segunda-feira, março 31, 2014

The Color Run em Salvador

Imagem por Ives Padilha

Ainda em êxtase com a corrida  mais animada de Salvador. 

Pela primeira vez na capital, a The Color Run fez parada na cidade certa e bateu recorde de inscrições em corridas já ocorridas nesta. Com 9 mil inscritos, dentre estes corredores de longas datas e iniciantes o evento não poderia ter sido mais bonito. Integrou todo tipo de corredor. E até mesmo aquelas que acharam que corrida era carnaval!!! Euzinha!!! (Detalhe: Sempre tive o desejo de correr fantasiada). 

"Nesta cidade que canta, do povo que dança e faz festa pro mar!! Nesta terra festeira, de gente bonita que dá nó em pingo d'água que agita" a The Color Run foi um sucesso.

Como corredora de algumas datas, entrei no clima e intenção do evento. Esqueci cronômetro e mesmo largando no primeiro portão larguei com o desejo de APROVEITAR! E foi o que fiz. Curti todos os postos de cores. Pena que a corrida passou  rapidinho. 


Bem que poderiam acrescentar mais um percurso. Quem sabe 10km. A largada foi super organizada. Mesmo com uma quantidade grande de corredores, foram dadas várias largadas. Quando eu estava chegando, ainda tinha gente indo.

Diferente de algumas matérias que criticaram edições passadas eu não tenho do que me queixar. Na verdade ouvi algumas "queixinhas" que são comuns de quem esta iniciando na corrida. Uma delas foi sobre os postos de hidratação. Acharam insuficientes. Para quem corre sempre, sabe que a organizadora respeitou a regra. Foram 2 postos de hidratação ao longo do percurso. Quanto ao lanche de chegada poderiam ter melhorado um pouquinho, alguns ficaram sem isotônico. Além deste foram entregues bananas e maças. Não costumo comer após corrida curtinha. Fico apenas no isotônico ou até sem nada. Como fomos os primeiros a largar quando chegamos ainda havia a bebida.

Pós evento teve uma aula bem animada de Zumba, com um DJ bem legal. Um festival de cores!!! Aproveitei cada segundo do evento. Muitas cores.... Ao lado das amigas Danuza e Suzuca, bem como os amigos carimbados das corridas. Minha prima também foi, assim como encontrei muita gente que não corria.

Fiquei muito feliz em ver esta turma se arriscar nas passadas e ficarei ainda mais feliz se continuarem.


Aproveito para deixar minhas impressões sobre a organizadora. 

Achei a organizadora responsabilíssima. Com 9 mil inscritos não se descuidaram da saúde dos participantes. Avistei pelo menos 4 ambulâncias na área. Algo bastante positivo e que nos deixa uma boa impressão. Do compromisso com os corredores. Outro elogio a fazer foi terem deixado a orla limpa ao final do evento. Quando estávamos saindo já tinham rapazes lavando a rua e desarrumando a estrutura. Por sinal além de ágeis se divertindo. Animados!!

No mais o evento foi ótimo, minha corrida foi só ALEGRIA!!! Correr  desapegada com relógio é DEMAIS!!!!!!..........

E quem corre com o coração, por paixão, acaba virando capa de Jornal. risos!!! Rimos tanto hoje.

basta clicar na imagem para visualizá-la maior

Imagens do evento podem ser encontradas na página The Color Run Brasil do Facebook, assim como compradas no site http://www.olhonoatleta.com.br/cobertura.php?cod=873  Disponíveis a partir de terça-feira.

3 comentários:

Sandra costa pinto disse...

Dart querida você como sempre coerente nos seus comentários foi quase surreal de tão maravilhosa a corrida .Bem pena nós termos nos visto tão rápidinho .Mas posso acrescentar que corri e andei com duas crianças e achei tudo perfeito minha filha de 7anos e meu sobrinho de10 ficaram em extase de tão felizes .E eu claro deixei a minha criança interior brincar e colorir sem medo .Resultado um domingo repleto de sorrisos e cores com gostinho de saudade .Amamos

Julian Divino disse...

Olá!

Que coisa linda. Esta corrida já esteve programa para acontecer em Curitiba, mas não foi realizada.
Que bacana SSA poder aproveitar esta maravilha.
Espero que um dia chegue por aqui.
Corrida muito bonita e diferente.

Valeu

Julian - corredor
www.julianrunner.com.br

Helena Clebsch Vidal disse...

Dart Querida, adorei sua prova, sua fantasia e a sua alegria. Amo seus posts pois sei que sempre vou encontrar essa paixão pela corrida. Parabéns pela corrida, pela capa no jornal e pelas amizades.
beijos
Helena