segunda-feira, outubro 14, 2013

Meia Maratona Farol a Farol / 2013.... Feliz demais por ter o BALEAL bem representado

Por Sandrinha Midlej

Tá bom, fazemos um acordo? Eu choro no início da postagem e deixo a sobremesa para o final. Complemento com a cereja do fim de semana lindo que tive, ao lado de amigos maravilhosos. 

Fechado assim....?? Para mim tudo bem. Afinal tô um pouco triste e preciso desabafar. rs!

Choramingo para dizer que fiquei "muitinho" triste com meu resultado na Meia Maratona Farol a Farol, apesar de não ser esta parte principal. E sim do quanto for bom ter me dedicado pré-prova. 

Bem, mas fiquei chateada justamente com motivos. Já que havia treinado legal e bonitinho com meu recente instrutor. Quem viu pelos bastidores sabe disso e continua lindo do jeito que planejo para ano que vem (já que neste momento terei de reduzir um pouco em eventos).
Fiquei mais chateada por que não foi dor na perna, coxa, lesão no pé ou coisa do tipo... que me fez paralizar e quebrar no km 14. Mas uma cólica indesejada, sensação de mal estar e "trelê lés" de mulher. Parece que toda vez que vou correr meia parece que este percalço advinha?? #Saco. Como eu já tomo anti histamínico (obrigatoriamente) diariamente, não curto tomar mais remédio para enfrentar corridas. Acho que não é saudável.

Pois bem, ao ver a imagem ao lado dos laps do meu Garmin (basta clicar para ampliar), eu só não me chateio mais por que ainda assim, andando algumas vezes, baixei meu tempo da meia Farol a Farol, do ano passado, em 5 minutos. Claro que o tempo ajudou não tenho dúvidas.

Mas me chateio por ter visto que na do RIO, que nem treinei, fiz  melhor em 2h03 e a de hoje que me dediquei mais, tive este desconforto que não previa e só faltei tirar toda a roupa para concluir em 2h08; Aff eu brigava comigo mesmo. Por que a cabeça mandava seguir, mas o desconforto dos seios até o abdômen eram maiores. Eu relutava mas nada. Enfim conclusa minha oitava meia!!! e o melhor de tudo que cheguei inteira e em plena segunda-feira (ainda com cólica) eu digo e ai bora correr outra? risos!!! Vai entender cabeça de corredor.

Ou seja às vezes se dedicar tanto não é tudo... risos!! 

Enfim chororó a parte, preciso agradecer a algumas pessoas pela companhia nesta corrida. Primeiro a Aparecida e Ênio, meus amigos BALEIAS, por mais uma vez virem correr aqui em Salvador, esta cidade linda e terem largado comigo. Ênio infelizmente teve de nos deixar em uma parte, mas com Cida estive junto até quebrar no km 14.

Quero agradecer ao meu amor (Lucas) por ter me acompanhado da Amaralina até a Barra


 e ao Manoel Farias este corredor  da foto abaixo, que até então era conhecido virtualmente


Agradeço ao Manoel Farias por que foi quem me "resgatou" para a corrida quando baixei a cabeça para desistir e caminhar  pela última vez até chegar ao pórtico. Ele foi bem rápido, puxou pelo meu braço. Sabe quando alguém com uma mão envolve toda a circunferência do seu braço? E com voz séria diz: "Epa, aqui não.... Nem pensar! Desistir não. Eu te perguntei ontem via face se você ia correr 21km, justamente para me guiar por você. Te "usar" como "coelho". Como é que agora você vai desistir??? Eu sem palavras e sem saber como responder aquele quase desconhecido, fiquei sem razão.... e o jeito foi seguir a frustrar a meta dele. Obrigada Manoel Farias pela puxada de braço. Corredor que é corredor compreende o outro até na hora que o bicho pega. 

Como diz o Marquinho Ribeiro, corredor nunca desiste do outro. O importante é todos completarmos felizes e cientes de que não cumprimos nossa meta naquele momento. Só que isso não quer dizer que iremos abaixar a cabeça e desistir. Pois desistir é para os fracos e somos verdadeiras fortalezas!
Obrigada também aos meus Amigos de Bike que incentivaram ao longo da orla, Tiu Jaime, Zanine, Carlos, Alexandre, Sergio dentre outros que eu não citei aqui mas que foram essenciais nos incentivos.

Tá faltando Ênio

Mas enfim vamos pular para a parte boa?? Ou querem que eu teça algumas críticas sobre o evento? Por que enquanto alguns elogiam esta minha postura, outros não curtem tanto. Sendo assim vamos equilibrar as partes boas com apenas algumas "criticazinhas".  Bem, este ano a hidratação e medalha melhoraram muito. A camisa "nana ni na não".... deixou a desejar (era praticamente a mesma do ano passado, isso se não foi e só inverteram as cores por percurso). Enorme de novo para as mulheres, o que me faz doar. Sem falar que alguns amigos tiveram de ficar com a camisa de outro percurso, por que faltaram camisas.... piraram com razão! Eu também me chatearia. Pagar caro por uma prova desta e ainda ser desrespeitado na hora da retirada do kit é dose. Meu amigo nem quis mais correr. Mas enfim como não foi comigo fiquei quietinha na minha. Deixa que os "brancos" se entendam.... Até por que depois quem leva a fama é quem fala. 
No mais achei que foi mais organizada que ano passado, até mesmo a parte de pegar as medalhas. Só ainda acho chato o gatorade de copinho (só bebi mesmo por que alguns amigos que não estavam correndo pegaram para mim).

Agora só  a parte boa.... Por que BALEIAS vive do suprassumo.... !!! risos!!!E este quase sempre acompanhado de muitas imagens (outras podem vir a ser acrescentadas)

Mais uma vez alguns BALEIAS compareceram a nossa linda Salvador e outros tantos convidados via face e blog. O nosso " já da casa" Enio  mais uma vez nos deu a honra da sua graça na Meia Farol a Farol. 
Sendo assim na véspera claro que foi dia de rodízio de pizza BALEIAS acompanhado dos amigos  de Aracaju


Pós prova, uma papo gostoso a LA BALEIAS

Comemorações e mais comemorações.... Por que somos BALEIAS e a bagaça só para quando temos de partir para nossas cidades (risos!!!)


Bom demais vivenciar mais este fim de semana ao lado de pessoas que eu gosto demais. Bom demais reencontrar os amigos corredores e compartilhar estes momentos únicos que ficam como histórias a contar. 


Por que cada um de nós levamos muitas histórias a cada corrida. Muitas comédias, deslizes, frustrações e mais ALEGRIA ao fim de cada uma delas. Por termos alcançado a linha de chegada. Por que corrida é isso, é VIVER cada instante. A cada lágrima nos sentirmos mais fortalecidos!!

Parabéns a todos nós, os que concluíram a Meia Farol a Farol bem como que concluíram outros percursos. 
A Fernanda pelos seus primeiros 10k, aos estreantes em meia, como Júlia, Adnil, Valdilene da equipe Alta velocidade. Quesy por ter baixado o tempo, dentre os outros vitoriosos.

Parabéns ainda aos que desistiram, que não se sintam mal por esta decisão; Mas sim fortes por terem reconhecido o seu momento de parar, ou seu limite. Somos guerreiros sempre, a cada passo que damos, independente de paramos. Pois o mais importante é saber que pelo menos tentamos. 

Feliz pela minha oitava Meia maratona, embora não satisfeita com o resultado... feliz por ter terminado bem e pela saúde que tenho. 

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Uma boa semana a todos e até o próximo pedal ou corrida!!! 
Um cheiro!!!... Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

8 comentários:

Sandra costa pinto disse...

Dart amiga é sempre uma alegria estar com você, vou me esforçar para correr os 21 km na próxima ,a presença dos amigos foi o melhor de tudo.Já estou com saudades ,beijos no coração.

Bons Km disse...

Que linda Dart,
É isso ai, Corre mais quem corre junto.
Beijos
Ju

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart
Parabéns pela prova e pelo pós-prova..rs.
Abraços!

Anônimo disse...

Oi. Eu conheci seu blog, deve ter uns 3 meses. Na verdade eu entro aqui pra vê data das corridas.

Como sugestão tem essas duas aqui ó:

4ª Corrida Night Run de Villas - 23 de Novembro
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=427618134016024&set=a.142605205850653.25890.100003035228072&type=3&theater

Corrida do Outubro Rosa de Lauro de Freitas.

http://www.nucleodeoncologia.com.br/novidades/noticias/2013/nob-promove-palestras-e-corrida-em-homenagem-ao-outubro-rosa

Acredito que homem também possa participar!

É isso.

Não é vírus, qualquer coisa veja no google.

Jonaths Barreto.

Helena Clebsch Vidal disse...

Dart Querida!
Parabéns por mais uma suada meia maratona e essa um pouquinho mais sofrida. Correr com os "treleles" não é fácil. Parabéns pela sua garra e determinação. Pra mim, foi prova suficiente de superação.
beijinhos e bons treinos.
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem

ALEX disse...

O Senhor do Bomfim ajudou muito na primeira parte da meia...sem muito sol e com vento empurrando...segue minha crítica..No contexto geral a primeira de 2010 feita pela CORPORE ainda foi a melhor.

http://vemcorrer.wordpress.com/2013/10/16/para-quem-estava-com-saudades-de-minhas-criticas-segue-corrida-critica-de-minha-4a-corrida-oficial-de-2013-meia-maratona-farol-a-farol-salvador2013-todas-acima-de-20k-e-segunda-particip/

Fábio Pangaré disse...

Boa tarde,

Parabéns por ter chegado, mesmo com os problemas.
Acho que você como blogueira tem que comentar sobre a qualidade da prova, faz parte do “trabalho”. E a crítica visa melhorar a prova e não esculhambar.
Gosto das suas postagens onde há comentários sobre a qualidade da prova.
Eu gostei da corrida.
Na minha opinião a hidratação é perfeita, mesmo nós pangarés, os que completam uma meia acima de 2:30 horas (bem acima) tivemos apoio o tempo tempo. Sempre peguei água gelada ou fresca.
A organização tem ciclistas que dão apoio, pegando água e trazendo a cada quilômetro o tempo todo. Da largada ao portal de chegada. Quisera eu que a “famosa maratona do Rio” tivesse esse apoio aos pangarés. Nós pangarés sabemos como foi sofrido neste ano completar os 42.195 km.
Realmente o Gatorade tem que ser em sacos. Mas a maioria das corridas, inclusive o circuito Athenas e meia Ponte Rio Niterói só oferece em copo. Mas, a Farol a Farol tem que melhorar a distribuição do isotônico, teve participante que foi obrigado a parar para poder pegar um copo.
Houve dois postos de Gatorade na meia, no Athenas só há um.
Também deve haver marcação a cada quilômetro e não só de 2 em dois, nem todo mundo tem GPS.
O percurso é lindo.
De fato pode haver melhora na distribuição do kit. (a “qualidade” não me interessa, não participo da prova preocupado com o kit”).
Também falta banheiro químico na largada.
Na minha opinião a Farol a Farol é muito melhor que a meia da Bahia. Não fica devendo nada a meia de São Paulo, a meia do Circuito Athenas e a Corrida da Ponte Rio Niterói.
Ainda que a organização tenha que fazer ajustes a Farol a Farol está na briga para ser uma das melhores do Brasil.
Se não fizer a maratona de São Paulo ano que vem, participo novamente.
Forte abraço.

ALEX disse...

Para Fábio Pangaré: Concordo que a Meia Farol tem tudo para ser uma das melhores do País principalmente por ligar 2 pontos turísticos importantes e ser na Baêa. Quanto ser a melhor da Bahia, depende para quê. Para tempo a meia da Bahia é melhor, pela: 1) distribuição de isotônico; 2) percurso plano; 3) época mais fria; 4) alças que ajudam na marcação dos 'pacers'; 5) presença de 'pacers'.