segunda-feira, junho 04, 2012

Comrades em pensamento, corrida e pedal no fim de semana


E apesar da cobrança de muitos, do por que eu estava treinando tão pouco e que só queria saber de bike. Eis que este fim de semana dei o troco e mostrei que em meu sangue "circula CORRIDA"!!! 

O início das atividades do fim de semana começou logo no fim da tarde. Cheguei do curso de português, almocei e como sói acontecer fui direto tirar meu cochilo. Estava tão cansada que apesar de deitar as 13:30 só fui acordada às 16:30 com a ligação de Lucas convidando para correr. É raro Lucas treinar, daí não pude perder a oportunidade e rapidinho me arrumei.

Apesar de ser fim de tarde e eu não gostar de treinar no sentido Rio vermelho este horário (defesa mesmo dos "monstroristas") saímos da Pituba em direção ao Campo Grande via orla. Subimos ladeira da Barra. Já no Campo grande demos uma volta e retornamos sentido Farol da Barra/ Ondina e gordinhas. Nosso treino acabou nas gordinhas onde paramos para tomar uma água de coco. Corri exatamente 17km, Lucas concluiu com 19km. Nem eu sei como consegui. E apesar de ter feitos leves paradas para beber água acho que o treino foi bem bacana.

Muito bom mesmo! E se o sábado foi bom, que o diga o domingo. Melhor impossível. Estava super ansiosa com  a Comrades. Meu pensamento ia e voltava na ansiedade que meus amigos BALEIAS, Wu, Miguelito e Marines, deviam estar sentindo na grande espera da grande prova. Estavam prontos para o grande DESAFIO - Correr os 89km da Comrades, na África.  Apesar da ansiedade deles, nossa, jamais desacreditei no potencial dos BALEIAS, e claro que eles já sabiam  que completariam a prova, independente dos resultados. E com certeza foi isso mesmo que ocorreu. Wu, Miguel e Marines concluíram a COMRADES, que ORGULHO!!! 

E tendo os BALEIAS conquistado a Comrades com certeza o dia não poderia ter sido melhor. Tínhamos mesmo era que aproveitar o domingão!!!

E com certeza aproveitamos. Como alguns já sabem, adquiri uma bike há acredito que um mês, e desde então tenho aproveitado os momentos livres para pedalar. Ás vezes fica até mais fácil pedalar que correr, por que toma menos tempo quando estou sem... 

Pois bem. Em Salvador existem vários grupos de ciclistas ou para os que gostam de ser chamados  de "bicicleteiros". Alguns com agendas mensais realizam passeios, trilhas pela cidade. Seguindo estas e também tendo sido convidada, combinei com alguns ciclistas de participar do evento deste domingo na qual também sera realizado um protesto por mais ciclovias em Salvador. Eu já fiz a amizade com alguns ciclistas via rede social e sendo assim combinei com Adinaildes do Amigos de bike para nos encontrarmos na ciclovia da Pituba junto com os ciclistas que ela também iria trazer.  Saímos numa turma de mais ou menos 8 ciclistas em direção a Fonte Nova. Um destes ciclistas eu encontrei no semáforo quando estava atravessando, o reconheci pela camisa do Amigos de bike, dai perguntei se estava indo para o evento. Afirmando que sim ficamos na espera dos ciclistas que já estavam a caminho. Nos encontramos com Lucas e seguimos via Rio Vermelho.

Thiago, Lucas, eu, Danilo e Iacina

Foram 10km para chegar na  Fonte Nova. Lá já estava uma boa multidão de ciclistas quando chegamos por. Grupos de diversos lugares de Salvador.  No Dique estava acontecendo até uma corrida da OAS, nem soube desta. Por sinal encontramos o amigo corredor Marcos que ficou em 2 lugar na corrida. Encontramos Coxinha Thiago que também tínhamos combinado. Mas enfim tinha tanta gente. Rolou até rede de TV para tudo que é lado. Antes de acontecer o passeio fomos recepcionados com um café da manhã, para turma de ciclistas. Alongamento. Foi ótimo. Por sinal aqueles que apoiarem a campanha queremos mais ciclovia peço que acessem este link e assinem o abaixo assinado. É bem rápido gente!!! Façam isso pelo trânsito.

Minha bike


Saímos da Fonte Nova em direção a Vasco da Gama, Rio Vermelho, pegamos Morro da Paciência,Ondina, até chegar ao Farol da Barra. Até aí mais 10km, primeira etapa do passeio. A segunda etapa seria retornar a Fonte Nova. No entanto como eu e Lucas ainda iríamos para o Cirque du Soleil e já era 11horas da manhã, optamos por retornar com alguns ciclistas - Danilo, Jaime e Paulo Cesar para a Pituba. Foi uma pedalada e tanto, pedalei 31km.

Lucas, eu , Paulo Cesar (atrás), Adinaildes, Lourdes, ... e Nelson

Esta semana que vem estamos vendo a possibilidade de ir para Jaúa pedalando - ida e volta 70km. Falta combinar direitinho, afinal tem outros passeios na agenda. Desde já amei conhecer a turma. Agradeço bastante ao pessoal do Amigos de Bike pelo dia que me proporcionaram e principalmente aos ciclistas que  me ajudaram chegar a Fonte Nova mesmo sem esta experiência toda. Como diz Iacina sou corajosa em tão pouco tempo já estar na rua.  Agradeço ao Nelson pelas orientações principalmente nas ladeiras. As ladeiras que o digam. A Lourdes e Adinaildes pela recepção ao grupo. Ao Jaime, ao Danilo e todos os demais que estiveram comigo. 

A galera que me ajudou a chegar!! 

A tarde eu e Lucas fomos ao Cirque du Soleil. Descrevo o espetáculo com um simples palavra. LINDOOOOOOOOOOO!!!Quem tiver a oportunidade de ter como visita em sua cidade o Cirque du Soleil não deixe de ir pelo preço ou coisa do tipo. O Cirque du Soleil é linddddoooo demais, vale a pena ir. Não deixem de ir. Vá!!!

4 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Dart, legal que vc também curte uma bike. Temos vários baleias nessa! http://dundes.com/baotamem

Nesse feriado farei um super passeio, aguarde. E quando você pedalar numa bike de roda fixa, ai você não vai querer outra coisa. Depois não diga que não avisei.

Unknown disse...

É isso aí, Dart, correndo e pedalando, pulando amarelinha ou lutando MMA, somos felizes e Baleias. Mega abraço do claudio dundes.

Enio - BALEIAS/SP disse...

Oi Dart!!! Programação legal heim!!!
Corrida no sábado e bike no domingo!!! Quase fiz o mesmo. No sábado ia correr 12km e domingo pedalar com o Claudio pela Rodovia Anchieta (caminho do mar). Acabei só pedalando (fiquei com receio de não aguentar a pedalada - 60km ida e volta). Depois me manda a dica de como subir ladeiras. Tô precisando muito...rsss Nas subidas o Claudio disparava e depois ficava esperando um tempão até eu chegar. Eu ainda pedia para esperar mais um pouco para beber água...rsss
Bjs
Enio - BALEIAS/SP

elis disse...

que fim de semana especial, Dart!

diversificar enriquece!
vou me inspirar em seu exemplo, pra transpirar um pouco também em cima de uma bike:)

muito legal a iniciativa do passeio ciclístico!
espero que o pedido de vocês seja atendido!

um beijo bem grandão!