segunda-feira, março 23, 2015

Circuito das Estações 2015 - Outono. Salvador fervendo e a gente correndo!!!


Domingo foi dia de abertura do Circuito das Estaçoes em Salvador. Como já é de costume inicia-se pela etapa Outono.
Embora tivesse corrido na semana passada e estivesse feliz com o resultado. Nesta meu professor Maia projetou uma meta a ser cumprida e já apertou os planos. Meta bem ousada por sinal!!!Além da conta. rs!!! Fui no intuito de cumpri-la, mas na cabeça é claro se estivesse dentro das minhas possibilidades. Não vou mentir que esta nova rotina, atrelada a faculdade tem me deixado cansada demais. Ainda não me acostumei e pelo menos nas costas tenho sentido uma tensãozinha. As pernas estão beleza. Mas nas costas um desconforto. 

Cheguei cedo no evento. Tempo suficiente para bater um papo e me preparar para a largada.
Esta que por sinal ocorreu no horário certo ( isso por que como tenho dito, não contabilizo 5 minutos como atraso). 

Mesmo sendo etapa de outono ( o que não existe em Salvador), o clima estava quente demais. Muitas pessoas sentiram dificuldades na hidratação. Com relação a mim não incomodou. Acredito que por que tenho me acostumado a beber água em poucos trechos, às vezes nem bebo (o que não é correto). Mas sempre me molho, devido a sentir muito calor. 




Larguei a prova junto com Elen Lima e Ricardo, parceiros da Equipe Renato Maia. Tínhamos planejado  correr juntos desde o dia anterior e conforme sugestão do prof. A presença de um parceiro sempre nos instiga a melhorar os tempos. Sem dúvidas! E este era o motivo de estarmos juntos. Elen para que segurássemos o ritmo dela. rs!!! Corre muito!!! E acaba saindo forte demais. Eu diferente por sempre sair na manha. Percorremos toda a primeira parte juntos e só nos desligamos no km 7, quando eu já estava na companhia de Leo. 

Embora não tenha batido o tempo planejado pelo professor, fui recorde pessoal nos 10km. Concluindo a prova em 54min22seg e ficando em 10 lugar do geral. 3 lugar na minha faixa. 

Percebo que os treinos em equipe tem me ajudado muito e principalmente a companhia das meninas. Feliz por ter corrido ao lado de Elen, Ricardo, Leo e Fábio ( agradeço a todos eles). Além de principalmente a Renato Maia e a equipe (ah! vou até deixar de ficar agradecendo.... se não vou começar a ser repetitiva. rs!).

Sem mais, falando da organização da prova, pelo menos a mim ocorreu tudo tranquilamente. Sempre retiro meu kit na sexta-feira, por isso não tive problema algum na retirada. Ainda fiz questão de avisá-los sobre o erro do e-mail, com relação a largada. Quanto a camisa, que vi muitos se queixarem do calor. Ainda não usei, por isso nada tenho a falar. Uns ficaram tristes por não ter vindo  a latinha. Já eu fiquei feliz.... não tenho mais espaço para por tanta lata, squezze e por ai vai. Prefiro coisas que sejam úteis  e que não tenhamos tanto. rs! Para os iniciantes (sem querer ser esnobe) pode até fazer diferença. Mas para quem já corre há algum tempo, tudo isso passa a ser supérfluo. 

Bom rever os amigos!!! Até a próxima...

Um comentário:

tutta disse...

Parabéns pela participação com recorde pessoal na prova Dart.
Beijo e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br