quinta-feira, outubro 29, 2015

Disney Magic Run em Salvador / 2015


No dia 18 de outubro participei da Disney Magic Run em Salvador. Embora desde que lançada eu já estivesse no desejo de ir, a decisão por correr este evento veio de última hora.  Tive dúvidas por que tínhamos muitas opções de corridas na cidade. No entanto tendo em vista que no sábado eu teria um treino de 15km no COE, optei fazer esta corrida por saber que faria mais leve do que se fosse para ASA. Iria para brincar. E de fato foi o que fiz, indo até fantasiada de Minie. O treino de sábado resumia-se a muitas ladeiras e descidas. Então Magic Run seria meu regenerativo. Era uma corrida diferente, mais minha cara e valia a pena ir para conhecer.

Fui definitivamente para brincar!!!! Sai na "elite" (embora não me considere elite), mas larguei fraca dentro do padrão que perguntaram e fiz uma corrida mediana. Só corri de verdade a partir da 2 volta e meia. Isso mesmo!!!Uma corrida de voltas. Como muitos já haviam me alertado...horrível para cronometragem e de fato foi. Fiquei imensamente frustrada e decepcionada com a empresa que cronometrou este evento. Falarei um pouco mais desta frustração. Primeiro vamos aos elogios.

Uma corrida realmente linda, da qual recomendo participarem, desde que abram mão da sua classificação de chegada bonitinha. Inscreva-se sabendo que esta poderá vir errada e que a empresa por sinal confirma este erro e nada faz.

O valor do kit foi um pouco salgadinho. Mas paguei com desconto de 30% - o que me custou r$82,00 com a taxa de conveniência do site.
Amei a camiseta e embora meu kit tenha vindo faltando coisas, não cheguei a questionar nada. Achei bem fofinho. Além dele a medalha de participação. Linda principalmente a da caminhada.
No dia em que fui fazer a retirada do kit, na sexta-feira, os bichinhos ainda não estavam lá. Só estiveram presente no sábado. Sendo assim não pude tirar uma fotinha próxima aos fofinhos. risos!!! Nem no dia da corrida...só podia chegar perto com eles em cima do palco.

Achei bem legal o local da arena da prova.  No entanto percurso bem pesadinho para crianças. Com muitas ladeiras.

Imagens por Nil Hora , Edson Magoolin e Álvaro da Correndo em SSA


A largada aconteceu no horário certo. E no momento desta, o locutor fez questão de avisar para  as mulheres que faziam pace abaixo de 4:30 a 4:50 que passassem para frente da faixa, para largarem com a elite. Eu embora envergonhada, já que não me considero elite, ainda assim avancei. Muito mais por que fiquei com receio de demorarem a dar a próxima largada. Eramos pouquíssimas mulheres e praticamente nos conhecíamos, nem que fosse de vista.Mas de outras corridas. Antes mesmo da largada eu já estava tietando a provável campeã. Claro que seria Tati e eu estava na torcida por ela. Sempre vou estar. Ela merece demais.

Eu fui para fazer uma corrida fraca e de fato fiz. Mas fiz todas as voltas. O que não admito e não admiti  neste evento foi a falta de organização e enrolação da empresa de cronometragem. Não tiveram o mínimo de cuidado em desclassificarem as pessoas que não deram as 3 voltas. Não julgo as pessoas que não fizeram, nem acredito que tenham feito de má fé. Não!!! Suponho que devido a largada tarde, 8h e por se tratar de pessoas que não correm sempre, e terem enfrentado um percurso de ladeiras, tenham desistido de todas as voltas. Mas jamais que tenham agido de má fé. Pessoas até de 60 anos, 74 anos....

Mas a empresa de cronometragem falhar na divulgação? Ainda assim as colocarem no resultado e ao serem interrogados, ainda confirmarem que o fizeram devido a ser uma corrida festiva. Ora, qual corrida festiva faz premiação?? Foi tão feio. A ponto da 3 colocada chegar no palco e informar que não treina, mas possui pace de 4:30. Soa bem estranho, quando sabemos que é uma nata que faz isso, como no caso das meninas triatletas que estavam no palco. Não estou dizendo que ela não tenha sido a 3. Jamais...mas que é estranho não treinar, não participar de corridas e ter este tempo é. E isso foi algo que a própria disse e o locutor repetiu.
Idália, eu, Ivete e Nil 
Visualizando o rapaz todo perdido na mesa de cronometragem, minha indignação se estendeu quando vi o resultado no site. Ora....se havia tanta gente elite assim, por que não largaram junto com a gente????

Sei que muitos ao lerem este relato vão me julgar. Ora como ela é vaidosa e quer estar bem classificada. Não gente.... não se trata de vaidade. Espera-se um minimo de respeito e coerência. Visualização de um "mérito pessoal". Ele não me dá nada demais...não é algo que vá encher meu bolso de dinheiro. Não.... é um mérito em saber que treinar gera bons resultados. Antes, ou algum tempo atrás talvez eu tenha cometido a mesma falha, com outros atletas, que quem esteja lendo este texto  também possa vir a cometer. Mas só de fato, após treinarmos pesado,  suarmos para driblar junto o cansaço do dia a dia é que passamos a dar importância a isso. Não se trata de vaidade e muito menos eu esperasse pódio desta corrida. Se eu quisesse pódio talvez tivesse ido para a corrida da ASA. Se é que fosse vaidade, lá eu teria muito mais condições por ter pódio de faixa etária. Mas trata-se apenas de querer visualizar uma classificação certa e digna. É como quando estudamos, um bom exemplo dado por Paim. Estudamos, não esperamos uma boa nota??? Quando se treina também queremos sim saber em que nível estamos. Dizer que não, é hipocrisia. Dizer que você compete consigo mesmo também é hipocrisia e não admito. Nossa melhora depende sempre de quem vai na frente. Quem nunca fez uso de coelhos para baixar tempos??? Então fingir que se compete é consigo mesmo  é enganar a si mesmo. Claro que nesta eu não tive com quem competir e nem fui para isso. Jamais e nunca competiria com Tati ou Ana. Elas estão anos luz a minha frente. Só se for para subir para laje de cima. Quem vê minhas fotos  desta corrida percebe que brinquei. O que é muito estranho é abri o resultado e ver uma pessoa de 74, 62 anos fazendo pace de 4:30 e na nossa frente. Se de fato faz, preciso de umas aulas com elas. Se quem não treina faz 4:30 também preciso aprender esta técnica. Já que treinando ainda estou no passo pangaré.  Sem mais, fiquei muito indignada com a empresa de cronometragem. Que por sinal respondeu-me um e-mail dizendo saber destes erros e mesmo assim mantiveram o erro. E por aí ficou. Um beijo e um abraço e só!!!!

No mais em termos de beleza a corrida é muito bacana. Fora este estresse desnecessário. Indico o evento para quem queira ir brincar. Pretendo retornar, mas espero que melhorem neste quesito. Achei o percurso um pouco difícil para crianças. Muitas ladeiras.

Após este desabafo...pulemos para a próxima corrida. Corrida agora só dia 8 de novembro!!!!

3 comentários:

Paulo Corrida de Rua BH disse...

Olá Dart, tudo bem?
Muito bacana e divertida essa corrida. Parabéns !!!

Abraço,

PauloBH

tutta disse...

Infelizmente com toda a tecnologia que temos algumas empresas ainda erram feio e o pior, não corrigem o erro.
Mas, bora pra próxima Dart.
Beijão e boas corridas pra você.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Dinúcia Andréa disse...

É interessante o seu relato. Não gostei do comentário. Eu tb treino. E sem treino não conseguiria cumprir as ladeira. Estou contigo. É sempre bom os relatos.