sábado, abril 07, 2012

Sangue coralino também corre em Salvador - novos integrantes Baleias

Lana  na entrega oficial...

Parece-me, que já estava escrito nas estrelas ou quem sabe no MAR.  

Era preciso que eu e Lucas perdêssemos o voo de retorno a Salvador, para que algo fantástico, mais uma vez, viesse a acontecer em nossas "vidas corridas".  Se não bastasse conhecermos o ciclista Rogério Pacheco em sua bicicletaria. O jantar na segunda-feira, o treino em Belvedere com alguns integrantes dos Baleias e a epopeia que foi nossa estada em Belo Horizonte.

Antes de retornarmos, outro episódio inédito viria a acontecer!!! 

Depois de muitos momentos de conversa, de visitas  aos amigos mineiros e, de (até) namorar um mineiro e ser bem acolhida pela grande Belo Horizonte... Eu e Lucas acabamos deixando um pedaço de nossos corações com os amigos Baleias!!! 

Pois é!!! Se não bastasse o carinho Belo Horizontino, acabamos sendo conquistados pelos amigos de sangue coralino. 

Desde muito tempo,  eu e o Miguel  presidente dos Baleias já trocávamos figurinhas. Nossa amizade "começou a crescer" quando eu ainda recém chegada ao mundo das corridas,  6 meses de esporte - mais exatamente em 17 de agosto de 2010, fiz uma postagem aqui no blog sobre a belíssima história dos triatletas Dick Hoyt e Rick Hoyt. O Miguel se encantou tanto pela história dos dois triatletas, que por algum tempo os vídeos e minha postagem ficaram como indicação no blog Baleias. Acredito eu, que foi a partir daquela postagem que conquistei a amizade do Miguel. 

Foi a partir daquele agosto de 2010 que eu e Miguel começamos a confabular. Independente de comentários via blog, nossas conversas foram ampliadas a e-mails, e em seguida ligações (celular). 

Eu, Miguel e Lucas

E a partir de cada conversa... cada vez mais o Miguel ia me conquistando com suas histórias. 

Através destas, ele também iá me cativando a se tornar uma integrante Baleias. Ao mesmo tempo que era conquistada pelo mesmo, eu tinha  certo receio a me tornar BALEIAS. Mas Dart receio por que?? Bem primeiro por que tenho um enorme respeito ao sangue coralino e ao MUNDO BALEIAS. Penso que é preciso compromisso para ser BALEIAS.

Primeiro por que apesar de muitos verem este grupo como assessoria, este não se trata de uma assessoria e creio que é preciso que fique expresso. BALEIAS são amigos, pessoas de diversos lugares que por uma causa nobre - A CORRIDA,  se sentem unidos e procuram se unir ao longo do ano. Primeiramente são pessoas em que a amizade foi cativada e que se sentem LARANJAS - no melhor uso do termo!!! Tem sangue coralino.

A amizade faz parte deste grupo e é o que nos une. Todos se sentem como família e como família de vez em quando também tem seus percalços... Nada é perfeito. Baleias onde quer que seja, são sempre unidos e muito felizes!!! Como diria Miguel "se um dia você encontrar algum BALEIAS, SE APROXIME. Com certeza alí esta um amigo ou amiga onde a satisfação pelos km percorridos é o que nos une!!" Você pode conhecer um pouco mais sobre a história dos BALEIAS, neste link.  Além de tudo isso, da amizade o Miguel vê a corrida como um estado de espirito. Isso é EXCELENTE!! E me sinto ainda mais em casa, já que vejo a corrida como prazer e não obrigação.

E foi desta maneira, devagar e pouco a pouco que fui sendo conquistada.

Estivemos em outubro do ano passado com os Baleias quando corremos a meia maratona Athenas em BH, saímos com os mesmos para pizzaria.




Aconteceu de maneira bastante engraçada. Primeiro eu e o Lucas ficamos ainda assim, receosos...conversa daqui, dali. Numa destas nossa saídas com os Baleias por BH até presenciamos a coroação de uma nova integrante Isabela Araújo no jantar em que saímos. 

Da esquerda para direita - Miguel, Isabela (nova Baleias), Jessica, eu, Lucas, Lana, (...) e Wu


Treinamos em Belvedere com Dani, Ismael, Miguel e nada de pronunciamentos. 


E eis que no nosso último dia em Belo Horizonte, no qual deveríamos fazer 29km com os Baleias. Todos estavam fardadinhos nos esperando...  infelizmente não fomos treinar. ( Pois fomos dormir às 3h da manhã - tínhamos ido a missa de Lava pés e em seguida  fomos para casa da tia de Lucas, retornando muito tarde).

Treino dos Baleias furado, ficamos em casa. Foi aquele dia chuvoso....terrível. Pela primeira vez presenciei chuva de granizo. Dizia o Miguel que BH chorava pelo nosso retorno. 

Faltando pouco para sairmos em direção ao aeroporto, no qual nossa amiga Lana dos Baleias iria nos levar, eis que o sangue coralino começa a correr na veia. Miguel liga interroga, trocamos mensagens, e ele envia o taxista oficial dele, debaixo daquela aguaça para nos entregar as camisas.  Ele não poderia vir entregar pessoalmente pois estava cuidando do pai. Sendo assim a Lana integrante BALEIAS ficou incumbida de nos fazer a entrega oficial.

Camisas entregues e saímos de BH como únicos integrantes BALEIAS residentes em SALVADOR - por enquanto....será??

A entrega das nossa camisas  no aeroporto. Com Lana.

Agradeço aos Baleias que nos recebem sempre com carinho!!! Obrigada pelo carinho de todos que já tive contato seja via face, blog ou pessoalmente. Sem dúvidas este é um grupo único e no qual sabemos que só encontraremos bons sujeitos!!! São seletivos demais!!! Abraços Miguelito e espero jamais o decepcionar. Fico feliz que minha sainha branca tenha sido liberada....rsss!!

14 comentários:

elis disse...

Dart,
que prazer ter você em nosso bando coral!!!!

ser Baleias é isso tudo o que você mencionou... é alegria, é amor pelas corridas, é a amizade...
é esse vício gostoso pelo nosso manto, e pelo coral, tangerina, laranja!

muito gostoso partilhar nosso manto com vocês!

e que venham mais desafios, mais quilômetros corridos com nosso manto, ao lado de nossos amigos!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Toledo disse...

Sejas bem vinda ao mundo Coral.
Tudo de bom menina.
toledo.

Dani disse...

Já disse pelo FB e repito por aqui. Faça uma poupancinha porque vai no mínimo querer viajar muito...rs.

Espero por conhecê-los no Rio dia 08 de julho. A grande maioria do Baleias estará lá para correr a Meia ou Maratona do Rio.

Mais uma vez sejam bem vindos. Tenho certeza que serão muito felizes nesse grupo.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Mari Sereia Baleias disse...

Querida Dart sejam bem vindos ao nosso bando tangerinado e feliz, gostei da chegada de vocês, mais uma bandeira na lista coral a somar, melhor ainda vizinho a mim, bem que poderíamos combinar um treininho em terras baianas ou pernambucanas que achas? reforçando o convite de Dani, bora para RJ em julho?

bjus tangerindos!!!

Sergio disse...

Que ótimo, Parabéns! estou muito feliz com a notícia. Salvador, que eu adoro, precisava da alma baleias! Quando será o encontro dos trios para celebrar tal acontecimento? he he
bjs
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Dart Araújo disse...

Obrigada coralinos pela receptividade. Sergio logo logo....

Ricardo Hoffmann disse...

Seja bem vinda Dart! Você antes de entrar já demonstra viver o Wunenismo. Correr sem short preto é Wu puro. Até qq hora, quem sabe no RJ? E tira essa maratona de Salvador do papel!

Giba ( Junior ) disse...

Ola ...
Adorei seu Blog.... e seja bem vinda ao noss facinante mundo BALEIAS, adicionei seu Blog em minha lista no meu Blog.
http://correndopelacidade.blogspot.com.br/
Sds
Giba " BALEIAS "

Ezilda disse...

É isto ai garota !! Resistir porque ? o manto coral é nosso !! a Bahia esta conosco.
Sejam bem vindos ao mundo BALEIAS só Alegria .... bjo

GILMAR FARIAS disse...

Dart,
Parabéns pela escolha. O Baleal faz você se sentir especial.
Não espalha, sou amante BALEIAS declarado!

Em novembro, faremos o revezamento Salvador x Aracaju 300 km.
Vamos precisar da sua ajuda e participação nessa empreitada.
Já vai pensando numa equipe de cinco viciados em quilômetros e aguarde contato.
Sucesso com o manto coral.
Valeu!
Gilmar

BALEIAS disse...

Minha querida Dart, meu querido Lucas. Não é segredo para ninguém que amo a Bahia, que Salvador foi a cidade que escolhi, em minha juventude, para viver. Estava aí, em Itaparica, em pleno Rock in Rio, geograficamente anacrônico e feliz, e me apaixonei. Mas os detalhes da vida que por ironia me perseguem até hoje, incontroláveis em instantes, mas frágeis numa análise racional, impediam que o futuro se revelasse. Voltei para Belo Horizonte decidido a criar as condições para voltar e morar em Salvador. Mas, como disse acima, eu era jovem e não fui. Porém, o fascínio jamais quedou-se e, inabalável por todo o sempre, cravou meu coração, marcou minha existência. Tudo passado, agora que vocês são Baleias, uma parte de meu sonho está realizado. Com a chegada de vocês o sonho se estabelece em ver todo o Mundo Baleias com uma fitinha laranja do Nosso Senhor do Bonfim no pulso (claro que não sei se Wu irá aceitar). Para você e Lucas não tenho outra senão a minha frase mais comum para o Mundo Baleias que tantas alegrias me traz: "obrigado por tudo". É uma honra o Mundo Baleias ser objeto de sua escolha, como disse no dia em que Mariana Cordeiro juntou-se a nós, mais uma etapa de nossa história passa a ser escrita a partir da sua chegada. A baiana que liberou o branco na roupagem Baleias. Sua chegada é carregada de símbolo e o Mundo Baleias gosta muito disso. Mas como nada é perfeito assevero que o acarajé da feira de artesanato de Belo Horizonte é melhor do que o de vocês. É a criatura superando o criador, muito normal na construção dos tempos. Torço muito para que sejam muito felizes conosco. E torço ainda mais que o Mundo Baleias vença sempre o confronto com a bicicleta. Abraço forte de boas vindas de Miguel Delgado e o Mundo Baleias que celebra a sua chegada e de Lucas.

Joel dos Santos Leitão disse...

Vixe Maria, mainha!
Agora tem BALEIAS tb em Salvador?!
Dart, você nunca me enganou.
Sempre teve cara de BALEIAS.
Legal ter você e o Lucas somando alegrias e passadas mundo afora.
beijos,
Joel

Paulo Corrida de Rua BH disse...

Olá Dart,
Bacana vê suas corridas.
Já estou te seguindo, se puder fazer o mesmo, agradeço.

Abraço,

PauloBH.

DricaPeixoto disse...

Poxa vida, não será dessa vez que vou esbarrar com vc na Golden Four :(

Beijo enorme!