segunda-feira, março 11, 2013

Pedal da Mulherada com Amigos de Bike

Pedal da Mulherada

Se tem uma coisa que eu decidi para toda a VIDA,  foi que eu  faria de tudo para ser FELIZ e para fazer os outros felizes! E posso dizer que sou e tento fazer. Tenho uma família linda, amigos de bem com a vida, sou uma BALEIA. Enfim uma das coisas que me faz seguir este lema é sempre andar com pessoas mais "experientes". Esta recíproca não significa pessoas mais velha, significa EXPERIENTES e com coisas boas a me passar. Através delas eu aprendo as boas  experiências e aplico em minha vida.

E dos quais convivo, se tem dois grupos que me fizeram a ver a vida por outros ângulos, estes são os BALEIAS e Amigos de Bike (ah! sem deixar de retratar também a JC CORB). Com os BALEIAS, ou em específico com Miguel aprendi que não vale a pena dá tanta importância ao que não vale a pena. Não sei se me entendem, mas é mais ou menos, que não vale a pena se estressar com o que não tem jeito. E neste quesito tenho tentado aplicar cada vez mais diante das coisas da vida. Seja no esporte como no dia a dia. Aprendi que vale mais ser seletivo nas batalhas. É melhor estar em PAZ, do que estar  certo. Isso vale para aquilo em que não vale a pena discutir por que se sabe que não valerá a pena. Aos poucos vamos ficando afiados nisso. Exemplo de uma decisão destas foi eu ter deixado de correr eventos que eu sabia que só iriam me estressar, por ver coisas erradas e falta de segurança. Antes apenas treinar, a correr coisas que não compensam. Ainda com os BALEIAS eu aprendi também a ser seletiva nos eventos, participar apenas daquilo que me faz feliz.

Baleias em meu último encontro com quase todos (na Volta da Pampulha - BH)

Com Amigos de Bike aprendi... a apreciar a natureza, e a dar valor aos pequenos ou longos passeios, coisas simples que temos a oportunidade de viver. A dá valor a um "simples" passeio com os amigos, um bate papo. A dá valor as pequenas oportunidades, a cada amizade colhida pelos pedais... a ouvir e dá importância as histórias vividas por cada um, que sempre possuem muito a nos contar.


Com o Mestre  Ciclista Jayme  Queiroz (64 anos) e com  o meu "coelho" de corrida Edvaldo (72 anos) aprendi que não há época para praticar esporte e VIVER! A idade esta na alma e na cabeça. Edvaldo assim com Jayme me mostram a força que tem o saber viver.

Eu ouvindo a sabedoria do Mestre Jayme ( este é fera)

E é através deste plano de fundo VIVER BEM que quero falar do quão bom começou o meu domingo. Como percebem, já faz um tempinho que não tenho pedalado. Como retratado no post anterior, a faculdade  tem tomado bastante o meu tempo e semestre que vem só tende a piorar. Mas tendo em vista que o pedal de hoje era especial não pude deixar de participar ainda mais tendo surgido uma carona na véspera com Mada. Não houve recusa.

Eu e Mada (obrigada pela carona!!)

O pedal da Mulherada foi organizado por Lúcia, a "dona" do Amigos de Bike. Em homenagem ao dia das mulheres a ideia era pedalar de sainha!!! E foi o que fizemos!!... Há controvérsias de que neste pedal teve mais homens que mulheres....dizem as más línguas, que os solteiros foram conferir a mulherada de sainha. Deram-se mal?? rs!

O percurso foi exatamente uma volta pelo Parque de Pituaçu, que perfez 15km em ritmo de passeio mesmo. Foi muito legal. No final rolou sorteio com diversos brindes. Mas só participavam mulheres de sainha. Por sinal fui sorteada com um inflador de pneu da Loja Conexão Bike, amei. Valeu pessoal, a mulherada ficou super feliz.

Lúcia (idealizadora do Amigos de Bike) me presenteando com o brinde do sorteio. Baita brinde este. Eu ainda não tinha, tava precisando MESMO.

Por fim o que resta do domingo para o início da semana é esta sensação gostosa do fim de semana. Esta alegria de passeios em contato com a natureza, e de praticar esporte ao ar livre. Curto mais esporte ao ar livre do que em locais fechados e de preferências em contato com pessoas!!!! Já basta treinar durante a semana sozinha na orla. Vez ou outra com meu amor....que por sinal precisa trocar de bike....aí aí. MTB é muito mais gostoso!!!

É isso aí pessoal, uma SEMANA MARAVILHOSA a todos e VAMOS VIVER!!!

Um comentário:

Helena - Floripa/SC disse...

Dart Querida!

Que lindo seu relato. Ter amigos assim é uma delícia mesmo. Estar inserido num grupo que a gente se identifique já é bom, ligado ao esporte é ainda melhor. Parabéns pelos treinos. Adorei as fotos. ;)

super beijos

Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com