domingo, setembro 21, 2014

Circuito das Estações da Primavera 2014 - Salvador

Stand de massagem da Biofenac #nempenseemparar

Confesso que este domingo acordei preguiçosa para correr, aliás para despertar!!!... ah gente vai dizer que ninguém nunca sentiu isso alguma vez na vida? Aquela vontade de ficar na cama e dormir um pouco mais. Éhhh, mas estando inscrita seria um pecado deixar de ir correr e claro que não o fiz. Aliás  espero NUNCA fazer. Não sou "lelé'. Até por que a sensação depois que voltamos de uma corrida é outra. Sensacional!!! Ainda mais após encontrar tanta gente boa!!!



Como moro pertinho do local do Circuito das Estações, esta é a única vantagem (já que já enjoei do percurso) da até para acordar um pouco mais tarde 5:50. Arrumo-me rapidinho, engulo o café e rua....

Hoje a largada aconteceu 7:30 e no horário. Me posicionei na minha onda de tempo... sim o Circuito das Estações possuem, no entanto infelizmente algumas pessoas não respeitam e acabam saindo no que não é o seu tempo. Dai com menos de 200 m já esta caminhando. O que acaba atrapalhando os corredores que veem atrás. Não é querendo ser chata, mas isso atrasa bastante o lado de quem, vem querendo sei lá baixar tempo nesta corrida - mesmo não sendo meu caso, eu me chateio ter de ficar desviando. 

Larguei com o amigo "parça" Henrique da Hora!! Ahhhh o pacemaker da semana passada. Este pacemaker é uma onda.... o safado me largou no 4 km fingindo que retornaria para me alcançar. Simplesmente parou e ficou me esperando. Eu o tempo todo olhando para trás achando que ele viria e nada do safado. Pensando que havia passado mal, acelerei o passo para reencontrá-lo. Quando o encontro no 8km rindo da minha cara por ter corrido bem, sozinha. Alguns que me acompanham, sabem que embora eu tenha perfil para melhorar tempo, sou bobona e tenho receios de avançar.

Quando chega pertinho do pórtico de chegada me emociono e ao invés de fazer o que todos fazem, que é o famoso fartlek , eu "capengo" total e passo marcha ré. rsss!!!

Pois bem, o pacemaker estrategista Henrique riu da minha cara, que preocupada com ele consegui  baixar meu tempo.

Recorde pessoal na corrida de hoje. Quebrei o recorde de uma Track Field ocorrida em 30.10.2011.  Só para ter uma noção de que de fato não fiquei buscando tempos. O que podia ter quebrado há muito tempo.Além de ter quebrado o meu recorde ainda fiquei em 2 lugar na minha faixa etária.  

Em primeiro ficou a triatleta linda Manu.
E confesso o treino desta semana foi uma vergonha (por falta de tempo mesmo gente. E nem venham dizer que dá para conciliar estudo, que precisa gerar resultado, com esporte também buscando resultado. Ou um ou outro. Para mim só funciona assim!!!) Mas nunca deixo meu esporte para trás.

Cada pessoa tem seu ritmo e o que busco fazer é respeitar meus limites!! 

Corrida espero nunca ser sofrimento e sim superação. Ter feito o treino que pude esta semana (12 km terça,  2 km quinta e musculação quinta e sexta) e ainda ter quebrado recorde pessoal para mim é superar o que hoje é possível fazer sem largar a corrida. Pois bem, fechei a prova com 56'19'' , pace de 5'37'' nos 10km. 

Gostei muito do resultado!!! E rimos muito depois da corrida. Henrique é uma onda!!! Quanto ao evento,  tenho percebido que a organização esta ficando cada dia mais atenta as necessidades dos corredores. Largada em ondas, ambulâncias a mais - hoje percebi que tinha motos específicas, com primeiros socorros, nos seguindo. O clima foi muito quente e creio que a tendencia é o cuidado daqui para frente.

No  mais pós corrida tinha um stand de massagem da Biofenac, por que por mais que seja difícil superar jamais pense em parar. Siga sempre correndo!!

No mais, reencontros bons e muito papo....

Semana que vem tem Mizuno Half Marathon... será que consigo concluir??? Projeto sai do caixote Dart!!!....

2 comentários:

Edmilson disse...

Parabéns garota.Sucesso em seus objrtivos.Uma inspiração para todos nós!

tutta disse...

Parabéns Dart. Fez uma excelente prova.
Beijo e boas corridas.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br