domingo, outubro 02, 2011

Meia maratona Farol a Farol

 
Hoje foi dia de meia maratona em Salvador, a segunda de apenas duas que acontecem em nossa cidade (infelizmente). Sendo assim todos estavam bem ansiosos para que este evento chegasse, aliás não somente pela meia maratona, mas também pelo desafio Pró-Maratona que também se realizou hoje e que por sinal foi dada a largada às 4:30 da manhã. Largada cedo para que desse tempo dos participantes que iriam dobrar a meia saíssem do Farol da Barra em direção a Itapuã, e neste ponto iniciassem a segunda etapa da  maratona, que desta forma foi dentro da própria meia maratona, Farol a Farol - pareceu confuso?? Então para compreender melhor o que se trata este projeto dê uma olhada - Pró-Maratona veja aqui

Só sintetizando um pouco tratou-se de um projeto criado por Roberto da Encarnação e no qual teve como propósito dobrar a meia maratona. Esta foi uma forma encontrada para reivindicar a não promoção de maratonas em nossa cidade. Como ainda não corro maratona fiquei apenas na parte de divulgação deste projeto e  no apoio moral aos amigos que participaram. 

Por falar em maratona e em meia maratona, neste evento nem cheguei a me inscrever nos 21k e sim nos 10k, esta escolha deveu-se ao fato de que no domingo que vem irei participar de um evento especial presenteado pelo meu namorado.

Correr nos 10k foi tranquilo, novamente não sai com meta nenhuma de recorde ou coisa do tipo, claro que se saísse ficaria feliz. Mas na verdade fui acompanhando um amigo (vizinho) que por sinal nos levou para o evento. Corri de forma leve nos primeiros 5km e avancei nos próximos 5km, no entanto meu amigo queria parar nos 7k mas preferi maneirar para que ele chegasse junto comigo, e claro que chegou. Pelo meu frequêncimetro chegamos com 1hora cravada, mas o resutado oficial ainda não saiu.

O evento em minha concepção foi super tranquilo, bem organizado. Excelente!!! A única coisa que achei curiosa foi a quantidade de polícias, cheio de metralhadoras no meio do percurso, algo muito estranho. Nem no Rio de Janeiro cheguei a ver isso. Mas vai entender. 

Também achei super legal aquelas baianas no meio do percurso dos 10k, no Rio Vermelho, super legal. LEGAL mesmo, se foi o evento que promoveu isso, achei a ideia muito bacana principalmente para quem veio de fora correr em Salvador. E olhe que conheço amigos que vieram do RJ.
 
Enquanto corria, encontrei diversas pessoas conhecidas fazendo os 10k - Sônia, Do Carmo,  Robson, Lu, Bia e outros, mas uma que fiquei muito contente de encontrar foi Josie que vinha acompanhada pela filha de bike e que encontrei mais ou menos quando eu estava no km 6.5. Muito bom vê-la correndo. 


Já nos 21km foi dia de estreia de dois amigos - Thiago coxinha e Cris. Que por sinal ambos completaram em excelentíssimo tempo. Parabéns aos dois!

Enquanto isso eu já esperava a turma ir chegando... Aos poucos ía encontrando a galera e reencontrando outros conhecidos. Encontrei Ivone, Samuel, os pais dos meus ex-aluninhos de estágio e mais gente ía chegando. 

A turma do projeto Pró Maratona, meus parabéns!!Ao Roberto e a toda a turma que completou a dobradinha. Aos que ajudaram direta e indiretamente os corredores, enfim...


 
Mas um parabéns especial a Lucas Andrade que colocou como meta correr no projeto e fazer sua primeira maratona ou seja estreia em maratona.... Parabéns Lucas!!

Mais um domingo maravilhoso ao lado de pessoas lindas que compartilham de um mesmo gosto no esporte. E que amam correr...Cada evento que passa é uma sensação gostosa e de desejo que fica para que o  próximo evento esteja a vir.  Então fica agora o meu desejo para que o domingo que vem chegue logo.

ps: infelizmente agora que saiu o resultado oficial, meu chip não foi cronometrado. Já me aconteceu isso em outra corrida, uma da Adidas.

13 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
Realmente foi mais um Domingo daqueles. Obrigado pela força que deu ao Salvador Pró-Maratona desde o começo. Boa prova em BH na próxima semana!
Abraços

Josie Dantas disse...

Dart..Muito obrigada pelo incentivo.. foi muito bom ter te visto e ter recebido sua homenagem.. meu tempo no garmin foi de 1h 29 min e 01 segundo.Ja larguei com um atraso de 15 min..devido ter que ir deixar um amigonosso em itapua e so depois ir pra barra..mas nao me estressei..cheguei antes da largada, so que aqueci 10min e alonguei bastante tb..ai atrasei..mas fiquei muito feliz..foi uma prova maravilhosa e so minha segunda prova..beijos e obrigada ..

Josie Dantas disse...

Dart...Muito obrigada pelo apoio..foi muito bom ter corrida os 10 km. Meu tempo no garmin foi de 1h 29 min e 01 seg. Esta é minha segunda prova..adorei as fotos...obrigada pelo carinho..beijos

Anônimo disse...

Parabens pela corrida e mais ainda por abrir mao de melhorers resultados , como fez na segunda metade de sua prova, para apoiar incentivar os amigos... Tempos sao importantes mas amizades??? MUITO MAIS!!! :-D

Abraços fraternais
Rodrigo

DricaPeixoto disse...

A prova deve ter sido linda!
Em Buenos aires tb me assustei com o policiamento. Vai entender! rsrsrs
Beijosssss

Luciana disse...

Achei que ninguém tinha prestado atenção nas baianas, rs. Lindas! E tão empolgadas quanto nós que estávamos correndo. A Farol a Farol realmente prima pela beleza do circuito e nesse domingo o mar estava lindo, inspirador. É daquelas corridas pra correr curtindo a paisagem e o astral. Como estreante nessa prova, adorei! Ano que vem com fé em Deus faço os 21. Beijos Dart!

elis disse...

parabéns, dart!!!

tomara que resolvam organizar uma maratona aí em salvador!!!
na verdade, acho que todas as capitais deviam ter pelo menos uma maratona!
nosso país é tão lindo, tão rico em diversidade, em calor humano!
seria um estímulo a mais conhecer cada cantinho do Brasil correndo uma maratona! já pensou? que farra boa!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Robson Almeida disse...

Olá minha querida, é sempre bom te encontrar nas corridas e adorei seu jeito personal, aos poucos vc conseguiu que seu amigo chegasse ao final inteiro. Abração e uma excelente prova em BH.

Alan Ricardo disse...

Roberto é uma das minha referencias no atletismo, não conheço uma pessoa mais sociável que Roberto, tem um foco muito bom nos treinamentos e sempre procura meios diferentes de motivação.
Parabéns pela entrevista Dart!

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Obrigado pela força e ajuda na divulgação do projeto, que com certeza conseguiu chamar a atenção de outros corredores e quem sabe não conseguimos uma maratona em solo baiano ano que vem?


Foi muito bom ver você e o Lucas no final da corrida, ali eu já estava totalmente aéreo com endorfina na veia até demais! kkkkkk

Abração!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Parabéns baiana por mais uma prova concluida, pena que devido a Meia de BH vc não pode correr essa Pró Maratona com a turma aeee, boa sorte na Meia de BH...
E estou na torcida para que nasça uma maratona em Salvador. Não vejo a hora de pintar aeee para correr com vcs.
Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Parabéns pela participação, mesmo que sem treinar muito nos 10k. Toda superação merece um brado de vitória e a sua não foi menos importante!

Parabéns e obrigado pelas palavras. Foi loucura mesmo mas ano que vem tem mais!!!! rsrsrsrs


Abração e até a T&F (eu na pipoca!)

Anônimo disse...

Dart, parabéns pelo blog!!
Estou gostando do que li e fica uma sugestão: Que tal tentar criar um circuito baiano de meias maratonas? Acredito que seria de grande valia uma prova a cada três mêses, na grande Salvador. Acredito que seria interessante para manter uma média de corridas que ajudaria a manter um rítmo de treino, dando possibildades mais baratas para quem curte essa distância.
Mais uma vez, parabéns!
Seu colega de Contemporaneidade,
Luiz.