domingo, julho 14, 2013

Circuito Salvador Powerade / Corrida da Independência TV Aratu 2013

 Com ele a corrida fica ainda melhor


Sei que mal deu para vocês lerem a postagem da Meia Maratona do Rio de Janeiro  e já vou eu participando de outra corrida e vindo com nova postagem. Bem, mas é assim mesmo!!! só colocando uma outra corrida na frente, para eu parar de falar da meia do RIO. O povo e o amor já não aguenta mais. rs!!! Parece que ainda não acordei do Rio.... caramba!

E falando em acordar.  Eu sinceramente não me reconheço hoje em dia. Como ando tão relaxada!!! Acreditam que hoje acordei atrasada para a corrida?? Aliás atrasada, mas que deu para voar e conseguir chegar no horário combinado com a minha carona - Cássia. Mas sinceramente se arrumar voando não é de Deus. Imagine em 30 minutos - banho, fazer café etc e tal. Em pensar que quando comecei a correr e lá ainda no início dos relatos de corrida eu não só sofria de véspera, quase não dormia, isso quando não tinha insônia. Levantava com 1 hora, 1 hora e meia de antecedência para me arrumar com calma. Realmente é de se espantar, ando muito relaxada.

Tá, mas o friozinho na barriga continua o mesmo. E quando ele deixar de existir  me assustará e muito.

Além de mais um dia de corrida, este era  ainda mais especial!!! Eu e meu amor estávamos completando bodas de açúcar juntos - 6 anos de namoro. E ele não podia me dá presente melhor, que participar desta corrida também. Ele sabe o quanto eu fico feliz em vê-lo correndo. Mas ahhh se ele treinasse!!!...

E ahhh se eu treinasse decentemente, talvez pudesse ser ainda melhor. 
Logo sabendo que este não é meu intuito principal. Mas ahhh se fosse....será que estou tendente a mudar de novo de conceito??

Como hoje estava retornando da meia maratona, optei por correr 5km. Muitos sabem que este não é meu forte, aliás eu não consigo lembrar quando foi minha última prova de 5km. Acredito que em 2011. Ainda sabendo que nos 10k daria premiação para faixa etária, acabei partindo para os 5km mesmo ( éehh e se tivesse ido para os 10k, era pódio com certeza). Mas o que importa é participar e não apenas correr atrás de pódio. Pódios são mera consequência, e quando a busca por este se torna incessante, penso que a corrida deixa de ter graça. Perde se a graça de correr por gosto, para correr contra relógio. Meu pódio de hoje foi ter meu amor correndo.

Na verdade as provas curtas nunca foram minha preferência, devido a ter de sair num suspiro e voltar neste mesmo. Quando você pega fôlego, a prova acaba. É muito estranho!!! Mas  o bom é se desafiar. Enquanto nos 10,  21k dá tempo de você equilibrar o corpo, nos 5km sai virada no "estopô". risos!!! 

E até que não me sai tão mal. O João havia me "apertado a mente" e me desafiou concluir com 27 minutos. Fui e  foi o que fiz. Aliás sem parecer arrogante, dava para ser ainda melhor se eu não tivesse retornado para pegar a viseira que voou duas vezes. Que meleca, eu já sei que voa e fui para a prova de viseira. #Saco!!! Assim acabei chegando em 27min 40seg. Um pouquinho menos e eu voltaria ao tempo que já fiz quando comecei a correr. Oficialmente o tempo bateu certinho e fiquei em primeiro lugar na minha faixa etária.




Embora não tivesse ido ao pódio, esta prova pode me mostrar que posso melhorar, e que posso usar estas pequenas distâncias como "arma"  de treino para as provas de resistência. Só assim para eu chegar ao sub2h que tanto espero na meia maratona. Feito este sub2h acredito que estarei pronta para a maratona.

Cumprida a meta de hoje.... hora de falar um pouco da organização da Corrida da Independência. Organização boa merece ser comentada. Não sei se já perceberam, mas deixei de falar na postagens quando a organizadora é ruim. Simplesmente me atenho apenas a comentar sobre minha corrida quando a organizadora deixou a desejar. Mas quando esta é boa, merece sim comentários e sem dúvidas ao meu ver de amadora a TV Aratu sempre capricha, toda a equipe.

Esta já é minha terceira participação neste evento e sinceramente não tenho do que me queixa. Tenho percebido que a cada ano ela só tem evoluído. Seja com a mudança de percurso - que antes era no Comércio, seja nos preparativos pré prova, na comunicação fácil e imediata via rede social, no dia do evento etc e tal. 

A prova foi super bem organizada e para mim que corri 5km não vi maiores problemas, nem pessoas passando mal. Muito legal mesmo. Pois isso nos dá segurança de participar de eventos assim. Eu Dart costumo bloquear quando vejo muita gente passando mal. Ao meu ver hoje foi tudo tranquilo. Isso ao olhares de uma amadora. Organização boa, boa! Dá para a gente perceber o capricho. Por sinal já pretendo correr na noturna que eles fazem fim de ano.

Ahhh sem falar que o percurso bateu certinho com o Garmin. Massa  para um começo de domingo, né??   

Maravilhoso. Ainda mais por reencontrar os amigos corredores - Samuel, Sandrinha, Cris, Mirela, Luciana, Josué, Claúdia, Cássia, Ivan, Mariana, João, Angela, Cleber e tantos outros. Desculpem não nomear todos. 

Hoje também aproveitei  para parabenizar a mais nova maratonista e minha inspiração atual - Cristina Cangussu, que conquistou sua primeira maratona na semana passada, também no Rio. 

Fiquei também muito feliz por encontrar um colega de sala da faculdade, Luis Amorim e meu professor de Direito do Trabalho, ambos correndo!! Bom demais!!! Adoro isso e incentivo o máximo que posso!!! 

E pós corrida, nada melhor como colocar o papo em dia. Etaa e haja papo. Esta Dart já gosta....




Mas confesso... aliás melhor ficar calada....

Um ótima semana galera, e até a próxima!!!!!

 Não deixem de comentar, caso queira!

3 comentários:

Claudia Paim disse...

Olá Dart,
Adorei seu relato,e foi isso mesmo,a corrida ao meu ver foi bem organizada.Só sentir um pouco de desconforto na largada,onde tivemos que passar pelo corredor estreito do ponto de hidratação-agua no caminho,mas nao chegou a desmerecer a organização.Bom te encontrar!!! até a proxima!!

Adnil Hora disse...

Também adorei a corrida, fiz 5Km com o tempo de 00:27:46, porém como fui praticamente empurrada pelos colegas dos 10Km, queimei minha largada, estou completamente frustada, rsrs, estou querendo correr no próximo domingo só pra ver se repito o tempo. Ou será que já estou ficando doida? rsrsr. Um forte abraço. Parabéns!!

Cassia Santana disse...

Parabéns pela prova!
Arrasou no tempo, mas também com João apertando nossa mente não tem como não procurar nos superar.
Obrigada por ser comentada.
Parabéns pelos 6 anos com Lucas.
Até a Adidas!
Bjs
Cássia