domingo, janeiro 05, 2014

O verão chegou com tudo....

Eh moçada  por aqui o verão chegou com tudo. O bicho esta pegando e embora com umas férias limitadas, fica quase impossível permanecer quietinha em casa. Dormir até tarde é coisa que não se faz no verão!! Não estando em Salvador!!!

6 horas o meu quarto, por ser nascente, já esta um fogaréu  e aí não dá para suportar. O melhor mesmo é levantar. E se não dá para dormir, "simbora" para rua contemplar a beleza que tem o verão. "Simbora" fazer algo. 

Por sorte minha tenho excelentes companhias que adoram curtir o dia. Com certeza estou falando da minha galerinha do pedal. Por que corrida para mim somente fim de tarde, principalmente no verão. Ai eu faço com meu amor.

Falando nos pedais, deixa eu atualizar um pouco os últimos passeios. 

No último dia do ano de 2013 repetimos a dose do ano de 2012. Aproveitamos o dia 31 de dezembro para pedalar em direção ao Farol da Barra e agradecer a Deus por mais um ano lindo. Claro alguns aproveitaram para dar aquele mergulho no Porto. Já a mulherada optou por um banho na Praia de Buracão, isso no retorno. Eu que não conhecia até então a Praia de Buracão amei. Realmente uma praia calma e gostosa. Pretendo voltar mais vezes, seja de bike quanto a pé - quem sabe correndo.



Despedimos nos de 2013 felizes e com data marcada para o próximo  pedal de 2014. Com certeza ele se iniciou com o Pedal Roda Presa.

Dia 04 de janeiro saímos da Pituba em direção a Praia de Ipitanga (fechando 42.62km de pedal). O Pedal Roda Presa já começou o ano com queda. Imagine....

Primeiro é o meu pneu que ao invés de encher esvazia, a corrente que cai na hora da saída. Esperamos que não seja assim ao longo do ano. Rs!! Brincadeiras a parte, a queda de nosso colega deveu-se a uma falta de atenção do reboque de cervejas na ciclovia. Um rapaz atravessou a ciclovia com um carrinho lotado de cervejas (latinhas) sem se atentar que ali passavam bikes e que no caso como vinhamos a 20km/h (não tão rápidos) ficava difícil o freio funcionar a 1 metro de distância. O resultado foi a capotagem do ciclista.

Não é de hoje que comento sobre a falta de respeito de pedestres e vice versa na ciclovia. Infelizmente a ciclovia de Salvador ainda esta longe de ser 100% "funcional". Em que pedestres respeitem. Da mesma forma ciclistas... não estou isentando o mesmos. A convivência vai depender do respeito de todos. Que em 2014 algo mude!!!

No mais prestado o socorro ao amigo, um braço engessado, seguimos para Ipitanga. E assim foram dadas as boas vindas a 2014!!!

Um comentário:

Gisele disse...

Oi Dart tudo bem?

Achei você através do Blog do Alex Cysne e gostei muito do que vi. Moro em Aracaju Sergipe e de vez em quando estou em Salvador.

Passarei a seguir o seu blog com afinco.

Nos dias 20 e 21 estarei por aí...Abraços endorfinados.