domingo, julho 28, 2013

Circuito das Estações Adidas - Etapa Inverno Salvador 2013


Chuvosa desde o início do fim da semana, Salvador amanheceu de fato com cara de inverno. Às 5:30 um pé d'água, aquele dia propício do jeito que eu adoro, dia para quem sabe um RP. Sempre torço para que em dias de corrida tenha um tempo assim. No entanto pela primeira vez pensei correr ou não correr?? Acredito que a dificuldade com os treinos tenha me desestimulado um pouco. Já já chegam as férias e irei mudar esta situação.

Diferente, a animação do povo aqui em casa era contagiante, mãe e irmã era uma alegria só, até pareciam que iam para uma festa. Vendo aquele povo todo animado, não recuei e disse: levanta a poeira, o astral e vamos...

Até chegarmos no Jd. de Alah a chuva já tinha estiado, sendo assim o momento das fotos que todos adoram não ficou prejudicado. Fiquei feliz com isso, já que entre nós havia uma iniciante - Danuza, uma amiga de faculdade que consegui incentivar a fazer esta corrida. Os demais já eram nossos velhos conhecidos, segunda corrida da minha irmã e de Ricardo, bem como também estava minha mãe, Flávio e  meu amor.

Flávio, meu amor, Mamis, eu, irmã, Ricardo e embaixo Danuza (a iniciante contagiada com a corrida)

A chuva afastou algumas pessoas desta etapa, que embora inscritas não compareceram. Muitos chips ficaram sem uso.

Inscrita nos 10km, larguei de maneira bem tranquila, ou não?? Como estava sem  Garmin (o meu quebrou) não tenho muita noção disso. Fiz uso de um reloginho qualquer e meu único intuito foi cruzar os 5km ainda na margem de 30 minutos. O que ocorreu foi que cruzei com bem menos. Mas no retorno senti um pouco o pé, que deu um estalo no tornozelo e uma dorzinho. Parei para desentortar o bichinho e enquanto isso dei tempo para que Josué da Academia Hammer chegasse até mim, já que passará do outro lado dizendo que se aproximaria.  Escolha bem acertada. Se não fosse a companhia do mesmo talvez eu tivesse recuado. O mesmo também dizia a mesma coisa. Enfim ambos nos ajudamos!!! Na reta final ainda contei com a bela companhia do José Amâncio e do meu amor que já me aguardava. 

José Amâncio, eu e meu amor

Pense no incentivo!!! Amâncio vinha super animado nos buscar, um incentivo e tanto para quem vinha quase capengando, mas sem desistir. Aliás a gente enverga mas não cai!! rs! Hoje meu corpo não respondia, meio esquisito. Mas ainda assim cheguei abaixo de 60'. Cruzei o pórtico com 58'26''. Digo somente uma coisa, tem horas que correr 10km é um sofrimento só. Parece que a gente chega a sofrer mais que numa meia que é bem mais tranquila.

A organização desta vez caprichou na divulgação dos resultados. Quando cheguei em casa, antes ainda do meio dia, já estava divulgado e com certificado. Amei isso, pois já pude divulgar meu resultado com certificado e que bateu certinho com o relógio (1seg de diferença não conta né?). Reloginho do paraguaia, mas funcionou. rs! A corrida também foi bem tranquila, sem incidentes no caminho, ultimamente tem sido assim. Não vi ninguém passando mal. Minha única queixa diz respeito as pessoas que não respeitam a largada por pace. Acredito que outros corredores concordem. Digo isso por que antes mesmo do  1km já vemos pessoas caminhando. Talvez por que largaram forte demais e não conseguem manter. Mas isto é algo que mais adiante as pessoas vão se encaixando ao seu tempo.

Pós prova, mais fotinhas!!! e mais papo com os amigos. 


Não posso deixar de parabenizar a Danuza iniciante que completou bem

Eu e Danuza

a minha mãe, irmã e todos os outros que completaram esta prova. 

Parabéns galera!!! Que mais e mais venham daqui para frente. Sintam-se contagiados por este esporte maravilhoso....

Boa semana!!! e até a próxima corridinha....


#adidas #adidascorrida #circuitodasestações 

6 comentários:

alessandro guimaraes disse...

Parabéns Dart não deixou a peteca cair e insistiu até o final !!! Bonita sua faixa na cabeça ! Então já senti em provas de 10 km tamanha dificuldade também e Meias maratonas que foram molezas , corrida é corrida e cada uma tem suas pedras a serem desviadas....

Rebeca Peleteiro disse...

Parabéns Dart. A corrida foi ótima e é muito bom ter a felicidade de contar com os incentivos dos amigos, bem como incentivar novos corredores. Boa semana. Beijão

JOSÉ AMÂNCIO NETO disse...

Maravilha Dart! Cada corrida tem sua história e, mesmo com as dificuldades que você teve, se saiu muito bem. Eu gostei muito de lhe acompanhar no km final me diverti muito. Um abraço.

JOSÉ AMÂNCIO NETO disse...

Maravilha Dart! Cada corrida tem sua história e, mesmo com as dificuldades que você teve, se saiu muito bem. Eu gostei muito de lhe acompanhar no km final me diverti muito. Um abraço.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart,
Muito boa esta corrida em família.
Parabéns!

Jac M. disse...

Quero muiiiito participar desses circuito aqui em Salvador:)