segunda-feira, junho 11, 2012

Dobradinha de aventuras! Running Daventura e pedal em trilha


Este fim de semana foi recheado de aventura!!! Logo no sábado eu e Lucas estivemos na tão esperada Running Daventura - na Praia do Forte ( a 90km de Salvador).  Saímos bem cedinho de Salvador com os corredores Edson e Nely da loja Zogby.

Como todos já sabem esta é uma corrida que desde a minha primeira participação (ano passado) passei a adotá-la no meu calendário. AMEI esta corrida pelo seu estilo diferenciado, quando o atleta deixa de ser o protagonista para dar espaço a natureza. Esta é a única corrida em Salvador promovida em total contato com este tipo de espaço, exceto algumas mais simples promovidas pela AVAB que acontece no Parque de Pituaçu.O percurso da corrida acontece numa área preservada pelo Ibama na Praia do forte; com altimetria desafiante (no caso da minha quilometragem com altitude de 67m acima do mar), são diversas subidas; solos de barro batido; areia de praia; riachinhos - ou seja um percurso DESAFIADOR. 

Parte da organização. Diretores Tiago Valois e Carolina Chagas,  Carol Gantois, Tomaz, Lucas e....

E se já é desafiador. Este ano decidi aceitar a proposta de Lucas que me disse "Ah Dart me poupe você vai correr de novo 8km? E me propôs o desafio de fazer os 14km" - mesmo tendo chegado quase morta no pórtico ano passado. Apesar de quase não estar treinando, o que é uma vergonha, com a cabeça um pouco mais amadurecida em corridas acabei aceitando a proposta, e me joguei nos 14km sem medo de ser feliz.

Minha decisão ao aceitar a proposta era só em concluir o DESAFIO. Mas por incrível que pareça, além de correr 6 minutos abaixo do tempo que me dei como limite, ainda fui a 1 colocada na minha faixa etária e ainda sai com troféu. Fiquei super feliz!! Uma pena que devido ao número de percursos 5km/8km/14km/21km a organização só tenha feito a premiação na hora, dos campeões gerais de cada percurso. Ou seja meu troféu ainda irei pegar na federação e aguardem que coloco a foto. A FBA demorou a liberar os resultados - um ponto chato.

Já o Lucas que me desafiou nos 14km, imagine o que o mesmo também não fez. Além de estrear como BALEIAS nesta prova, ele simplesmente inventou de correr 21km por já ter corrido os 14km ano passado.  Este Lucas me surpreende. Agora imaginem, sem treinar praticamente nada. Por que tirar Lucas para um treino é raro, ele simplesmente não treina. Mas quando inventa de correr, sai virado na zorra ( como na semana passada que inventou de correr 19k) parecendo que esta bem treinado. Eu cheguei a duvidar que ele completasse a prova. Ele colocou a maior pilha de que eu esperasse ele somente com 3 horas de prova.... Mas que nada, só um pouco acima de 2h Lucas ele já estava chegando. E depois reclama que não tiro foto. Quando eu estava indo aguardá-lo ele já havia chegado. Sinceramente não sei como é isso. Mas meu amoreco esta de parabéns. Além de ter ficado lindo de Baleias fechou os 21km que eu desacreditei.

Lucas estreando de Baleias

Além do evento ter sido mais uma vez MARAVILHOSO, opa com suas ressalvas [ local de entrega de kit distante, atraso na largada, poucos staffs no meio do percurso, lanche podia ser mais fortinho]. Enfim por outro lado gostei do evento e com certeza ano que vem estarei de novo. Esta corrida não perco por nada.

Por sinal assim como não perco este evento, ainda faço propaganda a quem posso. Desta vez enquanto correspondente da Revista Contra relógio em Salvador, até mesmo o editor Tomaz deu o ar da sua graça e esteve presente  na Daventura desafiando os 21km. Ele e sua esposa estiveram na Praia do forte para conferir o evento. Aguardamos recebê-lo em mais eventos. 

Presença do Tomaz editor da Revista Contra Relógio

Além da presença da "Revista Contra Relógio", pude reencontrar amigos corredores que há tempos não encontrava - Lucas Andrade, Roberto, Rebeca e D. Gina, Ivone, Júlio, Luciana, Dora, Terezinha, Miguel Dantas, Cris e Oliveira, Jussara, Sônia , Reynolds, Hilda enfim diversos outros corredores e amigos. Foi um evento e tanto.

Ivone, Dora, Cris, eu, Luciana, Lucas, Roberto e Oliveira

No aguardo para o ANO QUE VEM.... Quem dera que tivesse corrida de aventura mais de uma vez no ano.

E enquanto o ano que vem não chega......


No domingo, com aquele sol e como combinado não tive como resisti e levantei cedo da cama com intuito de fazer trilha de bike em Pituaçu com alguns amigos. Subimos algumas ladeirinhas, cheia de lama... assim como comecei a aprender a descer no escorregadio. Não levei nenhum tombo. Fechamos 15km de trilha dentro de Pituaçu, no entanto não me contentando ainda voltei com alguns amigos pedalando para casa, devo ter fechado uns 30km até em casa. Lucas preferiu dormir.


Depois da subida, uma bela foto


Na volta para casa!

8 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Que belo fim de semana hein! Na natureza Selvagem. Parabéns!! Fico a pensar com meus botões, quando o Dundes vai entrar na lama?

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,


Parabéns por ter encarado o desafio de correr os 14k, esse percurso é desafiador mesmo! Parabéns pela colocação!!

Abs!

Anônimo disse...

Show, Dart!
Vc é uma grande atleta, atuante, crítica e motivadora da corrente positiva da saúde e da qualidade de vida!
Carol Chagas - DAVENTURA

Jorge disse...

Olá Dart boa tarde só em correr junto a natureza já valeu a pena não é mesmo, que bom que o Lucas também correu e estreou em distância mairo nesta prova vcs todos estão de parabéns ainda mais que vc foi premiada na faixa etária mandou bem agora ridiculo esse negócio da premiação de somente receber o troféu depois, vamos torcer para que ano que vem isso mude não é mesmo! Vc tá que tá hein num pique total de manhá corrida e depois mais tarde pedal showww...Agora é preparar para o novo desafio!
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Alan Ricardo disse...

Eu tenho vários amigos que me falaram que tiveram dificuldades para saber o caminho certo, inclusive o meu amigo Edson Barbosa ligou pra mim um dia depois da corrida e disse que estava indo para o caminho errado quando foi avisado que o caminho não era o que estava indo voltou e ganhou os 21kms, e todos os outros amigos que esperavam a premiação na categoria ficaram indignados com a demora dos resultados e a não entrega dos troféus no dia da competição, além do atraso da largada que me prejudicou junto com outros atletas. Tem coisa que é falta de respeito mesmo!

Parabéns pela corrida Dart e Lucas.
Quero vê seu troféu depois viu Dart.
Um grande abraço!

elis disse...

Dart, parabéns pelas aventuras!

corrida em trilha é uma delícia!
aliás, trilha é uma delícia, caminhando ou correndo!
pedalando, ainda não experimentei, mas juro que quando vi você na foto com sua bike na trilha, me deu a maior vontade!

parabéns!
Lucas arrasou também!
ele tá parecendo meu marido: corre pouco, mas quando inventa de correr, dá show!

bjs

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
Essa bike tá te fazendo muito bem. Fez um tempaço nos 14. Parabéns!

CLAUDIO DUNDES disse...

Diga pro Hoffmann que vou pra lama quando ficar rico... risos,,, daí sim, ando de bike no barro e corro provas da corpore... coisas de rico... risos.

Mas chega de brincadeira.

Lindíssima a fotografia do Lucas na beira do Riacho!!!!!!!!!!!!!!


vc descrevendo o percurso gostei muito, me fez ainda mais embarcar na rabeira da Ivana Vallada e Hoffamann em novembro.

Eita lasqueira, e foto no alto morro com as bicis dispensa comentario maior do que

BÃO TAMÉM!!!!!!