terça-feira, julho 10, 2012

Véspera da Maratona da cidade do Rio de Janeiro

Esta foi minha primeira participação na Maratona do Rio de Janeiro, evento promovido pela Spiridon.  Considerada a corrida mais bonita do Brasil segundo votação na Revista Contra relógio, confesso que esta sendo difícil até mesmo começar a escrever esta postagem, dado o brilho que foi esta corrida. Temo através da escrita não conseguir passar a grandiosidade deste evento.Acho que é por isso que sou do tipo, só acredito vendo.

Vou dividir este relato em dois. Começo relatando a véspera do evento e em seguida descrevo sobre a corrida.

Um pouco indecisa se iria ou se não participar da Maratona do Rio - isto por que Lucas também não queria ir, demorei muito a fazer minha inscrição. Só depois de muita insistência e motivação do Miguel foi que decidi me inscrever. Pagando mais caro que os demais que já haviam se inscrito e depois de muito sufoco. Afinal as inscrições da meia maratona, que era o percurso que eu fiz se esgotaram muito rápido.

Bem, se é para ir vamos!

Cheguei no Rio de Janeiro no sábado que antecede a prova. A Elis e o Robson seu marido, apesar de ainda não os conhecer, foram me buscar no aeroporto. Também aguardamos a chegada da Marinês e do Edilson. De lá partimos direto para a entrega de kits, onde após a Elis me dar assistência logo seguiu me deixando curtindo a feira. 

Diferente do que imaginava (que ficaria sozinha, por não ir com Lucas) não tive descanso um minuto sequer e o fim de semana foi MARAVILHOSO. Por incrível que pareça, na própria retirada de kits encontrei diversas pessoas (que antes mesmo de eu reconhecer), que me reconheceram do facebook - Hélida, Fernandinha Runner, bem como diversas pessoas da Bahia. Encontrei muitos amigos na feira. O Luís Eduardo, Colucci, Sueli, assim como alguns amigos Baleias.

 Daniela Sommer, Hélida, Elis, eu e Fernanda Runner

E como confirmado com o Colucci, sai da retirada de kits direto para o Restaurante Real Astoria, onde tive uma tarde divertidissíma com diversos corredores. Além do almoço, assistimos uma palestra com um fisioterapeuta. Ocorreram sorteios - onde fui uma das sorteadas, levando para casa um kit da Meia do RJ do ano passado. Lindíssimo por sinal.

 Eu, João Zortea, Sirlei, Colucci, Pinguim, Luis Eduardo, Fredison (Bicampeão da Maratona da Disney) e Eduardo Pierre


Pude reencontrar o queridíssimo Vicent Sobrinho, pessoa linda de coração. Conhecer o Pinguim. 

Eu e o Vicent

O almoço foi um sucesso e sai junto "com o lixo". Fechamos o almoço, saímos de lá umas 18:50.  Onde fui direto para o jantar de massas com o MEU Bando Baleias

 Elis, Toledo, eu, Marinês, Edilson, Elaine e Miguel

Aí sim também foi maravilhoso. Mas como era noite, muito corrido. Saímos cedo do La Mole por conta da corrida. Teríamos de acordar muito cedo. Ainda assim o tempo foi bem aproveitado. Com um bom. Como ainda não conhecia todo o bando. Neste jantar pude conhecer pessoalmente o Gilmar, a Elaine, Ezilda, Toledo, Ênio, Claudio, Sheyla, entre outros.


8 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Essa é uma das coisas boas proporcionadas pela Corrida de Rua: os encontros com estes irmãos que comungam da nossa mesma paixão.
Um abraço e até a parte II

elis disse...

essa festa toda é muito legal!
adorei conhecer você pessoalmente, Dart!
foi um prazer tê-la conosco:)

bjs

JOSÉ AMÂNCIO NETO - CORREDOR DA 3ª IDADE disse...

Muito legal Dart! O mundo das corridas é maravilhoso e você sabe aproveitar. Parabéns! Abraços.

claudio dundes disse...

Gostei da entrada!!! Mas o gordo não aguenta esperar pelo prato principal!!! Vai posta logo!!!!!!
Dai eu completo meu comentário.
Bejo do Claudio Dundes: o Baleias que chora!

Helena - Floripa/SC disse...

Oi, Dart.
Feliz é aquele que possui tantos amigos. A corrida consegue proporcionar isso. Fico muito contente por ti. Parabéns pela prova!!
Beijo,
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

Daniel X. disse...

Parabéns por mais uma Meia, Amiga!
Já tá na hora de fazer uma inteira, hein!

Foi bom te ver por lá. Eu ia no jantar de massas p ver Vc e o Colucci, mas eu e Roseli andamos tanto que ficamos muito cansados.

Confira como foi minha aventura!!
http://reviewrun.blogspot.com.br/2012/07/maratona-da-caixa-da-cidade-do-rio-de.html

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Dart pelo visto foi uma verdadeira festa que bom que gostou, volte mais vezes e parabéns por mais uma meia maratona concluída, agora tá na hora de pensar na Maratona né.
Bom descanso e boa semana,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Antonio C R Colucci disse...

#aisim Dart,
Faltou umas 50 horas no sábado para ser ainda melhor.

Beijos
Colucci
@antoniocolucci