segunda-feira, abril 14, 2014

Pedal Roda Presa na Trilha da Gamboa - Reserva de Sapiranga



O sábado foi divertidíssimo ao lado dos amigos do Roda Presa. Rendeu boas risadas e um dia maravilhoso.

O Pedal Roda Presa deste dia, 12 de maio, foi realizado na Reserva de Sapiranga (localizada à 2km da Praia do Forte), na Trilha da Gamboa. Diferente dos demais pedais em que costumamos pedalar no meio da cidade de Salvador em direção as praias, este foi realizado no meio da mata atlântica. Uma trilha ora estreita, ora ampla, cercada por muito verde, cachoeira e rio. Eu que não sou besta, embora estivesse inscrita numa corrida no domingo, dia 13, optei por ir para trilha. Esta é o mesmo lugar em que é realizada a corrida DAVENTURA. Só muda a forma de circular pelo percurso. Mas passamos por boa parte do local em que a Daventura segue. Só não subimos para o Castelo.

Como vocês sabem tenho um maior xodó com este lugar. Principalmente por conta desta corrida, que por sinal ocorrerá dia 24 de maio. Huuu bem próximo!!! Dai mesmo com o compromisso no domingo eu não estava nem aí.... Eu queria era sair de Salvador e curtir algo diferente. E se isso podia ser em contato com a natureza, melhor ainda. Mas claro que percorri toda trilha e ladeiras com cautela para não me machucar. Afinal não posso ficar parada sem minha corridinha!


Saímos de Salvador de comboio às 6h, do mesmo ponto de encontro do “Roda Presa”. Para isso foi preciso acordar às 4:40, já que minha carona – Renato Castro (que também pedala no Mural de Aventuras) passou às 5:45.
Uma hora e pouquinho de bate papo e a viagem, de aproximadamente 90km, passou rapidinho. Logo, logo estávamos lá. Deu uma quantidade bacana de ciclistas, “papucos” dentre outros. Acredito que em torno de uns 35 ciclistas estiveram lá. Mas sou ruim de percepção....rs!


A trilha foi muito bacana. Algumas quedas entre participantes. Algo que faz parte de uma trilha! Normal!!! Mas apenas um machucado maior, que foi de um ciclista que torceu o tornozelo e não pode seguir. Nem sei como ele foi embora. Fizemos algumas paradas para banho. Um em uma cachoeira forte, mas que com cuidado deu para tomarmos banho. Fazendo corrente humana para passagem. E outro já quase ao fim da trilha, no Rio Pojuca. Onde por sinal estava acontecendo um aniversário.


A brincadeira da trilha foi sensacional. A turma como sempre maravilhosa. Adoro estar com todos eles.  Um sábado que me ausente, sinto falta. Cada um com seu jeito de ser, com seus cuidados. Mas um grupo unido, que jamais deixa alguém para trás. Bom demais!!!! Não posso citar todos aqui para não ser injusta com nenhum deles. Então vou agradecer aos que organizaram o evento, que foi Eliel e  a “minha carona” (Renato Castro) que também foi nosso guia. A todos os demais mestres dos pedais que estão sempre conosco e fez show nas subidas e descidas desta trilha  sinto me feliz em estar e compartilhar momentos com vocês!!!

Voltamos todos certinhos!!! Inteiros! prontos para a próxima trilha....


*No domingo nem fui correr. Vendi meu kit, que por sinal a compradora fez bom proveito e  subiu no pódio. Conseguiu alterar os dados e faixa etária antes do evento é claro. Eu passei o domingo ao lado do meu amor. Os ventos sopram a favor neste exato momento para várias coisas!!! E com fé em Deus tudo se encaminhando direitinho.

Nenhum comentário: