terça-feira, setembro 01, 2015

Circuito da Longevidade.... agora foi!!!



Imagem por Edson Magoolin 

Pela quarta vez marquei presença no Circuito da Longevidade, corrida promovida pela Bradesco. Com largada para às 8h, atualmente tenho adquirido a prática de chegar mais cedo na arena. Isso para ter tempo de conversar um pouquinho e aquecer. Diferente da Dart que não tinha "metas" em eventos, atualmente a nova Dart aquece. É mais disciplinada. E assim tem sido enquanto posso e a minha rotina permite. Quando não mais permitir, volto para o oba oba e apenas a  mera participação sem tantas superações. Ou superações por continuar....

A largada ocorreu no horário programado. No entanto dado ao calor que Salvador já tem começado a fazer, penso ser muito tarde. Até mesmo por questões de saúde, já que é o tipo de corrida que inclui toda família.

Após por três anos seguidos ter mantido os 33 min nos 6 km  e sido a 4 colocada na faixa etária...  Ano passado até mesmo deixando de subir no pódio por 1 segundo. Este ano tomei a decisão de ir para o evento com um único objetivo: conquistar o 3 lugar. Pensei desta maneira e ainda assim fiz uma prova confortável. Seguindo um pace proporcional aos meus últimos 10 km. E dado pela calculadora.
Tive o prazer de correr ao lado de pessoas queridas. Henrique o inseparável, sempre Da Hora... Ricardo Estratégia que ajudou muito, Léo Cunha que também me acompanhou momentos finais e ainda meu amor que foi lá me prestigiar e correu alguns metros comigo. 

Corrida feita e promessa cumprida. Melhor do que esperado. Ao invés do 3 lugar conquistei a 2 posição na minha faixa etária (por 5 segundos não fui a campeã). 

Tenho dito que este ano estou sendo muito feliz na pista. Não pelos pódios conquistados, isso tem sido o de menos. Mas por estar me superando. Vencendo minha própria mente. Não há coisa pior que se bloquear por medos. Sendo assim tem sido conquistas pessoais, mas que conto com o apoio de muitos amigos e familiares.
As vezes quem lê aqui nem imagina o que há por detrás de horas de treinos, disciplina e dedicação. Além disso tudo temos o apoio de pessoas que às vezes acreditam mais na gente que nós mesmos.

Por isso sempre faço questão de agradecer ao meu prof Renato Maia por acreditar em mim. A Silvana Alves que muito me identifico na equipe. Aos amigos, familiares, meu amor, minha cunhada. Todos....sempre. 

Adquirida a disciplina e já tendo conquistado o queria para este ano, estou bem mais tranquila. Sem muitas ambições para o segundo semestre. A partir de agora apenas me preparando para uma nova meia e na dúvida se participo ou não da Farol a Farol. Não quero sobrecarregar o corpo com muitas provas e já tenho tido muitas seguidas. Por isso ainda pesarei. A vontade sempre é maior. Mas minha prudência sempre fala alto também. Cada um segue como acha que convém....eu prefiro ir na cautela sempre.


Nenhum comentário: