domingo, agosto 24, 2014

II Maratona da Bahia

Hoje em Salvador foi realizada a II Maratona da Bahia. E diferente do ano passado, em que participei como bike anjo - dando assistência aos maratonistas, nesta corri e pedalei. 

Cheguei na arena do evento 1 hora antes da minha largada e ainda há tempo de assistir a saída da maratona. Cumprimentei os amigos corredores de SSA, e a Baleada que veio com amigos de Aracaju - alguns que correriam 10k e outros os 42km. Em seguida fui deixar minha bike no guarda volume. Nossa nem conto como foi maravilhoso ir para o evento de bike, evitando ter de ir de carro ou andando (já que moro próximo). 

Bem como disse, alguns amigos de Aracaju vieram correr a Maratona e Cidinha minha parceira Baleias aproveitou e veio junto, mas inscrita nos 10km. Ameiii...mais uma oportunidade e corremos juntinhas. Confesso que adoro correr com ela. A gente se diverti muito... Acabamos largando juntas e chegamos juntas, mesmo tempo, embora eu tivesse de parar para amarrar o tênis. Concluímos os 10km em 57'15'' eu ficando em 2 lugar na minha faixa etária e ela em 1 na dela. Muito bom para quem voltou de Belo Horizonte quarta e só treinou sexta. Ameiiii!!! Acho que estes 10 dias na altitude por BH,Ouro Preto me fizeram bem demais!rs!!! que o diga meus glóbulos vermelhos.

by Edmilson Filho

Fechando os 10km de corrida, aguardei Lucas chegar - já que o mesmo tinha largado depois,  me hidratei direitinho, chupei uma tangerina e fui pegar  a bike para seguir os maratonistas dando assistência.

Meu amor também foi de bike para que juntos pudêssemos distribuir doces para a galera da maratona. Que quando fomos para pista já vinham no 26km. 100 bananinhas não foram suficientes e acabamos comprando paçoca e ainda consegui catar umas barrinhas de cereais que tinha em minha bolsa. Não é o suficiente para ajudar, mas sei que salvamos alguns corredores. Pelo menos tentamos....

Sobre o evento este ano preciso abrir um parênteses "bem grande" aqui  para elogiar a organizadora da prova. Diferente do ano passado em que criticamos sobre a hidratação, este ano eles deram show na hidratação dos atletas.  Quando estava correndo os 10km  cheguei a achar que os staffs estavam dando a água e isotônicos errado para a gente. Eu achava que ia faltar para os maratonistas. Mas posso dizer com convicção, que como diz um amigo corredor, dava para se afogar na hidratação. O tempo todo teve isotônico e água geladinhos. A Latin esta de parabéns. Este ano foi demais.  Também achei que a galera estava preparadíssima para maratona. Embora alguns tenham "quebrado" com o calor, não vi gente passando mal, nem no chão. Até as câimbras foram poucos que tiveram. Vi a galera muito bem preparada. Desta corrida não tenho absolutamente nada a falar, ambulâncias o tempo inteiro para cima e para baixo. Trago ao blog apenas um ponto, que veio de comentários de quem subiu no pódio faixa etária, e que lamentou não ter troféus nas categorias. No resto só ouvi elogios sobre a Maratona.

No mais, fechei o domingo feliz!!! Correndo e pedalando.... Quero aproveitar para parabenizar a todos os maratonistas que concluíram esta prova. Vocês são uns verdadeiros guerreiros. Prova dura e para poucos. Parabéns também aos que fizeram 5km e 10km.

.... uma pena que as férias terminaram hoje. hummmm.... a rotina volta e fica ainda mais pesada. 

Boa semana a todos!!!

Um comentário:

tutta disse...

Parabéns Dart. Um dia ainda corro aí. rsrs
Abraço e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br