domingo, outubro 20, 2013

Por que sábado é dia de Roda Presa....


Após a Meia Farol a Farol, durante a semana mantive os treinos de running e fortalecimento. Já  no sabadão foi dia de retornar ao pedal. Uma vergonha mas pedalando mesmo, só estou vez ou outra aos sábados. É uma pena!! Mas vou melhorar isso....Acredito que só vou correr em evento em dezembro, daí vai dá para manter os pedais de sábado em dia...

Bateu até uma preguiça de levantar, embora nem fosse tão cedo assim. Quando não bate? Mas como mantenho a tática de colocar  o relógio para despertar 10 minutos antes, tenho tempo de refletir e ter um papo com minha preguiça....rs! Depois de 5 minutos de papo com a "preguicinha" com certeza eu mudo de ideia e levanto. Ahhh como adoro dormir!!!!

Sábado o pedal sempre é colada com o grupo Roda Presa, comandado por André Cohen. Adoro descer com eles principalmente pela organização.... Anteriormente o pedal era da Pituba a Praia de Ipitanga, hoje já aumentamos para Buraquinho e  agora já concluímos com  um pedal de 53,34km. Aguardo pelo dia que será até a Praia do Forte, com certeza espero estar apta para tal. É um desejo, já que todas as vezes que foram, eu não pude participar. Dois pedais que tenho vontade de fazer é o dos três ou quatro faróis e até a Praia do Forte.


Este fim de semana na ida o vento contra estava muito forte e atrapalhou um pouquinho. No entanto contribuiu demais no nosso retorno de Buraquinho. Infelizmente no início só eramos 3 mulheres, mas da metade para cá ficou apenas eu de moça. As outras duas nos largaram no meio do percurso e  fiquei sozinha com a tropa de homens. Virei a mascote! rs!!Nada demais, afinal é sempre um prazer pedalar com todos eles e aprendo demais. Com a presença do Mestre, aí sim é mais aprendizado. Muito bacana!!

Em meu cateye sem contar a chegada até em casa registrou 53,34km com velocidade média de 18,5km e máxima de 34,6km. Pedalamos alguns trechos pela ciclovia, por isso como nem toda população de Salvador respeita temos de ficar gritando ou reduzindo para que os pedestres saiam do meio da pista. Assim como que deixem de fazer a ciclovia de estacionamento de carros. É triste, mas esta ainda é nossa realidade. De total desrespeito quanto aos espaços de lazer. Mas creio eu que aos poucos estamos mudando. Aos poucos estão criando espaços novos de lazer, a exemplo a nova ciclovia na Boca do Rio bem como a ciclofaixa na Av Sete.

Aos poucos vamos conquistando novos espaços!

4 comentários:

Bons Km disse...

Espero que consiga encaixar mais treinos de bike na planilha mesmo Dart para que esses treinos que você almeja se tornem possíveis, as mulheres são poucas mas bem representadas ;D. Um dia quem sabe a cultura do povo com relação as ciclofaixas muda eu torço por isso.
Bons treinos
Ju

Anônimo disse...

Olá, sou colaboradora Mizuno e gostaria de te apresentar uma proposta. Por favor, poderia me encaminhar seu email para que eu possa te passar a ideia?

Obrigada
Carolina Fonseca

Dart Araujo disse...

Carol meu e-mail é dart_araujossa@yahoo.com.br

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart,
Parabéns pelas pedaladas. Estou puxando o projeto 4:1 (bike + corrida)geralmente aos sábados e o convite para que participe está feito, mesmo que não seja para fazer as duas modalidades no mesmo dia.
Abraços!