domingo, dezembro 16, 2012

Circuito das Estações / Verão Salvador

Pera aê produção tava quente demais... #calordosdiachos


Etaaaaa lelê.... que calor dos diachos esta fazendo em Salvador. Afff maria... com esta temperatura, ontem a tarde eu ainda pensava corro 5km ou 10km? Resisti e não querendo fazer forçar para velocidade acabei indo para os 10km. 


Até que não me decepcionei tanto. Mas não posso negar, fez calor demais. O que salvou foram os posto de hidratação.

Pela primeira vez minha irmã participou de uma corrida e que bom que gostou. Conseguiu completar, apesar de não ter treinado na rua....rssss. Outra alegria foi Lucas ter participado. Como eu sempre deixo claro, adoro quando ele me acompanha. Segundo um amigão nosso, que não compareceu "O mundo realmente vai se acabar com Pat e Lucas correndo". Junto com a gente foi também Ricardo (amigo de Pat), Jane, Leandro e Leonardo.



Minha irmã, eu e Lucas

Nesta etapa a água tava geladinha e diferente das garrafinhas utilizaram copinhos, o que acho muito válido pois economiza água que nem é toda utilizada e já vai para o lixo. Neste período de calor, apesar da hidratação ter sido bem feita, eu ainda sinto falta de um posto lá perto do km 6 onde fazemos a curva  dos 10km (na Boca do Rio). Depois daquele último posto nos 5km, demora muito até encontrarmos outro. Só um ponto que pode ajudar e muito os corredores caso coloquem água ali.

Não avistei ninguém passando mal nesta corrida apesar de ter sido tão quente. Diferente de outras Adidas de anos passados. Sem muitos problemas, durante o percurso, que não fosse ter de ultrapassar o povão até o km 3 onde atrapalhou muito meu desempenho,  tudo ocorreu bem. Mas penso que as pessoas deveriam respeitar mais seus tempos de conclusão. Por que por exemplo alguns, como eu, tiveram de subir no meio fio para correr sem ser atrapalhado. Era engarrafamento de gente e já antes mesmo do 1km tinha gente caminhando. Imaginem?? como sempre comento aqui, dou maior apoio a pessoa que quer começar a correr. Assim como dei a minha irmã. Mas penso que as pessoas devem saber qual seu tempo e respeitá-lo saindo no seu ponto correto para não atrapalhar outros corredores. E até mesmo evitar acidentes, como o fato de tropeçar ou fazer algum corredor derrubá-lo.

Consegui conclui a prova em 1:00:51. Fiquei em 4° lugar na minha categoria - de 10 meninas e 40° colocada do geral feminino. Valeu a pena!!! mesmo sofrendo com o asfalto quente.


Assim como em outras corridas pude reencontrar alguns amigos corredores. Apesar de chato, hoje era um dia "especial" para Cris Herbele. Especial entre aspas. Além de última corrida do ano de 2012, ela estava se despedindo da turma pois irá se mudar de Salvador. Cris desejo que assim como aqui, você seja muito feliz em sua nova moradia. Te aguardamos  em Salvador. Quando quiser vir correr aqui basta avisar, estaremos de portas abertas.

Marcelo, Lucas, eu, Cris, Luciana e Ivone

Gosto desta última corrida do ano por que acaba sendo um momento de confraternização de grupos de corrida. E assim mais um ano se foi. Muito bom!! Foram 15 corridas.

#circuitodasestacoes #adidascorrida

3 comentários:

A mais nova atleta. disse...

Sensacional!!! Com sol, asfalto queimando e corredores se esbarrando... foi uma festa. Tudo muito organizado. Só faltou um bom som p/ agitar a galera no final :)

Victor Caetano disse...

Dart! Sofri também na etapa do Rio, não aguentei e fiz os 5K e corri o mais rápido que dava para acabar logo aquele sofrimento do calor escaldante.

Parabéns pelo resultado.

Abraços,

Victor Caetano

corridaurbana.com.br

Luiz Souza disse...

Olá Dart.
Muito legal sua participação.
Eu não me imagino correndo em um sol tão forte como o de Salvador.
Acredito que meu tempo iria pras alturas.
Parabéns pela prova e feliz 2013