domingo, julho 15, 2012

Circuito Salvador Powerade - Corrida da Independência

A corrida?? Maravilhosa!! Mas o troféu continuou lá

Aí aí!!! Com descanso de apenas 6 dias depois da meia do Rio. Eis que devido a já estar inscrita na corrida da Independência, me arrisquei a mais uma prova. O que eu não contava, era que depois de todo aquele aguaceiro no Rio  ficaria gripada de novoooo!!! E pior que ficar gripada, foi  não poder tratar com remédio. Já que todo remédio da gripe que tomo, com dois dias me dá tiuti (alergia feia).


Como os meninos estavam tão animados, não tinha como não ir. Tinha de aproveitar a boa maré. Depois de mais de 6 meses sem correr com a gente,  Paulo estava retornando e para completar conseguimos fazer com que Lucas Monteiro também acordasse cedo para correr. 

Era claro MOTIVO de ALEGRIA!!!


Lucas Monteiro, eu , Lucas e Paulo

Saímos todos juntos para o evento. Eu, Lucas (amor), Lucas Monteiro e Paulo. Chegamos no Farol umas 6:50. Foi o tempo que deu para encontrar os amigos, confabular, tirar fotos....e colocar as coisas no guarda volume.

A largada foi dada no horário certo, achei ótimo  isso. A única coisa que acho que falharam foi na largada dos percursos. Talvez tivesse sido melhor largar a turma do percurso de  5km primeiro, afinal a elite de 5km depois teve de ficar desviando de uma galera. Mas enfim isso foi o de menos.... Por que a corrida foi muito bem hidratada, 4 postos de hidratação para 10km. Pensem.... Kit bonito. Gostei muito!

Pude reencontrar os amigos, Samuel, Cris, Lucas Andrade, Ivone, Emerson (saudades), Sônia, Neuza, Dora, Jussara, Júlio, Oliveira, João, Robson, muitaaaa gente! 

João, Dora, Cris, Júlio, eu , Lucas

Em compensação!!! Dona Dart, que por sinal nem deveria estar correndo!!! Saiu muito forte. Eu simplesmente não conseguia controlar meu pace. Sabe quando você corre e nada senti e nisso vai cada vez mais aumentando? Pois bem, ainda em Ondina eu já ia num pace de 5'44. Muito pior?? Eu não conseguia recuar. Chegando no km 5, eu ainda me achava muito rápida e já tinha saído de casa pensando em fazer uma corrida tranquila.


kkkkkkkkkkk.................

Minha ideia era fazer em quase 6'. Na dificuldade de achar o pace ideal, fui encontrando alguns váriossssssss corredores. A Maira. Passei bom tempo conversando com ela. Minha respiração?? Bem, kkkk parecia sinfonia,  de tão ofegante que estava por conta da gripe. Estava com nariz entupido, daí respirando mal e surdinha.

No ponto de sempre reencontro o Robson, como sempre em frente ao ISBA. Fomos juntos boa parte do caminho. Ora eu reduzia e depois o acompanhava, ora ia junto lado a lado batendo papo, mesmo com a respiração péssima. Engraçado por que recentemente uma amiga disse que eu corria muito séria e não falava com ninguém correndo. rssss! Hoje eu conversei. E lado a lado CHEGUEI com Robson. A chegada foi triunfal, ao lado de Robson, digna de um BALEIAS.

Tem chegada mais bela que esta??? Não existe!! Isto no mostra o que a corrida faz conosco. Contagia nossa alma!!!

Num tempo melhor do que havia planejado. Tá vendo?? Como faz bem desencanar com tempo... isso é uma coisa que não me pertence mais. Ainda mais por ser BALEIAS!!! Graças a Deus. 


Se baixo tempo bom vamos comemorar, se não baixo não sofro e fico falando para os outros. Nossa é incrível como as pessoas assim que você vai cumprimentar mal falam com você, já ficam se explicando que não fez uma boa prova, que o tempo foi tal. Mas eu nem perguntei. Falam como se tivessem cometido o maior pecado do mundo.... desencana gente. Affff!!! particularmente o meu lema é EU CORRO é PARA MIM, e não PARA OS OUTROS. Corro POR QUE SOU FELIZ CORRENDO. Pois bem, para os interessados...rss!! acabei concluindo a corrida num pace de 5'56, e fechei em 58'20'' ocupando o 3 lugar na minha faixa etária (de 7 corredoras).


Gostei MUITO do evento. Bem planejado! Depois desta tem mais uma no circuito, a noturna. Também quero correr a noturna, valeu a pena ano passado.

 Pós corrida eu, João e Lucas, ainda aproveitamos para ir assistir e prestigiar os triatletas na 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, que estava acontecendo no comércio. Enquanto na Barra estava aquele solzinho, chegamos no comércio chovendo. Mas logo passou! Foi bem legal. Adoro ir ver os triatletas.

Assistindo o triathlon no comércio

10 comentários:

Robson Almeida disse...

Olá Dart, valeu pela companhia, a volta da corrida foi tão rapida que nem vi o tempo passar, sem falar na nossa chegada diferente, kkk.

Abração!!!!!!!!!!!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns Dart.
Vou esperar vc na Meia.
bons treinos

elis disse...

parabéns, Dart!!!

eita, que corredor tem mesmo essa mania de terminar uma prova, e ficar se confessando:)
mais uma de nossas manias:)

arrasou, Dart!
parabéns pelo troféu!

daqui a pouco vou ler um relato seu de participação em triatlon;)
já corre, e muito, já pedala... falta só a natação;)

um grande abraço, Dart!

Dart Araújo disse...

Ah Elis, aquele troféu foi só enfeite mesmo. Não houve premiação na categoria.

Saudades de vc!!! Beijão

Obrigada a todos pelos comentários. A Robson pela companhia, e a vc Cris, que por sinal esta correndo muito.

Samuel disse...

É sempre bom encontar os amigos. Parabéns por mais esse momento de superação em função da gripe. Não é fácil correr assim.
E a Meia vai correr?

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Parabéns pela prova!
Quero ver você lá em sua cidade!
Abraços!

Dart Araújo disse...

Também quero Roberto. Tomara que este ano dê certo. Odeio viagem longas, mas estou com muita vontade de ir para JACO este ano. Espero conseguir.

lolly disse...

Olá! Parabéns pela corrida!!! Sou de Salvador tb e como vc adoro corrida, mas ando com dificuldades de perder gorduras abdominais!! Acredito que seja alimentaçao! Vi que vc consulta um nutricionista esportivo aqui em Salvador! Ele é bom mesmo? Pode me passar o contato?? Muit obrigado e sucesso!!!

lolly disse...

Olá! Parabéns pela corrida!!! Sou de Salvador tb e como vc adoro corrida, mas ando com dificuldades de perder gorduras abdominais!! Acredito que seja alimentaçao! Vi que vc consulta um nutricionista esportivo aqui em Salvador! Ele é bom mesmo? Pode me passar o contato?? Muit obrigado e sucesso!!!

Dart Araújo disse...

Oi Lolly te recomendo Moíses Feitosa. Excelente nutricionista desportivo.