segunda-feira, outubro 15, 2012

Tour BALEIAS por Salvador.... apertem os cintos


Em frente a Casa Jorge Amado - Pelourinho

Os preparativos para a Meia Maratona Farol a Farol começaram bem antes da corrida e com certeza nosso aquecimento começou no sábado nas ladeiras do Pelô. Tendo em vista a chegada do Ênio Akio / BALEIA de SP para participar da corrida, aproveitei para programar um tour com ele. Não sou uma excelente guia, até por que só moro em Salvador há 12 anos. "Tipo" conheço os lugares, mas nem sempre sei o nome das igrejas e de certos locais, afinal temos de concordar que Salvador tem uma igreja para cada dia do ano. Aliás acredito que hoje sejam mais de 365 igrejas. Mesmo assim isso não é motivo para não estarmos nos lugares. Aproveitamos e MUITO.

Enio Akio - Baleia de SP


Aproveitei para retirar o kit do Enio na sexta-feira, justamente para que no sábado estivéssemos livres. Neste saímos logo "cedo". O encontrei na Praça da Sé e de lá levei o mesmo conhecer o Pelourinho e as varias igrejas de Salvador.




Escadaria dos Passos onde foi filmado o filme O Pagador de Promessas

Passeamos por lá por  toda a manhã e como eu tinha o intuito de levá-lo a exposição de Jorge Amado que estava acontecendo no Museu de Arte Moderna aproveitei para ligar para a Sandra para e convidá-la para almoçar no próprio Pelourinho, assim ficaríamos próximos daquele. O desejo era que neste almoço estivesse presente o Lucas, e a Aparecida que veio de Aracaju para correr a meia. No entanto Aparecida me falou por telefone que estava cansada da viagem e preferiu não ir. Sendo assim no almoço, esteve presente apenas eu, Sandra e Enio. Optamos por almoçar no bar e restaurante Cantina da Lua, dado a sua história e por ser muito famoso. "A Cantina da Lua é um dos mais tradicionais bares de Salvador, quase um cartão postal da cidade. Fundado em 1945, o local está sempre povoado por turistas e soteropolitanos chegados à boemia. No cardápio, opções caseiras para todos os gostos:  desde o simples feijão com arroz até pratos típicos da culinária baiana." A Cantina da Lua, segundo o jornalista Fernando Coelho é uma espécie de ONU do Pelourinho. 

Almoço do sábado no Restaurante Cantina da Lua

Por sinal tivemos uma sorte grande de sermos atendidos pelo Clarindo Silva, dono do estabelecimento e figura famosíssima em Salvador. Clarindo Silva “é conhecido como prefeito do Pelourinho, pois participa do dia-a-dia da comunidade e demonstra um carinho especial por todo o Centro Histórico, Clarindo Silva é uma espécie de símbolo da Bahia que trabalha, samba, canta e é feliz”. 

BALEIAS com Clarindo Silva

Após um papo gostoso e comes e bebes na Cantina da Lua, saímos rumo ao Elevador Lacerda. Mas claro antes entramos numa roda de capoeira, mais um aquecimento bom.  Também tomamos sorvete na Cubana, sorveteria famosa no próprio Elevador.

ÔOOOOHHHH Bahia que eu AMO!! Bahia que não me sai do pensamento....


Elevador Lacerda
Mas cadê o Enio??? O japonês que gosta de tirar foto. Eu já não gosto....me dei bem!!!



Aqui o Ênio


E a Sandra....hum, bem rumo ao Museu de Arte . Olha a Sandra aí

Por que não basta SER BALEIAS, tem de MOSTRAR: SOU BALEIAS

E já no Museu de arte aproveitamos para poses frente a obra de Caribé. Adoro este artista

Miguel não se chateie por termos tirado a camisa BALEIAS. Estávamos morrendo de calor, e pingando de suor. Mas estava estampado ai no nosso coração a BALEIONAAAAA!!!

Concluo esta postagem com a frase da foto acima. A vida em movimento tem um sonho impossível de tocar!!!

Após o MAM Sandra nos deixou numa delicatesse perto de casa, onde Lucas veio nos encontrar e preparei um café para o Ênio. Eiii Lucas mas nem fale que estava forte, que não estava....

Enio e Lucas 

Fui dormir tardão e depois de tanto bater perna com as pernas um pouco doloridas. Pensei até que atrapalharia a corrida. Mas já já vocês vão saber o que ocorreu.

2 comentários:

Sandra costa pinto disse...

Foi tudo muito legal, adorei nossa tarde pré corrida,nota dez!!!!Uma verdadeira tarde BALEIAS!!!

Sandra costa pinto disse...

Uma tarde muito legal pré corrida uma verdadeira tarde BALEIAS, Nota dez na companhia ,comida e passeio.Lindas fotos.