segunda-feira, março 25, 2013

Estreando meu BOOST no Circuito Adidas - Outono em Salvador

 
Estava um pouco afastada dos treinos, devido ao fim de semestre na faculdade, no entanto feliz da vida com as ocorrências da semana e com as férias se aproximando, eis que bate a minha porta este lindo presente com caixa personalizada e tudo. Lindona a caixa e lindão o contéudo!!! Pire aí!!!....

 Lançamento da Adidas - BOOST  "Cada atleta, de qualquer nível, pode usar BOOST™ para correr uma maratona ou simplesmente bater seu recorde pessoal em uma corrida semanal."
 

Sai pulando pelo meio da casa. Verdade!!!Verdade!! Fui presenteada com o lançamento da Adidas, o Boost. Lembram que há algum tempo comentei sobre ele na página do blog, no facebook?? Juro que jamais esperava recebê-lo. E fico muito agradecida a Adidas pela oportunidade de poder testá-lo.

Claro como uma boa corredora que não se rende a acessórios novos, feliz da vida no dia seguinte o coloquei na pista. O primeiro treino foi de 10k, já que havia um tempinho sem treinar optei por este, para ver se ainda conseguiria ter esta resistência. Isso por que hoje correria no Circuito Adidas. No primeiro treino já deu para perceber que seríamos bons companheiros (eu e o BOOST). O sentir bastante leve, e que mal dá para sentir que se tem um tênis no pé. Mas um leve confortável! Para mim que costumo treinar com tênis pesados, achei ele bem confortável e que dá para correr além de 10k. Pelo menos não senti nada.... antes com os baixos sentia uma desconforto no quadril com o passar dos quilômetros. Com o Boost mesmo depois de 10k não senti nada. Estou virando uma adepta dos leves (lembram do Sprint??). E por aí vou FELIZ, FELIZ!!!

Pois bem, revigorada e estimulada retornei aos treinos....e apesar de ter feito pouquíssimos treinos, hoje participei da minha primeira prova do ano com o digníssimo tênis. 

 Estreando  o Boost

Como já é de praxe, acordei com aquele velho friozinho na barriga. Como diz meu amor, e quando não??? Eu vou ficar "coroca" correndo e ainda sim sentirei o coração saindo pela boca. Ahhh isso se chama PAIXÃO. Paixão pela corrida!! Coisa que não quero perder nunca. Eu corro por amor e com amor... 

Tempo?? Já abri mão faz tempo. Hoje o que me importa é a alegria que este esporte me proporciona. Disso não abro mão jamais.....

Mas vamos ao Circuito Adidas Outono, antes que mais uma vez eu comece a envolver vocês com esta minha paixão?...

Apesar de achar que o tempo iria fechar, nada disso ocorreu. O dia até que amanheceu parecendo que iria chover, mas simplesmente foi um dia digno de verão. Percebo que esta cada vez mais difícil deste outono chegar a Salvador. A sensação térmica de hoje, e na prova, era de uns 35 graus. Mas embora tenha sido tão quente, vi que fomos muito bem assistidos. Acho que neste quesito a organizadora veem trabalhando em prol dos corredores. Corro este circuito desde 2010 e naquela época acho que era uma ambulância para todo evento. Visto a necessidade, percebi que hoje foram 3 ambulâncias.... e eles trabalharam muito viu. 

Vi muita gente passando mal, pessoas que desmaiaram no percurso. E eram homens grandes....nossa!!! Não sei o que ocorre, e digo qualquer um esta sujeito a isto, tanto eu quanto qualquer outro. Mas é preciso que as pessoas escutem seu corpo, e quando perceba que tá meio tonto pare ou reduza. Opa reduza!!! Não se deve parar de vez (lembrando). Hoje mesmo tinha pessoas que você via bombeando, mas na teimosia continuava. Resultado cairem mais adiante. Enfim minha dica, que também estou sujeita (e quem não??) é não ultrapassar seus limites, toda semana tem corrida e basta se recuperar para correr outra. Tem dias que realmente não estamos para corrida, é normal. O que não se deve é desrespeitar nossos limites!!!

Achei o circuito bem movimentado. Acredito que mais uma vez tenha sido recorde de inscrições, mas digo isso somente pela mera percepção (cheio). Mais uma vez participei dele com alguns amigos, os de sempre.

Amore, eu, Paulo e Lucas

Largamos no horário certinho, nada de atrasos (apesar que deveria largar às 7h, né??). E embora estivesse muito quente não sei por que motivo larguei com pace de 5'35'', sendo que minha meta sempre é sair fraco. Mas mais adiante consegui equilibrar e aumentando o pace. Sou bem precavida neste sentido, e só faço em corrida o que faço em treino. Como vinha treinando pouco, não excedi. Com relação a hidratação, ainda sinto que a organizadora peca em não ter água do parte do 5km ao 8km,  é muito mais fácil alguém que corre 5km ter somente uma hidratação do que o pessoal dos 10km não ter nesta parte. Mas em compensação eles estão de parabéns no quesito de que fomos bem abastecidos. Ainda que os postos estivessem nos mesmos lugares e distantes, não faltou água em momento algum e por sinal gelada. Eu mesma pegava dois copinhos por posto, teve gente que pegou muito mais e ainda assim não faltou água para ninguém - isso que eu tenha visto. Excelente!!!!

No mais mesmo com o forno que estava e mesmo tendo treinado bem pouco, consegui concluir direitinho na medida do possível. A diferença desta corrida para a do verão foi de um minuto, a mais é claro. Fechei com 1:01:45 e meu tempo saiu certinho como no garmin, sendo a 4 colocada em minha categoria e 38 no geral feminino. 

Ahhhh mané, mas que negócio de ficar pensando em tempo....oxeoxeoxe.... eu gosto mesmo é de CORRER cambada!!!! Não tem jeito mas cada corrida é uma emoção diferente e por mais que passe anos toda véspera de corrida é aquele friozinho na barriga. É nervosismo na hora,o café saindo pela boca, são os encontros com os amigos corredores. E que encontros... 

ora com os mesmos veteranos de sempre...


...Outros com os novatos
Seja bem vinda Joelma a este vício

Correr é minha verdadeira paixão e fico ainda mais feliz quando meu amor participa. Não me importo que seja em 5km, 10km, gosto mesmo é de vê-lo correndo ou me aguardando na chegada. 


 Ahhh!!! EU AMOOOOO CORRER!!!.... AMO este vício, AMOOO contagiar amigos e incentivá-los correr!!!...
É isso meus lindos, vou indo que a semana vai ser feroz!!! Estudo, pois ainda faltam 2 provas para as férias. Boa semana a todos!!!.... e OBRIGADA Adidas pelo meu lindo Boost!
Resultados, fotos e inscrições para novas corridas da Adidas no seguinte link - http://circuitodasestacoes.com.br/
#adidascorrida #energiainfinita #adidas

6 comentários:

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Beleza Dart! Parabéns pela corrida e pelo relato. Concordo com você: ninguém deve ultrapassar seus limites. É muito perigoso. O mestre ultramaratonista Norval Cruz ensina: "o que exaure não é a distância e sim o ritmo inadequado que você imprime". Um abraço.

Luiz Souza disse...

Que legal Dart
Ganhou um tênis novo e mandou ver na corrida.
Quanto incidente que teve, mas você saiu ilesa e passou por cima de tudo. Meus parabéns!

Registra o tempo lá no Ranking do Corridas do Luizz!

Claudio Vieira disse...

Que irado Dart, um presente é sempre um grande incentivo! Dpois passa la no meu blog, tb ganhei presentes, mas nao foi um boost... bjos

Cassia Santana disse...

Parabéns Dart, volta e meia venho no seu blog me inspirar.
Parabéns pelo Boost e pela prova. Excelente tempo, concordo com você que melhor que o tempo é o prazer de correr.
Bjs.
Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br)

Jorge disse...

Po Dart ta de brincadeira né??? Vi um comentário seu no blog do Claudio falando do evento da Adidas que participamos aqui no Rio...Bom aqui no Rio tivemos a felicidade de ter este evento e de ter ganhado alguns mimos mas não ganhamos o boost que vc ganhou, que beleza hein, como a gente faz para ganhar??? Fico feliz em saber que vc ganhou e com isso tirou uma duvida minha, pois aqui no evento ATA da Adidas que participamos só vimos o Boost na cor preta, agora percebi que tem outras cores, inclusive ate os diretores da adidas internacional que veio da Alemanha e E.U.A. estavam calçando o boost na cor preta...Usei por cinco minutos ele e gostei a beça, mas acho que deveriam fazer de outras cores e nao somente na cor preta pq no calor correndo varias horas o preto nao fica bem...Vi em alguns blogs e agora vi no seu que nesta etapa da adidas a largada foi tarde com o sol pelando e muitos passaram mal, a Adidas deveria pensar na largada mais cedo, mas tambem ne muitos corredores nao treinam no sol dai da nisso, mas espero que todos que nao se sentiram bem, que ja esteja bem...Parabéns por mais uma etapa concluída e bons treinos com o novo brinquedinho...

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

ALESSANDRO A GUIMARAES disse...

Que presente lindo ... xique no úrtimo parabéns pela corrida ....Tenis leve é tudo ....

BALEIAS !!!!

ALESSANDRO/SP