quinta-feira, março 24, 2016

Circuito das Estações - Outono 2016

No dia 20 de março foi realizada a 1ª etapa do Circuito das Estações - em Salvador. A corrida de Outono. Este é um evento bacana em que já participo desde 2010. Muito legal principalmente para pessoas amadoras, de academia e aqueles que querem incentivar alguém da família a começar a correr. Para mim este circuito só tem perdido sua graça devido ao local em que é realizado. Desde 2010 tem sido o mesmo espaço. Certamente assim como eu, diversos corredores já treinam neste lugar. Ficando assim enjoativo. Penso que a organizadora poderia explorar outros percursos da cidade. Salvador é tão grande.

Mas vamos a corrida!!!

Mesmo sendo em um local em que estou saturada de correr. A prova tinha seu diferencial já que seria a primeira vez em que eu largaria no pelotão Quênia. Estava inscrita para 5km. No entanto de última hora, através de sugestões de amigos, fiz a troca para os 10km. Sendo muito feliz nesta distância.

A largada aconteceu ás 7:35. Um tanto tarde para o clima de Salvador. Neste horário o sol já estava bastante quente. O que faz com que muitos passem mal. Acredito que poderiam repensar na possibilidade de largar ás 7h. Tendo em vista que em Salvador, mesmo no inverno o clima não é ameno.
Fiz uma corrida belíssima. No tempo em que meu professor previa. Alcançando mais um recorde pessoal nos 10km. O segundo recorde do ano. Bem como um tempo lindo, ainda fui campeã geral feminino. Subindo pela primeira vez no pódio do Circuito das Estações. Não posso dizer que me surpreendi com o tempo, já que foi dentro do que planejamos. Mas, que fiquei surpresa em ser a campeã geral.

Fiquei muito feliz e ainda mais feliz por ver que diversos amigos estavam lá não só torcendo, como tirando fotos. E principalmente comemorando junto comigo. Foi uma corrida e tanto. A alegria não está atrelada apenas ao pódio, ao prêmio, mas em saber que me superei. Saber que acordar de madrugada tem sido produtivo. Além de acredito ter superado um trauma que tenho deste percurso. Acredito que no momento em que temia eu só imaginava “corre, que a motoca vem atrás”. Corrrreeee que lá vem......

2 comentários:

tutta disse...

Parabéns Dart. A mulher mais rápida da Equipe Baleias.
Sinto-me honrado em seu ter amigo.
Desejo muitas vitórias em sua vida, viu? E nos vemos qualquer dia em alguma corrida.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart,
Parabéns!
Quando vi o filme que postou no face, tomei um susto (dos bons) assim que reconheci nele a também amiga Augustinha.
"Opa, este pódio não é por categoria, rs" e corri para buscar o resultado e comprovar sua Vitória.
Muito bom que tenha baixado seu tempo pessoal e isso tenha acontecido num mágico momento em que se deu a combinação de estar no lugar certo, na hora certa, podendo dar o seu melhor, vencer a prova e, parafraseando o Prof. André "colocar seu nome definitivamente na estória do atletismo de rua da Bahia".
Parabéns! Parabéns! Parabéns!