sexta-feira, junho 22, 2012

Pedal dos Monumentos

Elevador Lacerda atrás

Desde o domingo passado, 16 de junho, eu simplesmente estou em êxtase. Por conta disso ainda não consegui escrever esta postagem. Muito difícil passar, explicar uma sensação maravilhosa como a que passei no domingo. A começar a noite de sábado foi de muita ansiedade e eu dormi super mal. Mas não podia deixar de levantar super animada para o que iria fazer.

Pois bem, este foi um domingo em que pela primeira vez abdiquei de uma corrida (Corrida Riachuelo) para pedalar. Explico como fiz para decidir por esta opção. A explicação é simples - como já havia corrido na semana anterior, optei pelo Pedal dos Monumentos afinal não é todo dia que temos o prazer de pedalar por pontos turísticos desta cidade "maravilhosa". E muito menos com um grupo animado como o nosso!

Antes da Largada  - Farol da Barra

E foi TODA esta animação mesmo por todos os 48km que percorri, só neste domingo (16 de junho). Nem eu acredito que fiz toda esta quilometragem com tão pouca experiência de pedal na capitá. Pois é e encontramos muitas ladeirinhas pelo percurso ( a Ladeira da Barra, uma depois da Ribeira, a de leve de Ponta de Humaitá e a do Pelourinho). Mas tudo com bom sorriso no rosto e animação.

Nossa largada aconteceu no Farol da Barra. Mas sai da Pituba já com um grupo bom - eu, Dina, Carlos, Tiu Jaime e Carlos Jr. . Pelo caminho passamos em uma lanchonete, ainda na Pituba, para a Dina tomar café. 

Chegando no Farol, por conta do atraso da corrida ainda consegui ver a largada da Riachuelo. Pude reencontrar vários amigos. 

Aguardamos mais um pouco o pessoal e logo depois saímos...

Logo de cara é claro nos deparamos com a subidinha da Barra, sentido Av. 7, Comércio, Elevador Lacerda onde acontece nossa primeira parada ( o pneu de um dos integrantes do grupo furou). Este é um pedal, um grupo que jamais deixamos alguém para trás.


Enquanto troca-se os pneus, as poucas mulheres que tem (de quase 20 no grupo, apenas 4 mulheres) tratam logo de distrair o povo tagarelando. Não é mesmo minha gente? O que seria deste pedal sem as mulheres....rs!

Pneu ok, descemos em direção ao Mercado Modelo. No qual claro fazemos uma parada para aquela foto e foi assim por todo pedal. Não podíamos deixar de registrar, afinal quem acreditaria contando que fui a Ribeira pedalando???

Sorveteria da Ribeira 

Após Mercado Modelo... seguimos Igreja Senhor do Bonfim, Ribeira - Sorveteria da Ribeira (como na foto acima), Igreja Nossa Senhora do Monte Serrat - Farol, Pelourinho- Fundação Casa Jorge Amado, Forum Ruy Barbosa e como segui com uma outra parte da trupe, fomos pela Bonocó até chegar Pituba. 

Ponta de humaitá


Para mim foram 48km até chegar em casa. Quem acredita?? pois é. Nem eu..... e muitos fatos bons para contar....

7 comentários:

Jorge disse...

Legal Dart que agora tá curtindo o pedal parabéns, e o Lucas também tá nessa? E ai já comprou o colete de proteção? Ahhh já que agora corre e pedala só falta a natação para virar triatleta baiana...hehehe...Bon final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Rebeca Peleteiro disse...

Dart, muito legal.

Você já está apaixonada pela bike, héin? Achei bem interessante o roteiro. Quem sabe não fazer algo parecido correndo???

Beijão.

Daniel X. disse...

Pedalando agora?Li em outro post q fez dobradinha de corrida e pedal. Parabéns por dar a volta por cima da alergia!!!
"Bicicreta" é uma coisa q não me atrai, (acho q nem sei andar mais), mas além de ser bom p saúde, deve ser muito divertido.

Talvez te vejo na Maratona do RJ!!

--*´¨)¸.·´)¸.·*´¨ducau13 disse...

Adorei Dart!!! Mas estou aqui cansada, não sei se daria conta dessa aventura com tantas subidas!!! Tenho que treinar muuuuito! Quando tiver um passeio mais leve não esqueça de me avisar. Parabéns!
Beijão

@ducau13

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
A foto no Humaita lembrou nossa corrida dos três faróis feita no natal.
Boas pedaladas!.... e corridas também..rs
Abraços!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá amiga,que linda as fotos,que loucura como vc consegue pedalar assim,acho que não conseguiria.
Bons treinos
abraço

Ricardo Hoffmann disse...

Muito bacana Dart! Lendo seu post me veio uma curiosidade. Muitas mulheres dirigem e não sabem trocar o pneu do carro...se desculpam dizendo que sempre tem um homem pra fazer isso. dai pergunto, você sabe trocar ou reparar uma câmara?? Isso dá uma boa videoaula no bão.