segunda-feira, junho 24, 2013

Correndo contra o tempo...

Passado o São João e tendo em vista que fiquei mais de uma semana sem treinos, é chegada a hora de correr contra o tempo. Estamos há praticamente 15 dias para o meu próximo desafio. Muito em cima né?? Ontem retornei aos treinos com o apoio do love, que fica anos sem correr e quando volta, volta com tudo. Ahhh raiva!!! O treino foi bem bacana. Embora não quisesse puxar, mas.... e mas... no final ainda ousamos e fizemos uns tiros de 200 m que sei que me ajudarão bastante.

Meu próximo desafio, aliás "diversão" será a Meia Maratona do Rio. Para quem não sabe ano passado fiz esta prova e simplesmente fiquei encantada com a mesma. Disse eu voltarei, e vou voltar mesmo!! Cheguei a me emocionar no km 13, não me esquecerei. Até então foi meu melhor tempo em meia maratona - 2h05; 

Se penso em fazer melhor?? Claro que penso e quero, quem não quer? Se eu disser que não quero diminuir meu tempo, estarei contando uma falácia. O intuito é sempre sermos melhores do que fomos nas anteriores. Mas quem me conhece sabe, também, que não sofro tanto caso não tenha sido o melhor quanto esperava.

Aprendi que devemos nos exigir o quanto nos dedicamos, e como nem sempre me dedico  com tanto afinco, não posso me cobrar. Não digo que falto aos treinos, mas em questão de qualidade de treino mesmo. Às vezes o cansaço de chegar da faculdade pela manhã e ainda ter de retornar a noite me derruba um pouco. 

Não me sinto triste por isso, e sei que existem pessoas que conseguem fazer many coisas ao mesmo tempo. Mas cada corpo reage de uma forma. EU SOU ASSIM! Quando me dedico a algo e seja ele estudo, minha atenção esta voltada aquela coisa sempre.

Pois bem, mas deixando de choramingar por que também é preciso passar por isso para crescer. Afinal a cereja só vem no final, pós conclusão de provas. E neste caso se quero me sair melhor terei de correr, e correr muito

contra o relógio...


É hora de por a casa em dia. Minha guerra será contra o relógio. Até por que até antes de viajar, para correr esta Meia Maratona, terei de fazer duas provas na faculdade. Uma nada mole de Teoria Geral do Processo com o mega prof  Fredie Didier e outra de Sociologia Jurídica.

É aí que o bicho pega. Sem falar que devido a minha professora fazer provas no sábado, mesmo minha aula não sendo neste dia, ainda terei de arcar com uma segunda chamada de prova de Penal. Né mole não. Fiquei muito triste quando soube deste percalço no caminho, até pensei em desistir da viagem. Mas já estava com todas as passagens compradas e perderia $$$ caso cancelasse. Decisão difícil e que infelizmente sei que será duro fazer a segunda chamada. 

Odeio odeio e odeio segunda chamada. Já me sinto derrotada antes mesmo de fazer. Que a professora não leia isso...rs!! Mas é a verdade. Assim que me sinto. Nem parece que sou uma corredora de verdade né..rss. Após a corrida??? ainda outra prova, um dia após chegar. É MOLE??

Tendo então duas semana - apenas para treinos, acredito que investirei em alguns treinos de qualidade (terei de vencer o cansaço) e uns poucos longos, mentalizar e jogar duro também no estudo. 

Não vai ser mole, mas se for para no final ficar com as cerejas eu chegarei lá... 

Se elas forem doces, rapidinho chegarei.


Então "simbora", arregalar as mangas!!!...e correr contra o tempo

7 comentários:

Cassia Santana disse...

Sou mais você, tenho certeza que você vai fazer igual ao Love que quando corre, tira de letra e arrasa.
Vá lá e faça o que você melhor faz se divertindo, que é correr.
Estarei torcendo por todos que vão pra capital carioca fazer essa prova.
Bjs.
Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

Luiz Souza disse...

Olá Dart
Estou na torcida pela sua conquista.
Tenho certeza que você vai correr esse ano melhor que em 2012.
Grande abraço

Rebeca Peleteiro disse...

Tenho certeza que daqui a uns 20-25 dias estarei lendo mais um dos seus emocionantes relatos de mais uma corrida. Você tem força e disciplina de sobra. Bons treinos.

Runner Hostil disse...

Acho que você tira de letra... A emoção de se vencer motiva para lidar com o resto... é daí que tiro minhas forças para treinar sozinho as 9h da noite a 10 milhas de minha casa.

Boa sorte, mulher.
(www.runnerhostil.blogspot.com.br)

DricaPeixoto disse...

Bora lá, vai se sair muito bem! Bons treinos e boa prova!

Helena Clebsch Vidal disse...

Dart, bora correr atrás do seu sonho. Que venha o sub2h05 na meia maratona. Estou na torcida por ti. o/
beijinho e bons km's!!
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@Correndodebem

Victor Caetano disse...

Dart, com minha lesão os treinos estão muito reduzidos, estou mantendo com musculação. Vamos pro 2h na meia maratona? Te acompanho.

Abraços