quinta-feira, maio 01, 2014

Tour da Taça da Copa do Mundo em Salvador - Vida Corrida marcou presença!!!

Dia especialíssimo!! 

Através de convite feito pela Coca Cola, ontem tive a oportunidade de participar da Cerimônia de Abertura do Tour da Taça da Copa do Mundo em Salvador. Como convidada blogueira "especial", tive não só acesso ao evento antes do público, como no momento da coletiva de imprensa. Com direito a todos os requintes e mimos oferecidos pela marca. Um verdadeiro "sonho"!! Principalmente pelo tratamento dispensado. Muito grata pelo reconhecimento aos escritos feitos neste blog, que por sinal constava nome na lista como Vida Corrida/ Dart. Tenham certeza que todas as postagens são feitas com muito carinho e paixão ao esporte.

Mas vamos lá ao evento:

Cheguei bem cedinho a este - 7h da manhã. No mesmo momento que os jornalistas, fotógrafos e meios de imprensa tiveram acesso. Tudo fechado só para a gente!! O que me deu a possibilidade de curtir toda a área vip, conhecer o espaço com tranquilidade, tirar fotografias, brincar nos jogos interativos (de totó, dança, corrida), além de bater um papo (do jeito que eu  gosto) e assistir a cerimônia de abertura + coletiva de imprensa.


Luiz Felipe Schmidt, gerente de Comunicação da Coca-Cola para a Copa do Mundo deu abertura a recepção. Esta contou com a presença de Bobô (ex-jogador do Bahia), Bebeto (Tetracampeão pelo Brasil na Copa do Mundo), Lázaro dentre outros. 

O Bebeto, Membro do Comitê Organizador do Mundial se emocionou muito ao rever a taça. Dizia estar com saudades!! A beijou, assim como acarinhou fazendo o gesto do "nana neném". Sem deixar de demonstrar a sua simplicidade, quanto suas origens, comentou sobre o bairro de Brotas. Do quanto ainda quando menino sonhou em um dia chegar a conquistar um mundial. Das dificuldades encontradas por todo caminho por ter uma família tão grande. Sua mãe tivera 8 filhos. Não bastasse adotou mais 2. Ao olhar para trás ressalta que a luta foi grande. Aproveitou para elogiar o Esporte Clube Bahia pelo título, mas não deixou de expressar o seu amor pelo Vitória (embora tenha começado sua carreira naquele).

Bebeto ainda aproveitou para comentar as dificuldades encontradas na realização de uma Copa no país. Refleti que enquanto jogador eles nem imaginavam como era trabalhoso estes trâmites. Mas hoje senti presencia estes percalços. Acredita que a Copa irá deixar um grande legado para o país. Eu não tenho dúvidas.... E as lembranças serão incríveis, principalmente por "termos" feito parte desta história!!

Como diria a Sheila quem não se recorda o que estava fazendo nas Copas passadas? Ahhh eu me lembro bem. E ao olhar para aquela taça linda, reluzente, me vieram tantas lembranças. Lembranças ainda de menina. Quando vivia no interior. Na rua da minha avó jogando bola, em plena tarde de jogo.... E como não lembrar quando o Brasil perdeu para França. Eu estava compartilhando aquele momento com amigos na AABB de Jacobina. Aiii que raiva senti. Ainda lembro, Copa de 2009 comendo feijoada em Salvador, no play do meu tio. Ahhh COPA!!!!Ahhh esporte!!

Quantas lembranças boas nos trazem e quantos sonhos!!!.... 


Lembrar dos problemas dos nosso país é valido mas a busca por melhorias emerge de diversos setores. As palavras do Bebeto ficaram guardadas em minha mente e na volta para casa eu refletia sobre o quanto o esporte move sonhos e pode mudar a vida das pessoas. Bebeto sonhou quando criança. Não foi único e nunca será!!! Diversos sonham mundo afora e podemos sonhar, fazendo por onde.

Acredito na possibilidade de que o esporte aliado a educação é tudo para nosso país. Não basta dar educação, é preciso também promover qualidade de vida. E esta vem com o esporte, o lazer. Independente da sua modalidade. 

Ao sair do evento presenciei uma fila com vários olhinhos, de crianças de escola pública,  brilhando para ver a taça. Ela realmente é linda, é deslumbrante e dá para sonhar com ela que podemos algo melhor. Fica claro que em cada uma daquelas crianças  além de sonhos havia uma expectativa. Mesmo que suas condições não fossem das melhores todas elas possuem sonhos e a busca na realização deles deve existir independente de suas condições econômicas.

Bebeto - Tetracampeão!!!

Sonhar como Bebeto sonhou lá do Acupe de Brotas, talvez seja  a melhor forma de lutar por um país melhor. Não apenas atrelado ao esporte, mas a tudo. É preciso sonhar para que o primeiro passo seja dado. Se querermos lutar por um país que lutemos para ser reconhecidos!! Mudar fazendo bonito!! Ser Brasileiro é enfrentar tudo que enfrentamos e ainda assim curtir nosso futebol. Por que tenham certeza, quer queira quer não ele também realiza o sonho de milhões.

E por falar nissooooo..... Fiquei tão doidinha pela taça, que fui mais uma vez vê-la. Na verdade não aguentei ficar sem mostrar ao meu amor. Ele se encantou tanto com a taça - pessoalmente, que quase me trocou por ela. rsss!!! Não parava de curti-la. Fiquei mais uma vez na área vip. Desta vez com direito até de levar uma tacinha de lembrança e com direito mais uma vez aos comes e bebes.


Quero aproveitar para agradecer a Coca Cola e a querida/linda que me convidou  para este evento. Sinto-me honrada em poder ser uma das blogueiras contempladas. Obrigada pelo carinho!!! Voltem sempre a Bahia. #Quero voar com a taça no avião da Coca Cola!!! rssss!!! Me levem junto!!! kkkk.....

8 comentários:

BALEIAS disse...

Aeeeeeeee!!!! Dart. Parabéns. Também já estou no clima da Copa. Já busquei meus ingressos para 7 partidas. Ainda estou na luta para conseguir mais uma. Dani e Chico de Cascavel vêm ver o jogo 49 comigo, Pedro e Marcelinho, aqui em BH. Beijão. Miguel Delgado

Jorge disse...

Aeee Dart fico feliz por vc ter participado com o Lucas no Tour da Taça do Mundo, showwww e que legal que vc conheceu a Sheila Zanesco grande amiga e corredora, realmente ser VIP é bom demais, ainda mais que podemos estar com os famosos e ainda de quebra conheceu de perto o ex-jogador Bebeto...Parabéns a Coca Cola e a Sheila Zanesco...showww...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Bons Km disse...

Mas é Chique Demais!!!!
Parabéns pelo reconhecimento Dart, mérito do carinho com que você mantem o blog.
Beijos
Bons km
Sucesso sempre
Ju

Thauane Moura disse...

Como faz para ser área vip no tour da taça da copa 2014 ?
Eu comprei o ingresso para ver a taça mas não sei se é a área vip.

Thauane Moura disse...

Como faz para ganhar a garrafinha da coca na tour ?

Dart Araujo disse...

Oi Tauane tudo bem? Na verdade não é possível comprar a área vip. São eles que a convidam. Há uma lista específica de pessoas convidadas.

Espero ter esclarecido. Qualquer coisa pode escrever novamente.

Abraços

Dart Araujo disse...

Oi Thauane a garrafinha também foi limitada e somente o pessoal vip ganhou. Mas tenta entrar em contato com a Coca cola para saber.

Abraços

tutta disse...

Sensacional Dart. Parabéns.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br