domingo, março 06, 2016

I° Corrida da Rosa

 By Edson Magoolin - www.olhonoatleta.com.br

E foi nesta, a Corrida da Rosa (antes Corrida Perfumada) em que dei meus primeiros passos no mundo da corrida. De lá para cá já se foram 6 anos de passadas e de muitas histórias para contar. Algumas relatadas aqui no blog. Anos que eu espero que se prolongue por muitos e muitos... Pretendo ficar “coroca” correndo. Pois não tem coisa melhor, se não esta sensação maravilhosa de liberdade. De se desafiar a cada corrida. De mesmo com toda a rotina maluca que levo, nunca ter deixado de lado algo que tanto gosto.

Hoje em dia minha rotina é completamente diferente daquela época em que comecei, que era mais tranquila. Em que “brincava” de correr.... As metas modificaram com o passar dos anos. E mais precisamente pode-se dizer que do ano passado para cá me desenvolvi um pouco mais nas passadas. Passei a ter outros objetivos.  E a busca pelo quebrar de tempos foi um deles.
Hoje minha principal meta é baixar o pace. E quanto mais baixo puder chegar melhor. Afinal ninguém madruga à toa. Ninguém acorda 4:40 da manhã para treinar se não visa algo. Mas claro que estou preparada para as frustrações. Sei que não dá para se sair bem todos os dias. Afinal nem piloto de fórmula 1 é bom toda temporada. É levantar a cabeça e treinar novamente.
Mas voltando a Corrida da Rosa, foi muito bom participar desta. Mais uma vez um evento que faz homenagem as mulheres e que teve participação somente destas. Foi promovida pela Federação Bahiana de Atletismo. E a largada se deu em frente ao Clube Espanhol, sentido Barra, retornando do Farol da Barra, subindo Ondina, retornando em frente ao posto de gasolina, sentido Barra, chegando em frente ao Clube Espanhol mesmo local da largada.

Uma corrida que embora tivessem poucas meninas só tinha feras. Pense correr na presença de Marily e outras meninas que você sempre admirou.

Por ser uma corrida de 5km ela foi colocada na minha planilha como forma de treinamento. Sendo assim embora tenha batido recorde, larguei e corri conforme o professor sugeriu. Não me eximindo de talvez ter ousado. Foi lerdeza mesmo!!!kkkk.... Quanto ao resultado nós já prevíamos que talvez eu alcançasse um novo recorde nos 5k. Isso por que já havia batido em um treino. Resultado baixei um minuto do meu tempo - com 23:17 e ainda levei 3° lugar na faixa etária. Subindo ao pódio com duas feras – Tati e Ediane.
Mais uma corridinha para o currículo!!!


Aproveito para desejar a todas um Feliz Dia das Mulheres!!!

Um comentário:

tutta disse...

Treinando forte e quebrando recordes. Que assim seja sempre.
Parabéns e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br