domingo, outubro 23, 2011

XXVIII Corrida da Asa - Aniversariando os 10k!!!


Confesso que hoje foi um daqueles dias em que eu preferia ficar acomodada em minha caminha e não sair para correr.  Nossa!! Salvador desde terça só chove e desta maneira desde o meu retorno da meia maratona de BH que não faço um treino se quer. Vergonha dizer isso, mas é verdade. Primeiro por que, assim que chegamos de viagem fizemos outra viajem; segundo estávamos com visita, aliás Lucas estava (não deixa de ser eu também). Visita boa é claro e sempre bem vinda!!

Sendo assim duas semanas sem correr, chuva em Salvador, sono mais tarde, horário de verão... e Dia feio!!! Ah!! vontade de ficar em casa mesmo e na cama se possível.  

Ops, claro se não fosse um CELULAR e um monte de amigo fominha enchendo o saco para correr!!!

 Turma de fominhas...que mesmo na chuva sai para correr.

Acordei as 5:25 só para espiar o dia.  Estava aquela chuvinha fraca. Levantei, me vesti e fui para o café. Nem sabia o que comer e nem estava a fim de preparar nada especial. Mas claro café nunca pode faltar. Aquela preguiça.... eu quase desistindo de ir. Mas eis que as ligações começam:

Lucas: "Dart não vou para a corrida hoje não". Insisto mesmo (também) sem vontade de ir.... Não tem conversa....com Lucas se ele diz não vou, não vai mesmo.

Leonardo: "E aí vamos???Tá pronta??"   Eu tentando me sair.... "Tem certeza?? bora não....olha que chuva boa".

Paulo tentando me convencer: "Dart a gente vai e fica dentro do carro, olhando a chuva. Se parar a gente corre, se não a gente volta". kkkkk!!! 

A melhor proposta foi a de Paulo é claro...risos!!! sair de casa para olhar a chuva pelo retrovisor. kkkk!!! 

E nesta ladainha toda, a chuva resolve nos sacanear literalmente (desculpem o palavreado), mas foi isso mesmo. Estiou um pouco. O pai de Leonardo me buscou e na insistência ainda paramos em frente a casa de Lucas e a mão armada o fizemos entrar no carro para ir correr com a gente. Tadinho... Pensaram que eu iria me molhar sozinha??? Nada..... levei meu "chuchus" também.





Quando chegamos no local do evento, o pelotão feminino já havia largado. E como, na verdade, eu nem sabia quanto tempo tinha que elas haviam saído, optei por largar junto com o pelotão masculino. Isso mesmo... Mesmo sabendo que estava sendo cronometrada pelo pelotão feminino fiz esta escolha. Por que afinal o que importa é meu tempo e não o que os outros acham ou deixam de achar. Apesar de alguns ainda terem me aconselhado entrar na "tora" no meio do povo, de forma errada. Mas fui sensata e fiz o que pensei no momento deixei para sair com os homens. Afinal o que é marcado em meu relógio que é meu referencial.... Independente de tudo, eu só não queria ser a última do pelotão feminino e isso só amanhã para saber. Mas sei que deixei muito marmanjo para trás....ahhh se deixei.

Desde a largada, corri o tempo todo com Paulo e Leonardo, que por sinal Leonardo agiu de má fé com a gente....risos!! Estrategista do "caçamba", aliás sacanagem pura o que fez com a gente. Deduro logo. Mas ele é novo na equipe, a gente até releva. Olha o que ele nos aprontou: O tempo todo durante a corrida, ficou dizendo que estava com dor de "facão", com isso e com aquilo,  passando mal. Chegou até a se benzer (e eu e Paulo esperando ele). Pensei até que ía parar por que estava tão vermelho. Quando é no final, depois de termos reorganizado nosso tempo para aguardar ele, ele tenta agir de má fé dando um sprint e querendo passar por cima da gente ... Hem seu Leonardo??Que coisa feia. Até no regulamento da corrida diz que isso é proibido e será desclassificado o atlteta que (item) 8.Ultrapassar dentro do Funil de Chegada - SE LIGUE rapaz!!! Risos!!


  Leonardo, Erlon, eu, Paulo e Lucas


Isso não acontece em nossa equipe né Paulo?? E de fato  Paulo não comeu pilha e isso não colou com ele, que passou na frente dando um sprint mais avançado. Eu como não entro nesta nem cedi espaço, fiquei e me mantive correndo como vinha correndo. Que coisa feia!!! Da próxima a gente nem espera, deixa lá (brincadeira, mas é sério).

Bem mas voltando aos pontos nos IS... esta foi uma corrida bem legal apesar dos percalços e dificuldades que nos fizeram regrar mais a velocidade  (por exemplo invasão de carros em todo percurso, muita poça, muita chuva...). Foi mais uma das corridas tradicionais que eu adoro e que novamente nos possibilitou reencontrar os amigos de sempre e fazer novos. Muito bom MESMO!!Continuo ressaltando que adoro estas corridas da FBA. São nestas corridas que vemos de fato quem gosta de corrida. Por ela ser bem simplesinha.

Ah só relembrando....esta corrida também tem todo um ar de especial para mim. Foi nela, ano passado, que estreei meus primeiros 10k e que hoje comemoro com muito PRAZER em dizer continuo correndo e hoje já sou MEIA MARATONISTA. Enquanto ano passado eu celebrava 10k, hoje celebro 21k e quem sabe ano que vem 42k??  Vamos ver.... pensar primeiro.

E meu tempo e mapa na corrida de hoje ficou assim:



6 comentários:

Luana disse...

Correr e ainda na chuva?? So voce mesmo, Dart! Te invejo!

Samuel disse...

Dart

Em corridas como essa só mesmo para os fominhas. Fui de pipoca e ainda saí de casa correndo.
E a minha medalha?
Risos.
Não tem preço. Foi simplesmente a satisfação de correr com os amigos e ajudar incentivando a alguns outros desconhecido.
Ganhei o meu domingo.

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Parabéns por mais essa participação e com certeza você mais que ninguém sabe o quão gostoso é participar de uma prova de 10k entre amigos.

E a chuva nem deu pra molhar tanto, no final ela foi embora e deixou o sol lá... rsrs

Abs

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
Parabéns pelo aniversário nos 10k.
Abraços!

Rebeca Peleteiro disse...

Dart,
O post ficou ótimo. Fiquei com inveja de não poder ter participado.
Na semana passada só consegui correr na rua na quarta-feira, às 04:30 e debaixo de chuva. Estava ventando muito e no meio do treino começou a chover. Não paramos, continuamos até o fim. Quando chegamos em casa, tive uma crise de riso com minha mãe. Só doido mesmo para correr debaixo de chuva tão cedo.

Só que corre para entender.
Beijos

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns Dart!!!
Foi muito bom ver todos os amigos na corrida, só os guerreiros correr com chuva.
bjs