domingo, setembro 30, 2012

Circuito das Estações Adidas / Primavera - Salvador

 Mamis e eu

Após uma semana de chuvas e "frio" (para alguns) em Salvador, era esperado que hoje o clima se mantivesse frio. O próprio Cptec confirmava que a temperatura máxima do dia seria de 24ºC. Mas não foi bem o que ocorreu. O dia amanheceu sem chuva e com um clima agradável, só esquentando um pouco mais depois.

Eu já havia dormido super feliz, isso por que minha mãe iria correr. Pois é... Para quem não se recorda, a única vez que minha mãe correu comigo foi na minha primeira corrida. E esta é a minha 40º corrida. Fiquei muito feliz por ela participar, e mais ainda feliz quando tomando café ela virou para mim e disse que também queria ser BALEIAS. Jamais iria esperar isso dela. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Mas vamos que vamos que hoje era um dia especial.... E já acordei vendo este menino lindoooooo de Baleias. Haja coração!!!


Eu, mamis e meu amor lindo

Especial por que além da corrida, eu e Lucas tínhamos a missão de passar para Sandra Costa o manto Coral BALEIAS. 

Pois é minha gente após eu ser 1º  MULHER BALEIAS na Bahia esta chegando a segunda, a Sandra.... enquanto isso Lucas continua sendo o único homem.

Olha ela chegando aí...


A Sandra mais uma BALEIAS na Bahia (ela mora em Santo Antônio de Jesus, mas sempre vem correr em Salvador)


E neste dia parece que tudo se rendeu ao mundo BALEIAS. Do merchandising aos banheiros. Eta mundo Baleias que invade com seu manto LARANJA....


Agora vamos falar um pouco da corrida??? risos!!


Bem, minha participação neste evento só aconteceu por que ganhei cortesia da Adidas. Agradeço desde já o contato deles e por terem me concedido esta inscrição. Quanto ao evento, senti que este foi muito mais organizado do que os demais que já participei da Adidas. Senti que houve uma melhorada. Boa hidratação, com água geladinha por todo percurso, staffs ao longo de toda a prova. A organização foi excelente.  E melhor que isto, esta foi a primeira prova da Adidas que eu não vi uma pessoa passando mal, não sei se foi o tempo que ajudou, mas eu não vi mesmo. Ficou uma boa impressão, uma boa forma de rever isso é acessando as postagens que fiz em anos anteriores quando costumava ver várias pessoas passando mal. De fato esta foi bem tranquila e pretendo correr a do verão.

Em compensação senti que havia muita gente caminhando ao longo da corrida. Antes mesmo de fechar 1km de prova já haviam pessoas caminhando, o que senti muita dificuldade para ultrapassar nos 2.5km iniciais. Só consegui de fato avançar após a quebra de percursos de 5km e 10km. Como disse nesta minha mãe também correu, e por sinal fez uma excelente prova. Ela correu sem relógio, fechou em 34' (ainda não saiu o resultado oficial). 

Eu após os 5km tentei manter meu pace sempre em 5'50. Mas devido ao vento contra que peguei no 7km cai 1s, não muito. Consegui concluir a prova, segundo meu garmin em 58'37min, com pace de 5'51. Confesso que gostei. E agradeço a Otávio que tem me acompanhado e me dado incentivo nos treinos, durante a semana. Ter alguém ao lado para fazer longos ajuda muito. Estes foram meus resultados. 4 lugar na faixa etária.


clique na imagem para visualizar melhor

Além do bom tempo, foi um dia excelente para reencontrar os amigos e conhecer novos como Michelle, Sandra, pessoas que só conhecia pelo face. Alguns infelizmente não saíram na foto.





Turma linda de corredores sem tenda... ainda assim felizes. 
O que importa é correr e ser feliz!!!

 #adidascorrida 

7 comentários:

Sandra costa pinto disse...

Realmente Dart concordo em tudo foi uma ótima corrida,foi extremamente especial para mim,meu início no mundo
Baleias e maravilhoso conhecer você,sua mãe e o Lucas,além da galera
que só via pelo Face.

Samuel disse...

Parabéns, foi muito legal de encontrar.

Luiz Souza disse...

Olá Dart.
Que legal ver a turma Baleias crescendo aí em Salvador.
Aqui em Curitiba a corrida da Adidas também é muito boa e enfrentamos o mesmo problema nos 1ºs km.
Sucesso e boa saúde!

Alessandra disse...

Parabéns Dart pela prova!
Muito legal ver os Baleias se multiplicando e levando muita alegria as corridas.
BJS!!!

Fábio disse...

Baleias cada vez maior!!! Um dos grupos de corridas mais bacana que já vi...

Dart, parabéns pela prova!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Victor Caetano disse...

Dart, parabéns pela prova. Baleias crescendo na BA.

Abraços,

Victor Caetano

corridaurbana.com.br

BALEIAS disse...

Mamis é tudo de Bom, queremos a sra. Uma mãe torna o Baleias mais terno! Sandra é tudo de bom também. Chega animada! Boa festa na Meia do Farol. E aguarde a excursão Baleias que Salvador é dos melhores lugares do Mundo!! Miguel Delgado.