quarta-feira, dezembro 26, 2012

Pedal Sagrado em excelente companhia - Agradecimento ao Nosso Senhor do Bonfim feito!!!! Por que mereço SER FELIZ....


Depois de assistir algumas intercorrências a respeito da Corrida Sagrada, a ser realizada em janeiro em Salvador. Nas quais muito me desapontaram, e por não saber se vamos conseguir vagas depois deste feito, tratei foi de me adiantar de cumprir minha promessa com Senhor do Bonfim. Me juntei com outros amigos para diferente de completar a Corrida Sagrada, fazer o "Pedal Sagrado". 

O convite para este pedal veio do Andre ontem mesmo e na sede que estou para pedalar não pude recusar.  Tem de aproveitar enquanto estou sem aulas, dia 3 de janeiro já voltamos. Sem falar que pedalar até a  Igreja do Bonfim sempre foi meu pedal preferido. Aproveitei e antecipei meu agradecimento ao Senhor do Bonfim por este ano maravilhoso. E para agradecer a este, tem de ir lá....ahhh tem!!!

Sempre muito bem acompanhada, o pedal foi maravilhoso. Melhor impossível!! Todos combinados para se encontrar no Largo da Mariquita às 7h. Eu, Renato, Otávio e Conceição marcamos de sair às 6:30 do antigo clube Português (na Pituba). Com um certo atraso saímos por volta das 6:45 deste ponto. Mas chegamos há tempo no Largo. Lá nos juntamos com mais três - a Carla, o André e o Mestre Jaime Queiroz. 

Do largo da Mariquita, saímos em direção ao nosso primeiro ponto de parada. Sem dúvidas este teria de ser o monumento um pouco mais a frente de onde saímos. Inaugurado há dias atrás fomos fotografar no mais novo monumento da cidade. Esculpido por Tatti Moreno este homenageia o centenário de Jorge Amado.




De cima para baixo -  Mestre Jaime, Renato, Otávio e Conceição. Ao lado de Jorge Amado - Carla, do lado de Zélia - Andre, embaixo - eu 

Do Rio Vermelho nossa próxima parada foi na Igreja da Conceição da Praia. O trânsito estava um pouco mais tranquilo que em dias normais e graças a companhia dos meninos, com seus apitos, ficava mais fácil percorrer pela cidade. Claro, sempre não tentando deixar brecha para carros. Seguimos em fila indiana e seguindo a regra do Renato Salles sempre no máximo deixando espaço de uma bike e meia. 

O ritmo foi muito bom. Mais rápido do que o que costumamos fazer quando saímos com grupos maiores. Pegamos Garibaldi, Vale do Canela, Contorno. Hummmm... e aquela descida gostosa da Contorna. Cabelos ao vento e sentindo completamente livre, livre para "voar" na minha bike. Coisa boa!!!! E assistindo a beleza da Baía de Todos os Santos. Ohhh BAHIA!! Que eu amo!

Parada  na Igreja da Conceição da Praia. Local este por sinal onde marca a largada da Corrida Sagrada.  Já estava contente, iríamos percorrer ali o mesmo percurso da corrida. Nem sinto mais esta dorzinha no peito. Agora tanto faz correr ou não. Odeio ser injustiçada e ver coisas erradas ocorrendo.... que me venham as FLORES!!! Me contem coisas BOAS!!!....por que o Brasil já tá cheio de corrupção e cada um querendo ser melhor do que o outro, passar pela "fila do jeitinho brasileiro". Que vergonha!!!


Parada na Igreja da Conceição da Praia

Avante com coisas boas, seguimos para a Sorveteria da Ribeira por que pedal para cidade baixa sem passar na sorveteria não existe. Que sorvete!!!!




Tomamos sorvete, chupamos picolé, rimos e seguimos em direção a nosso objetivo principal - Igreja do Bonfim. E claro o que a turma não esperava era que eu estivesse levando fitinhas do Senhor do Bonfim para todos. Claro por que estar na Igreja não agradecer e fazer novos pedidos não existe. Eu levei varias fitinhas, mas amarrei uma para cada pessoa. Uma para mim no qual em meus pedidos inseri meus amigos e Amigos de bike, outra para meu amor (no qual também fiz pedidos por ele - mesmo sem saber quais) e mais uma que amarrei em homenagem e em favor da minha equipe de corridas BALEIAS.

Amarrando a fitinha dos BALEIAS (laranja também).

A turma na Igreja do Bonfim

Da Igreja do Bonfim descidinha para Ponta de Humaitá. Farol lindo. E a vontade da gente de tomar um banho de mar. O dia tava lindo!!!


De Humaitá seguimos pelo Comércio, Contorno e subimos em direção Dois de Julho para cortar o restinho da ladeira da Contorno. Próxima parada foi no Farol da Barra com direito a uma água de coco.

Eu, Carla e Mestre Jaime

Daí nossa última parada seria em casa mesmo...rsss! Mas paramos para nos despedir de Andre no Rio Vermelho, e também para ver um carro que se acidentou este fim de semana e virou atração turística - já que ainda não tiraram do lugar e todos param para ver.

Pedal muitoooo bom!!! Valeu a pena!!

Finalizei com 50km em 3horas, velocidade média de 16.5km

Percurso: #50km de pedal - Pituba, Largo da Mariquita ( Rio Vermelho) , Garibaldi, Vale do Canela, Contorno, Comércio, Calçada, ribeira(Sorveteria da Ribeira), Bonfim, Farol de Humaitá, Boa viagem, Calçada, comércio, Contorno, Largo Dois de Julho, Campo Grande, Vitoria, Ladeira da barra, Ondina e Rio Vermelho.

FELIZ ANO NOVO galera!!............Tudo de maravilhoso para todos!!....


4 comentários:

Renato Salles disse...

Excelente postagem, obrigado por emprestar sua alegria ao pedal. Bj.

Cláudia Donelate disse...

Show Dart!!! Um trajeto e tanto de Pituba a Igreja do Bonfim (ida e volta).

Que venha 2013 com essa energia!!!

Sandra costa pinto disse...

Este pedal foi bom demais as fotografias não negam,um maravilhoso 2013.

Anônimo disse...

Amigaaa, você broca! Fazer um pedal de 50km nesse sol e com a maior alegria não é para qualquer um.

Felicidades e muito sucesso em 2013!

Mikelly dos Santos