segunda-feira, setembro 29, 2014

Mizuno Half Marathon em Salvador - IMPECÁVEL, ainda mais com recorde pessoal!!!! Minha Décima meia maratona....


Dentre as tantas fotos tiradas na corrida de ontem, não teria foto melhor (que a acima) a ser escolhida que expressasse tamanha satisfação que fiquei com esta prova. Superou e muito nossas expectativas. Fui muito feliz na Mizuno Half Marathon Salvador!!! Sem choramingar, confesso que nem imaginava que fosse correr tão bem e que o evento fosse esta maravilha que foi. Quanto ao correr bem, quem me conhece sabe que é por que não tenho feito longão (só fiz um treino de 12km no dia 16/09) e tenho feito pouquíssimos treinos. Isso tenho até cedido treinar cedinho.

Meu namorado me vendo ansiosa como toda véspera de meia maratona, ainda me perguntou se queria companhia nos últimos quilômetros. Fingi estar segura e pedi que ele nem aparecesse na arena, pois tinha compromisso muito mais importante. Segredinho, off: Por dentro eu estava morrendo de medo, de não concluir os 21km. Mesmo sabendo que é a quilometragem que mais gosto e curto. Mas me comportei e fiquei caladinha dizendo que estava tudo sob. controle....

A retirada dos kits foi realizada no sábado, dia que antecedia a corrida e na própria arena do evento - onde havia  care station feminino e masculino (local de massagem), Mizuno Store com os últimos lançamentos da marca e ainda teste de pedígrafo para os corredores. 

Ainda no espaço estava havendo um teste de avaliação postural com tecnologia F.O.R.M,. Mas para este, apenas 8 pessoas foram convidadas para fazer. Sendo 6 de imprensa e 2 atletas que foram sorteados em lista. Fui uma das convidadas como imprensa por conta do blog, em postagem separada falo sobre minha experiência com o exame. Além de fazer o exame, peguei o  kit, com a companhia de Henrique da Hora. Após o exame aproveitamos um pouco o espaço.

Ainda na noite do sábado, fomos para pizzaria juntamente com os amigos de Aracaju (Cidinha, Fernando, Riva), Henrique, meu amor, Lucas Monteiro e minha irmã. 
Saída bacana e deu para encher bem o tanque!!! Mas penso que voltamos muito tarde e para complicar minha vida tive insônia.  Devo ter dormido se muito 3h. Mas às 5h do domingo já estava de pé.


                                                                            O grande dia.....

Eu e Henrique chegamos na arena da prova às 6h. Madrugamos literalmente.... tempo suficiente de ver os amigos, bater fotos e mais fotos e mandar a ansiedade para cucuias. 

Quem disse? Este frio na barriga só vai embora quando começo a correr. E mesmo assim ainda assim ele insiste em me atrapalhar, quando estou chegando no pórtico.  rsss!!! Ahhhh medo do coração pifar!!! coisas da mente, rss....

Diversos pontos positivos para este evento. Largada pontualíssima!!!!! 7h já estávamos correndo. O circuito era fechado e sabem que odeio né?? Mas estou numa fase tão boa, que o que vier para mim sempre é lucro. rs!! Preferi não me esquentar com o percurso. Mas confesso prefiro aberto e se puder colocar como dica, esta é a minha. Este zig zag não sou muito fã. Mas enfim, fingi que era aberto.... rs!!! (Ainda que fosse fechado bem que podia ter sido sentido Barra. Mais bonito / fica como sugestão em caso de ser fechado). 

Eu e Cidinha, de Aracaju, havíamos combinado de correr juntas. Henrique também largaria junto, mas depois nos deixaria. Acabou que acho que por conta de uma lesão ele acabou ficando e concluindo comigo. Já Cidinha, infelizmente se desgrudou da gente no km 6 para o 7km, ainda na Boca do Rio. 

Estrutura: Por todo percurso, a cada 2km tínhamos água, gatorade no km 9,1 e 17,1 , gel de carboidrato no 13,9, esponja para refrescar. Os organizadores foram muito responsáveis e mantiveram 4 UTIs móveis ao longo do  percurso +  4 motos circulando com socorristas para primeiros atendimentos. Estavam muito bem preparados e equipados para qualquer incidente. Mas de tão boa que era a estrutura e segura, por incrível que pareça não vi ninguém passando mal. Se passou não vi. Acho que o fato de ter uma boa hidratação, tanto com água, quanto isotônico e gel evitou qualquer tipo de incidente. No km 5, 10 e 15 também havia marcador de ritmo. Gostei muito da ideia e fiquei ligada quando passamos. Consegui me manter constante, não só por conta destes marcadores, como os demais que ficavam correndo na prova. Eles nos ajudaram demais.


Estrutura e organização impecáveis. Quando a corrida é boa é preciso ELOGIAR.
A MELHOR corrida que já fiz em Salvador. NOTA MILLLL!!!


Como se não bastasse ser o melhor evento, mesmo com o forte calor que fez, consegui bater minha melhor marca. 

Se antes eu me queixava com o sol e calor, nesta prova sequer percebi que ele estava ali. Simplesmente me deixei envolver com todo luxo. Como citei acima, a corrida contava com marcadores de ritmo de 1h 35min, 1h 45 min e 2 horas. O que acabou motivando muita gente. Isso é ótimo principalmente para quem vai sem companhia. Eu no km 8 me encontrei com o de 2h. Na verdade eu estava um pouco a frente deles, ai quando vi que estava muito abaixo do meu tempo eu recuei e tentei segui-los; Conseguindo fazer minha melhor marca nos 21km. Melhor até mesmo que a que fiz no Rio de Janeiro e ficando em 35 do geral feminino. Recorde pessoal!!! huuuu. 

Em Salvador 2:03:07 e no Rio 2:03:59 . Só me restou um belo sorriso de felicidade!!!

Claro que terminei a corrida felicíssima!!! Primeiro por que para falar a verdade eu não estava preparada para correr os 21k, tenho me sentido pouco preparada. Acredito que por estar despreocupada, e chegando lá para fazer o que dê estou batendo marcas. Segundo você não estar e ainda quebrar seu recorde pessoal é TUDO DE BOM!!! Tenho certeza que isso ocorreu devido a toda comodidade do evento. Terceiro acordar na segunda-feira parecendo que não havia corrido no fim de semana, realmente é TUDO!!!!

O que posso dizer é que estou feliz demais!!! Agradeço demais a Mizuno pelo convite para realização do exame. Que por sinal me deixou bastante motivada. Durante o teste disseram que eu corro bem relaxada, este foi um ponto forte do meu exame. Enfim é coisa boa atrás de coisa boa!!! Tem é claro algumas mudancinhas. Nada é só glória. rsss!!

Finalizo esta postagem com uma só palavra: EXTASIADA com o evento. E olha que já participei de algumas provas boas em outros estados, mas esta ainda bateu na frente de algumas delas, uma até que é top e esta no blog.  
  
Parabéns a MIZUNO pelo evento impecável em nossa cidade. E a todos os amigos que participaram e pudemos confraternizar juntos. Agradecimento especial a Ricardo Estrategia pela orquídea linda que ganhei. 


Ano que vem esta já esta em meu calendário. PERFEITAAAAA!!!.... Continuem assim...!!


Ahhh e Parabéns a grande campeã feminina e nossa representante Marily dos Santos!!!

E a todos os amigos que concluíram a prova com sucesso e até mesmo os que não concluíram como queriam!!! Todos nós somos vitoriosos....às vezes só não é o dia.

4 comentários:

Edmilson disse...

Para mim que comecou a correr tem pouco tempo é uma meta pessoas chegar aos 21km e ver essa alegria e entusiasmo que vc demonstra nos motiva a continuar para a realização desse sonho.Mais uma vez uma bela descrição sobre a prova.Parabéns pela conclusão do desafio!

ALEX disse...

excelente corrida.
melhor 21k que já participei.
parabens salvador

Genival Dantas disse...

Genival Dantas, Aracaju - Realmente uma ótima corrida. Bem organizada, com todos os pontos de hidratação com água, gatorade, esponjas. Só um porém, o gatorade poderia ser distribuído em sacolas fechadas, como a meia do Rio, pois no copo fica difícil você não tomar banho. Para minha estréia em meia no asfalto foi muito bom.

tutta disse...

Por tantos elogios a esta prova deu até vontade de participar. rsrs
Parabéns pelo recorde Dart. Literalmente arrasou!

Adorei as fotos.

Beijo e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br