domingo, setembro 14, 2014

Track Field Run Series - Shopping Barra

"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..." 
Andar nas pistas...

Eis que setembro (meu mês) chega recheadíssimo de corridas. Diferente do primeiro semestre que fiquei um pouco parada por conta de compromissos pessoais, o segundo semestre (a partir de hoje) vem com pelo menos umas seis corridas seguidas. Treinos continuam sendo "daquele jeito!!!". Quando dá e quando não chego morta da faculdade (os horários conseguiram ficar piores do que já eram). Ao invés de reclamar é tentar fazer da maneira que posso e sem mi mi mi como diz o professor. Mas como sempre minha prioridade são os estudos!!!

É uma vergonha, mas para Track Field Run Series (Shopping Barra) consegui fazer apenas um treino de corrida de 10km e dois treinos de fortalecimento. Eu sei que é pouco, aliás sei estar errada. Mas tento jamais largar a corrida, nem que vá do meu jeitinho. Eu sigo por que AMO!! Podia muito bem chegar de uma aula de Medicina legal, dia de sexta a tarde (só para imaginar) extremamente cansada e dizer não vou treinar... mas dado a falta de tempo tenho de fazer forçando o corpo mesmo. Se não, não sai treino algum. Vou me arrastando...mas as vezes também cedo e caio na cama. Não minto e assumo minhas falhas. Não adianta enganar-se a si mesma.

Pois bem, meu amor ainda perguntou: "vai nos 10k mesmo? Acha que dá?"... Pensei como se diz aqui na Bahia "Se não vai, racha!" . Pior que foi e melhor do que nunca. Aliás só não fui recorde pessoal por segundos. Tive uma noite péssima (velha insônia, em véspera de corrida). Mas tive uma companhia maravilhosa por todo percurso. Henrique da Hora foi meu pacemaker. Amigão gente fina.... maravilhoso!!!

Ahhh!!! não tinha Dart desanimar certo.... A corrida foi dez, aliás mil. Não senti dor alguma, nem desconforto e conclui a prova em 56'52'' ficando em 33° lugar no geral feminino e 3° lugar na faixa etária. 

          Melhor que isso, só dois disso!!!

Eu confesso que me sinto perfeitamente bem e capaz de fazer tempos bem melhores, mas a cabeça não deixa. 

Como diz Henrique parece que fico correndo em caixote. É verdade, reconheço. Meu problema não é com o corpo, que se sente apto a praticar de forma mais forte, mas sim eu que fico me privando e controlando. Não excedendo o que já faço e já fiz. 

Quanto a corrida Track Field Run Series - Shopping Barra foi organizadíssima. Desde a retirada do kit, tendo 3 dias para esta retirada até a entrega de chips, guarda volumes (sem problema algum), infra estrutura. Massagistas para os atletas. Boa hidratação, ambulância seguindo ao longo do percurso. Tudo nos conformes sem nenhum problema ou incidente. A largada foi pontual, já que 3 minutos para mim não contam como atraso. Por sinal esta largada cedo favoreceu bastante. Acredito que as corridas aqui em Salvador deveriam seguir este critério de largar mais cedo. Por fim lanche bacana (saladinha de atum, gatorade, banana, tangerina). Para quem gosta e aprecia - kit bonito (com boné, meia e camisa Track field). Enfim em minha opinião uma boa prova. Recomendo a todos!!! Aliás todas as Tracks que já fiz foram tranquilas e por sinal foi onde tive minha quebra de recorde nos 10km. 

No mais o domingo foi maravilhoso. Meu amor correu, já que nas próximas não poderá. Assim como foi bom reencontrar a turma de corredores amigos. Domingo tem mais.... mas antes uma longa semana de estudos e trabalho!!....


BOA SEMANA a todos!!! 

Um comentário:

Luciana Ramos disse...

Eu sinto a mesma coisa: o corpo pode ir mais , mas a cabeça trava.