quinta-feira, janeiro 05, 2012

Foi dada a largada para 2012!!!.....

Foi dada a largada para um novo ano, e quero desejar a todos um Feliz 2012!!!! Espero que tenham sobrevivido as festanças. Para aqueles que não correram no recesso, este é hora de retomar os treinos. 

Eu depois de 10 dias no interior já estou de volta e durante este ano no sentido de variar meus treinos, estou arriscando correr na areia. É bastante difícil mas espero ficar craque logo mais. 

Quem ainda não começou a correr e esta em busca de motivação a equipe da empresa Procorrer te dá vários motivos. Através de contato através de e-mail, a empresa solicitou um pequeno espaço no blog para ajudar a motivá-los. Sendo assim seguem as dicas da Procorrer.


 Treinão da Procorrer

 Razões para começar a correr em 2012

Prática do esporte aumenta qualidade de vida, previne doenças, emagrece e faz muito bem para a autoestima
 
CURITIBA – Todo início de ano muitas pessoas traçam metas para si mesmas, as conhecidas “promessas de Ano Novo” – seja perder alguns quilos, ser mais feliz ou começar alguma atividade física. A corrida é um esporte que beneficia a resolução de todos esses desejos. Correr contribui para alcançar qualquer objetivo que se planeje. “O esporte em geral e, particularmente, a corrida, deveriam fazer parte da rotina das pessoas. A corrida é a base para outros esportes e, normalmente, todos estão aptos a praticá-la”, diz o diretor da Procorrer, Alexandre Grupenmacher.

Alguns corredores estabelecem metas de distância ou tempo.  Outros se concentram na saúde e no peso, e muitos correm somente para relaxar. Seja qual for o intuito, é cientificamente comprovado, que quinze minutos de trote leve, três vezes por semana, reduzem em até 40% o risco de desenvolver osteoporose. Além disso, correr acelera a perda de peso em comparação com outros esportes.

Segundo a Mental Health Foundation (Fundação Norte-Americana para a Saúde Mental), a prática de exercícios leves a moderados libera endorfinas naturais que proporcionam a sensação de bem-estar e felicidade. O esporte pode substituir dependências prejudiciais como o fumo, o alcoolismo ou o excesso de apetite.

Correr é uma atividade ótima para todos os tipos físicos, idades e condições climáticas, e pode ser também uma terapia: tudo o que você precisa é um par de tênis, shorts e camiseta. “Janeiro e fevereiro são os meses de pré-temporada das competições, época ideal para preparação e condicionamento para as provas do restante do ano. Quem fez planos de uma vida saudável pode aproveitar a boa época, tirar os planos do papel e se dedicar aos treinos”, afirma o diretor da Procorrer.

Outra dica do profissional é fazer uma avaliação médica e buscar uma orientação especializada para otimizar o seu desempenho e resultados. “Contar com uma consultoria é importante para que você possa avançar em seus treinos, estipular metas e limites, além de manter a disciplina”, reforça Alexandre.

Confira mais algumas razões para começar a correr

- A prática de exercícios leves e moderados libera endorfinas naturais que geram bem-estar e ajudam a combater o stress;
- Os exercícios moderados ativam mais as células do sistema imunológico, o que ajuda no combate às infecções;
- A corrida pode substituir vícios nocivos como o fumo e o álcool;
- Correr melhora o desempenho sexual da maioria das pessoas;
- A corrida pode ser praticada em diferentes locais, mesmo que sua rotina seja agitada e que você costume viajar com frequência;
- A corrida fortalece o sistema cardiovascular, permitindo que pulmões e coração trabalhem melhor;
- Correr em grupo é ótimo para fazer novos amigos;
- Corrida não possui um limite de idade;
- Correr é de graça.

Serviço
Procorrer
Av. Vicente Machado, n. 320, Centro
Curitiba – PR
(41) 3222-6262

6 comentários:

MYLA VITACCHI disse...

Foi ótima sua colocação nessa postagem. É bem por aí mesmo garota, espero que voce conclua seus objetivos esse ano e já que está descansadinha. Bóra correr né memu!
beijuuuuuuu

Jorge disse...

Showww de postagem hein Dart, ainda bem que náo tiro férias das corridas e nem abusei das festanças neste final de ano, além de tudo que vc disse aqui é bom alertar aos corredores lembrando que se os corredores querem correr em 2012 e por muito tempo é para não esquecer de dar uma passada ao médico para fazer vários exames que todo o atleta deve fazer dependendo do que o médico passa de 6 em 6 meses ou anual...Legal esse seu treino na areia isso vai te fortificar mais as suas pernas, mas ao correr na areia da praia a pessoa tem que tomar cuidado se correr descalça com garrafa quebrada, seringa e espeto de churrasco, também lembrar de hidratar bem e usar protetor solar...Legal a parceria da PROCORRER aqui no blog...Parabéns e manda ver nos treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Oi, Dart!
É isso aí. Há 1001 motivos para correr. E O mais importante sempre será o amor!
Bom retorno!

misturacult disse...

Adorei seu blog e sua postagem ficou muito motivadora. Parabéns e bons treinos!

Clau
http://misturacult.blogspot.com

Alan Ricardo disse...

Dart,
Com certeza você vai consegui corre bem na areia se continuar os treinos... não só na areia mas no mato, na neve, no barro onde você quiser... Bons treinos e sucesso!

Giuliano Carrijo disse...

É isso aí... 2012 já começou e é hora de correr atrás!!! Bons treinos!