sexta-feira, março 21, 2014

Running Daventura uma das minhas paixões. Por que????


Volto ao blog para compartilhar uma das minhas corridas paixões. Estava pendente em publicar um passeio de bike, mas fico com a RD14. Esta é uma das minhas provas preferidas. Corro há 3 anos, já fiz 8km, 14km  e 21km. Em cada uma destes percursos você pode clicar no link e ver como foi minha experiência. Este ano, embora ela esteja chegando com um percurso novo, os 42km acredito que permanecerei nos 21k,  isso ainda se conseguir dar conta dos treinos. Pois agora definitivamente na Faculdade de Direito o meu couro vai comer. Muita coisa para estudar e a depender tenho algumas disciplinas que possuem provas aos sábados. Não contei por aqui né? Mas fui aprovada em Direito na Universidade Federal da Bahia. Não se preocupem por que já estou bem adiantada.... no 3 semestre e meio. Como os estudos ficarão mais intensos, ainda assim não deixarei de treinar (nem que seja apenas na academia). Sem muitas exigências ao esporte. O que importa é continuar, pelo menos para mim.

Voltando a Running Daventura  esta prova é incrível gente e compartilho com vocês justamente por isso. Sei que o preço é um pouco diferenciado das urbanas, mas só posso dizer que vale a pena. Abro mão de correr duas urbanas, ou mais para estar nesta. Este ano eu não sei, mas subiu um poucão. Acredito (não perguntei) que seja por conta do uso do chip, que o pessoal sempre se queixava que não tinha. Ou talvez por que não possa ter tantos atletas quanto as urbanas. Acho que o Ibama fica em cima por conta dos ovos de tartaruga. Aliás infelizmente tenho de dizer que até mesmo as urbanas subiram o preço, demais. Mas comparando com uma trail também, veja o preço desta aqui http://bombinhasrunners.com.br/costaesmeralda/inscricoes/informacoes/ . Esqueceram da gente meros atletas amadores e ainda estudantes. rsss!!! Nossa!!! 

Só compartilho isso com vocês por que de todas as corridas que já fiz todo mundo sabe que esta é um dos meu xodôs. Fico na dúvida entre RIO e DAVENTURA qual é melhor. Isso por que por mais que o percurso seja difícil de fazer, por mais que eu sofra  para concluir os 21k a visão dela é incrível. Melhor que a do RIO. Não tem igual. Estar em contato com o verde o tempo todo é muito bom. Abaixo tem uns trechos do percurso dos 21km do ano passado. E me digam se não tenho razão. Sem deixar de lembrar de provas é claro em nossa cidade que não deixam a desejar quanto a organização, como me disseram da Mizuno 10 milhas que infelizmente não corri ano passado e outras.
Babem com o percurso:

E com o vídeo que eles produziram ano passado, por sinal eu estou nele. Passando morrendo no trecho de praia 



Vale lembrar que não ganho nada para publicar sobre este evento. Publico por que gosto dele, e este ano terei novamente o prazer de ter amigos BALEIAS nesta prova. Até então dois vindos de Alagoas e Cida e sua trupe que veio ano passado de Sergipe.

Forte abraço e treinem para ela por que é osso duro de roer. Eu vou no meu passo tartaruga mas chego lá.... Sorrindo depois das 11h. Rs!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo texto, realmente trata-se de uma excelente prova. E vamos pros 42!!!!
Bruno Fraga

Adriano Machado disse...

Passei aqui. Está bem legal o seu blog! Parabéns! Vou me inscrever nesta corrida depois de ler seu post de incentivo.

Adriano Machado disse...

Passei aqui. Está bem legal o seu blog. Vou me inscrever nesta corrida depois de ler seu post de incentivo.