domingo, outubro 07, 2012

No treino de hoje...chamei por Jesus!!...


Durante a semana, criei uma expectativa muito grande para que o fim de semana chegasse. O intuito era grande em fazer um longão. Como infelizmente boa parte dos grupos de Salvador  treinam aos sábados ( e neste dia eu tenho aula de português) apesar de ter recebido diversos convites para treinar neste dia no Parque de Pituaçu tive de recusar todos.  E claro procurar alguém disposto a fazer este treino no domingo.

Está sendo difícil puxar Lucas para treinar, sendo assim precisei arranjar outra companhia. Mesmo tendo treinado em Pituaçu os 15km, no sábado, ainda  assim Otávio decidiu me acompanhar. Claro que eu faria um treino em ritmo moderado. A pretensão era sei lá, 18km com pace de 6' / 6'10''. 

No entanto parece que quando se planeja algo, dá tudo errado. 

Acordei bem cedinho com cólica e com sinais de urticária no corpo. A boca inchada e placas vermelhas nas pernas. Corri ao banheiro passei uma pomada na boca e fiquei aguardando que pelo menos baixasse até sair. As placas vermelhas  sabia que não sairia cedo, mas já não me incomoda tanto quanto os inchaços. Tomei o remédio que tomo todos os dias para este probleminha e fui para o café. 
X  Ôôhhh.... Acho que os erros começaram a partir do café.... Comi muito carboidrato... ( 3 bananas, sendo que uma foi batida com leite de soja + depois tomei uma colher de mel + comi 3 biscoitos integrais salgados + 1 pedaço de bolo e uma xícara de café). Acredito que errei por ter comido pouco sódio, coisa que fui sentir no treino. Mas vamos lá... 

Cheguei às 6:40 no ponto combinado com o Otávio. O mesmo pontual, já estava lá. Aguardamos mais uns minutos um outro amigo que viria, mas não compareceu e as 7h demos início a corrida. 

Saímos do restaurante Villas, Jd. dos Namorados na Pituba em direção a Itapuan . O segundo erro começa aqui.... X Dei start no garmim mas parece que ele não detectou os primeiros km de corrida, sendo assim eu mantinha uma corrida forte achando que meu pace estava alto. Nesta brincadeira minha frequência estava sempre alta. Foi quando eu disse Otavio alguma coisa vai mal.... e ele disse você esta puxando demais para o que se propôs. Daí foi que fui ver que eu vinha em um pace  de 5'25 e simplesmente não estava percebendo. Acredito que percorri pelo menos 1km e alguns metros deste jeito....

Mas mesmo reduzindo a minha frequência continuou alta... cogitei ser a possibilidade dos dias femininos e da cólica. Já fiz treinos nestes dias, e de fato  a frequência as vezes pode ficar mais alta. Mas eu estava cansada demais...não sei, queria fazer o treino e o corpo não reagia.

No 8km eu quebrei .... e fiz uma parada para tomar uma água. Assim que parei, me senti tonta. Não que já não viesse assim. Sentei, baixei um pouco a cabeça e joguei água. Me recuperei e começamos a andar um pouco.... percorremos uma parte andando - com o garmim marcando. Tomei o gel de carboidrato que também tem sódio e voltamos a correr.

Como se fala na Bahia hoje eu chamei por Jesus no 8km....


Se o treino já estava perdido, meu intuito foi então mudar de plano. De A para B, decidir continuar e pelo menos concluir um treino de 2horas, independente de velocidade. 

Otavio com toda paciência seguiu e ainda fez paradas que sei que foram para me poupar. Tomamos água de coco em algumas e consegui pelo menos terminar o longão. Perfazendo 16,930km em 2:00:06.


Basta clicar para ver maior

Foto do fim do treino, "morgadona". 

 Muitooooo CANSADA hiper cansada. Fui para casa, almocei , votei e dormir.... dormi um sono de pedra que mesmo Lucas tocando 40 minutos a campainha e o telefone da minha casa eu não acordei. Só derrubando a porta, rsss! Tadinho.... Mas estava muito cansada e espero que a semana seja melhor e que eu consiga me recuperar. 

Levantar a cabeça e tentar melhorar.... pelo menos os dias de mulheres vão embora... menos mal. 

7 comentários:

Sandra costa pinto disse...

Acontece nas melhores "famílias",o importante é você pegar leve agora para estar bem na meia.Tenho certeza que vai fazer bonito,bjos amiga.

Victor Caetano disse...

Caraca Dart, depois de todo perrengue ainda correr por 2 horas, por isso que os outros pensam que nós corredores somos loucos, deve ser o sol que derrete nossos miolos, rs.

Agora é repor as energias.

Abraços,

Victor Caetano

corridaurbana.com.br

elis disse...

tem dia que o treino não rende mesmo!
quando isso acontece comigo, eu faço isso aí que você fez: paro pra tomar água de coco, pra tirar foto, caminho... o treino não sai do jeito que eu tinha planejado, mas pelo menos sai:)

parabéns pela disposição, guerreira!
super companhia você arrumou pro treino! legal!

beijão!

Luiz Souza disse...

Digamos que esse treino foi "da corrida" e na próxima será a vez da corredora Dart.
Parabéns pela persistência e os resultados serão colhidos com alegria!
Abraços

Anônimo disse...

Dart!
Num treino ou numa corrida há uma imensa batalha entre o corpo e a mente. Tem dia que o corpo está pronto para correr mas a mente preguiçosa implora para dormir mais um pouco. Mas tem dia que a mente está a mil e ansiosa para correr, porém o corpo pede descanso ou parece boicotar todos os planos
Cabe a nós administrar essa batalha entre o corpo e a mente, procurando sempre o equilíbrio.
Fico pensando se não foi a ansiedade (a alimentação "pesada", o ritmo forte no início do treino e não observar os sinais do corpo - dormir pesado é uma forma do corpo pedir descanso) causada pela "estréia" na meia Farol a Farol.
Louvo o seu esforço para continuar treinando mesmo com todos os infortúnios. Mostra o quanto és batalhadora.
Como já lhe disse, parei o meu treino no km6 e fui pedalar, poupando energia para o treino no dia seguinte. Segunda-feira fiz um bom treino com muitas subidas e bom ritmo.
Nada como um bom descanso para colocar o corpo e a mente prontos para uma nova batalha.
Até a Meia Farol a Farol!!!
Enio
BALEIAS/SP

Rita Cunha disse...

Acontece com todos, Dart! Temos dias bons e más. A corrida se parece muito com a vida. O negócio é focar na meia! Bjs!

Fábio disse...

Mesmo assim, foi um baita treino...

Abs

Fábio
www.42afrente@blogspot.com