domingo, agosto 18, 2013

Circuito Nacional de Corrida do Carteiro - 2013

Imagens da corrida em  www.olhonoatleta.com

Este ano minha pretensão era correr na Corrida Duque de Caxias do Militar. Primeiro por que que todos os anos nunca consigo correr, segundo por ser bem organizada e cronometrada com chip. No entanto mais uma vez tive de mudar os planos!!

Sabendo que Cida - Baleias de Sergipe, viria correr a dos Correios, aqui em Salvador, não fiz esta desfeita de deixá-la correr sozinha na corrida dos Carteiros.  Tratei logo de me inscrever!! 

Desta vez diferente do ano passado acordei no horário. Confesso até bateu aquela preguicinha de levantar.
Sabendo que era domingo e que amanhã já teria de acordar as 5:30 de novo, e mais teria duas semanas lotadas de provas  pauleiras, audiência e o "diabo a quatro". A vontade que deu foi de ficar em casa.... ( a cabeça dizia: dormi a manhã toda Dart. Aproveita o tempinho gostoso. rsss!!!) só que não.... isso não é para mim. Levantei e me arrumei toda lindinha para mais uma corrida.

Ainda que não fosse para fazer força, iria correr....

Marcada para largar às 7:10, a corrida deu início às 7:27. Hidratação a cada 3km, clima ótimo!! Como este ano avancei um pouquinho mais, até o momento em que cheguei nos Correios o trânsito estava tranquilo, diferente do ano passado. Infelizmente ainda tem alguns motoristas imprudentes e desprovidos de educação que invadem o trânsito, mas foi melhor que ano passado. 

Sai no meu ritmo e assim fiquei (em dias femininos o corpo pesa!!!) Ainda assim gostei do meu tempo, principalmente por só estar treinando quinta e sexta quando dá. Muito cansada com fim de semestre e quase formatura, desta primeira etapa do curso. Tenho certeza que nas férias a coisa melhorar! Preciso de descanso e sair da capital com urgência para espairecer...

Fechei a prova com 

Mais uma vez a federação cronometra errado, tanto o meu quanto o resultado de amigas que foram podista e outras que chegaram comigo. Uma lástima que ainda usem senha. Isso é coisa de 15 anos atrás!!!!

Tá ótimo e pode ficar melhor, sempre, claro!! sem pressa de ser feliz. Já saímos na frente de muitos que ficaram em casa e do meu próprio subconsciente que queria ficar na cama. 

A corrida ficou ainda melhor vendo meu amor treinando!!! gostei de ver amor. Meu presente é cada domingo que você corre.  O encontro com a galera também é outro presente!


Hoje ainda melhor com a presença de Cida e com pódio BALEIAS da mesma. Minha amiga "retada"


Meu recado é o seguinte: Quer correr as provas arbitradas pela federação??? Corra, mas saiba que o seu tempo não será computado corretamente. É isso que tenho a dizer. Por que 3 Garmins (dos que perguntei) errarem assim tá brabo né.  Para 4 minutos a mais, me poupe viu!!!!

 BOA SEMANA galera!!... 

7 comentários:

Bons Km disse...

Oi Dart, parabéns pela prova, e por vencer a preguiça e a vontade de ficar na cama, isso é ser guerreira ainda mais em dias femininos como você chamou..rsss
ter um parceiro que corre é tudo de bom mesmo.
Bons km
Boa semana corrida e que você consiga encaixar alguns treinos nela.
Beijinhos
JU

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Parabéns campeã! Você fez um ótimo tempo.Se houvesse premiação por categoria, certamente você seria a vencedora. Foi muito bom reencontrar você e Lucas. Abraços.

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Dart por mais uma corrida e pela postagem !!
Um abraço e bons treinos !!!

Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com.br

Runner Hostil disse...

Minha filha a chiptiming e a organização da Duque de Caxias só deixaram a desejar na única coisa que você queria: a cronometragem, me deram 18'' a mais e chips como nomes de outras pessoas também saíram, como duas Marianas e minha colega que gerou o boleto e não pagou que teve gente correndo com seu nome. Ou pagamos caro, ou esse problema teremos a vida toda.

Fofo seu relato. Acho que essas provas estão servindo para aliviar a barra dessa faculdade do cão!

ALEX disse...

Chip só compensa para provas com muitos inscritos. O custo é alto. Para quem não faz questão de pódio ou performace registrada sou a favor de nem ter senha, ficando a mesma só para quem se interessa. Com isso as corridas seriam bem mais baratas.

Helena Clebsch Vidal disse...

Dart Querida!!!
Parabéns por mais uma prova na conta. Correr em 'dias femininos' não é fácil. Mandou super bem, quando saiu de casa já. Orgulho de ti menina.
super beijo
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem

tutta disse...

Parabéns Dart.

Abraço e bons treinos.


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br