sábado, setembro 28, 2013

O dia de sol foi de pedal.... Dia lindoooo!!!


Confesso, que hoje, quando o despertador tocou bateu uma preguicinha.... Quem nunca sentiu isso?? Também, eu tinha motivos. Havia feito um longão na sexta à tarde.

Forcei a mente e disse: Mas Dart, última semana de férias e você vai abandoná-la assim?? Já aproveitou tão pouco então aproveita este restinho enquanto pode, por que depois com as aulas o couro come. E mais uma vez pegarei 7 disciplinas.  

Na horaaaa dei um pinote da cama e levantei. E não me arrependo...

Cheguei, na orla  na "bucha". Por que sempre passo no Posto para calibrar os pneus. Por sinal também estava ocorrendo uma espécie de encontro de Rali, Rali do Beijo.Vi direito não...mas até ganhei brinde. Além de um presentinho de Marcelo, para minha bike. Ficou linda.

Saímos da Pituba mais uma vez em direção a Praia de Buraquinho. Costeando toda a orla e aproveitando o lindo dia de sol. Bastante quente por sinal. Mas de bike quem reclama.... será? rs!!

Passagem por Villas do Atlântico

Em Buraquinho a velha parada para uma hidratação, para uns feita com suco, guaramix ou até mesmo água ... outros de outra maneira. Sempre regado a muito astral e boa conversa. Turma boa. Muito legal! 

Por sinal, na mesa abaixo planejávamos um protesto pela cidade de Salvador. Já que esta semana 4 ciclistas amigos nossos foram atropelados por um Siena preto. Alguns com ferimentos graves, como um que quebrou 4 costelas, outro a clavícula e sequelas mais leves nos outros dois.

Queremos educação no trânsito e ela só virá através de campanhas educativas promovidas em conjunto, autoridades e sociedade. Para isso queremos chamar atenção das mesmas. Mostrar que não basta implantar e inaugurar bikes em nossa cidade, mas junto a isto promover educação. É preciso lembrar, que numa bike não vai apenas um ciclista, mas uma VIDA. A de um pai, de um filho, a de um amigo... é preciso cuidado.


Hoje tínhamos em torno de uns 25 ciclistas ou mais, eu acho. Não deu para contar. Mas de mulheres apenas 5. Ou seja no pedal o mulherio ainda precisa se aproximar mais.

Enfim dia maravilhoso com o Pedal Roda Presa. Obrigada turma pela companhia.



obs: para visualizar as fotos maiores, basta clicar sobre a mesma.

Um comentário:

Bons Km disse...

Que linda Dart, torço para que o teu retorno as aulas seja agradável e que o protesto traga melhorias e maior atenção dos motoristas com vocês ciclistas. A galera parece bem animada mesmo, pena não ter mais mulheres. Beijos
Boa semana
Ju