terça-feira, julho 24, 2012

E mesmo quando não se corre, se pratica!!! 52km de Pedal!!!


E mesmo quando não se corre, se pratica. Dada a minha decisão de não fazer a Meia maratona da Bahia (devido a vários motivos: 1. Odeio circuito fechado, 2. Havia corrida a Meia do RJ dia 08 de julho e feito os 10k da Corrida da Independência, 3. Odeio calor. Sim, odeio e é esta minha opinião. Odeio calor e isto só atrapalha mais minha "alergia"!!).Se não irei correr nenhuma meia Bahia?? Bem quem sabe?? Talvez!!!...Nunca pronuncio o Nunca!

 Pois bem!! Mas deixar de estar na ativa? Jamais...

Aproveitei para aceitar o convite dos amigos para pedalar pela cidade. E o domingo foi incrível!!! Saímos da Pituba, justamente do percurso da Meia Maratona. Onde deu pelo menos para eu assistir os primeiros que chegaram... E claro a Vitória não poderia ter sido melhor. Veio da minha cidade!!! Claro é ele Giomar Pereira. Não teve queniano certo. Ambos primeiros lugares foram de baianos. Só deu para Bahia!!! Foram eles o já citado, e Marily dos Santos. Lembrando que sou uma grande admiradora do Cruzeiro. E a ocupação do pódio masculino foram de três corredores do Cruzeiro... "Dali" Cruzeiro!!
Ao assistir a Meia da Bahia, enquanto esperava os amigos... ainda tive tempo de fotografar alguns amigos...os primeiros que vinham chegando dos 5km e 10km. AMOOOO A CORRIDA!!! Mas confesso aquele sol estava de "lascar" e fiquei bem tontinha com o sol. Claro para não me dar mal, antes do pedal, já que sabia que ia ser brabo aproveitei para tomar uma água de coco.

Saímos mais ou menos umas 9h em direção a Ribeira e desta vez meu amor Lucas foi. O que nos motivará?? Bem, Comer pastel na pastelaria da Ribeira e tomar sorvete na melhor sorveteria e SSA. Já é de praxe em nossos pedais tomarmos sorvete nesta sorveteria. Eu adoro!

Pedalamos num grupo de 15 pessoas mais ou menos, com o grupo da Lúcia e os de sempre Eduardo, Adinaildes, Helena, Lourdes, Carlos....diversos.  Destes homens e a  minoria mulheres. Exatamente 5 mulheres. No pedal ainda somos a minoria, mas temo que esta estatística venha a crescer.

Em Ponta de Humaitá

Pegamos a via ciclovia Pituba, no largo das baianas atravessamos a rua - sentido Visconde de Itaboraí, Rio Vermelho, Vasco da Gama, Fonte Nova, Comércio, Humaitá (onde fizemos a parada claro - naquele local lindo) seguimos Ribeira.... 

Ao longo do caminho pegamos um túnel, coisa que não gostei muito. Achei desconfortável e perigoso pedalar, mesmo que de dia. Eu não enxergava nada dentro dele, além dos carros passarem muito rápido. É preciso muita segurança para passar dentro de túneis. 

Chegando na Ribeira, não podia faltar o sorvete maravilhoso. Disparei para o sorvete, já que a pastelaria ainda não havia aberto. Enquanto tomávamos sorvete uma outra parte do grupo foi para a Praia de Bogari tomar uma... água e comer. 


Ao terminarmos também seguimos para a barraca de praia, aguardar a Pastelaria abrir.Cansados de esperar, fomos literalmente abrir esta, e daí sim tudo foi festa.

Praia de Bogari - Ribeira

Abrindo a Pastelaria!

Alimentados com pastel. Saímos em direção ao nosso retorno, desta vez evitamos o túnel. Em contraposição tivemos de enfrentar o ladeirão da Contorno. Mas nada que assustasse a turma. Ao subir a ladeira. Pegamos Canela, subimos outra ladeira,  na qual fomos dar na Perini e descemos sentido Farol da Barra, onde encontramos o amigo ciclista - que também pedala conosco, fotografo Alain. Este tirou diversas fotos nossa. Concluída a sessão de fotografias, retornamos sentido Pituba. Claro o pedal sempre com paradas para água de coco.

Maravilhosa turma!!!

"Concluímos" o passeio com 54km. Para mim 52km já que fiquei na Pituba. Cheguei em casa as 16h e agradeço a todos os amigos que me proporcionaram este belo domingo. Ah! Lembrando que na quinta-feira também pedalei 29km a noite, com uma parte do grupo. 

MARAVILHOSO!!! Estou AMANDO cada vez mais pedalar.

Eu e meu amor!

2 comentários:

Helena - Floripa/SC disse...

Dart!!
Depois da corrida, também adoro pedalar. O passeio de vocês pareceu muito gostoso. Lindas fotos...
Beijo
Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com

tutta disse...

Também adoro pedalar. Por aqui onde moro, comecei a acompanhar um grupo pequeno, chamado BIRABIKE no mês de maio e todos os sábados eles pedalam algo entre 30 e 60kms. Nem semrpe eu vou porque tenho que treinar corrida, mas muitas vezes "abandono" o treino e os acompanho. hehe
E o nosso percurso por aqui é em estrada de terra. Muito bacana.

Parabéns pela pedalada Dart.

Beijo e tudo de bom.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com