quinta-feira, outubro 13, 2011

Circuito Athenas em Belo Horizonte (21k)

 Dando a volta na Pampulha - BH

Esta foi uma semana inesquecível e para guardar no coração. Semana em que pela primeira vez estive na cidade do meu namorado acompanhada pelo mesmo e que pude compartilhar bons momentos com boa parte da sua família (já estive em BH outras vezes com minha família). Por sinal também foi a primeira vez que  conheci a família do meu amor.

Foi uma viagem linda, realizada com o intuito de visitar a familia de Lucas, já que há anos ele não visitava-o,  mas que no entanto aliada a esta fizemos uma participaçãozinha numa meia maratona realizada na Pampulha.

Neste período em BH participamos da meia maratona do Circuito Athenas -  etapa III do circuito. Minha segunda participação em meia maratona e da qual saí bem satisfeita, já que não vinha treinando adequadamente, aliás só fiz um longão e junto a este saldo eu estava gripada e com cólica. A gripe adquiri assim que cheguei em BH, diz minha irmã que foi a emoção...risos! Mas acredito que tenha sido o clima diferenciado. 

Adorei correr em BH, já sabia desde sempre que iria gostar do evento. Primeiro por conta do clima para a corrida, segundo por que iria conhecer pessoas que há muito eu vinha me relacionando na internet mas que ainda não tinha tido a oportunidade de os conhecer - Luciana Aragão, a equipe Baleias, o Daniel Xavier e Diogo do Review de corridas .


Falando um pouquinho da viagem, esta foi maravilhosa, uma das melhores realizadas com Lucas. Além de BH estivemos em Ouro Preto e Nova Lima. O clima variava sempre de 19 graus a 30 graus. Ou seja maravilhoso em minha opinião se comparado a Salvador. Ta aí por que gostei muito de correr em BH, se não fosse o resfriado e a água que estava muito gelada e que me fazia tossir toda vez que jogava no corpo... posso dizer que corri em um bom tempo, comparando ao RJ na minha primeira meia. Larguei na corrida sozinha e apenas no km 4 encontrei Diogo que estava fazendo os 10k, depois segui só. Coloquei-me como meta fechar esta meia com um pace de 6'30. Dava para ter feito em menos, caminhei diversas vezes por conta da tosse e cólica mas conseguir bater recorde pessoal. Consegui concluir em 2h18 (preciso mudar agora o layout do blog).

Um dia antes da corrida teve um jantar de massas com os amigos do Twittersrun, apesar de termos sido convidada não fomos, eu estava bem baqueada da gripe, e por isso acabamos decidindo não ir.

Com relação ao evento Circuito Athenas, senti que deu poquíssimas pessoas, os participantes de BH me informaram que é por conta da existência de muitos eventos na cidade, quase toda semana - é circuito Adidas, Puma, da Mizuno, e demais... daí fica difícil participar de todos.

Referente a hidratação senti apenas a falta do isotônico. Acho que fiquei mau acostumada. Mas ainda sem a presença deste parecia que as pessoas estavam mais bem preparadas. Comparando com corridas que ocorrem em Salvador, não vi sequer uma pessoa passando mal... claro o clima também ajuda. O médico ficou de bobeira graças a Deus. Todo mundo chegou tranquilo.

Neste mesmo dia do evento conheci todos que pretendia encontrar. Por sinal quem nos levou para a corrida foi a Luciana Aragão, que mesmo sem nos conhecer cedinho foi nos buscar na porta de casa e  que a todo momento nos ajudou via telefone quando nos perdemos na busca do kit. Isso que é altruísmo. Obrigada Lu. O Miguel Delgado dos Baleias foi outro que no retorno da corrida nos deixou na feirinha de BH. Claro que nós encontramos com o MAR.... apesar de BH não ter praia eu não podia sair sem encontrar os BALEIAS e também com o Daniel Xavier, outra pessoa que foi super carinhosa com a gente. Obrigada gente. Prazer também ter conhecido e corrido com você Diogo.

Equipe Baleias com direito a lembrança do Senhor do Bonfim

E se vocês pensam que ficou por aí, na terça-feira ainda curtimos rapidamente, por conta de outra festa que íamos, um encontro com os Baleias na Pizzaiolo Barroca. Encontro este promovido pelo Miguel que juntou boa parte do aquário para que eu e o Lucas conhecêssemos, e que por sinal ainda foi nos buscar. Imaginem encontro delivery, pega e leva. Adorei este encontro. Valeu muito a pena... boas risadas. E que risada gostosa a do Miguel. Claro que neste bate papo e nesta folia toda ficou o convite aos Baleias, para que na próxima corrida Sagrada de Salvador estejam aqui para correr com a gente, convite é claro enviado pelo amigo Eduardo Irving que pediu que eu não esquecesse.

 Jantar na Pizzaiolo Barroca com Equipe Baleias


Enfim foi isso amigos, uma viagem inesquecível, em que fui bem recepcionada pelos mineiros e que me senti em casa. Saudades já!!! Completei minha meia no tempo que previa e fui muito feliz em conhecer a família de Lucas. Lucas também retorna bem contente por ter baixado 7' minutos do seu tempo em meia maratona. Parabéns meu amor e obrigada pelo presente e pela felicidade de compartilhar estes momentos com você.




Algumas imagens desta semana linda ao lado do meu amor:


Ouro Preto + Belo Horizonte = Dias felizes!!

15 comentários:

Fabi disse...

Dart =) parabéns uma prova pra guardar na memória hein?
Precisa correr em terras paulistas hein?rs

Fabi

Claudio Vieira disse...

Parabens Dart... vi numa foto vc colocando uma fitinha em alguem do baleiass.. to caçando essas fitinhas aki no rj e nao acho... sera que vc poderia enviar me algumas por correio?

Meire/Baleias disse...

Hei Dart querida....

Como disse anteriormente foi uma pena voce não ter tido mais tempo prá ficar com o bando dos baleias por terra mineira.... Mas como toda corredora os passeios aliados a uma boa prova fica sempre com gostinho de quero mais. Fica o convite para que venha completar a volta da lagoa em Dezembro e aproveitar um pouco mais.... Adorei ter conhecido vcs....

Bjks

Meire/Baleias - BH/MG

BALEIAS disse...

Dart, resumindo, já que somos de poucas palavras, o Mundo Baleias de BH te ama e o resto do Mundo Baleias logo que te conhecer te amará também. Foi bom demais. Da próxima vez vamos gravar o tom de voz do Lucas para matar a saudade. A Força Baleias sempre estará com você!
E estaremos em janeiro lavando a Igreja do Bonfim e correndo os kms sagrados. Baleias é devoção também. Correremos por nossas vidas em Salvador! Grande abraço e obrigado pelo carinho com a gente. Wu, Zilda, Miguel e Pedro e demais Baleias.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Oi, Dart!
Bons passeios, boas festas e boas provas (tanto sua quanto do Lucas.
Parabéns!

Ivone Teixeira disse...

Oi dart! Parabéns por mais uma meia e como vc gosta!Vc semore se superando!

Avicor disse...

Amiga Darth !!
Eu também faço muito isso ., conhecer cidades diferente e pra não perder o costume uma corrridinha basica ., Darth vem um dia correr aqui a Meia maratona de dupla ., vc pode correr com seu namorado fazendo uma dupla mista !!!

Abraçosss

Romildo

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Que beleza de passeio hein?

Parabéns a você e a Lucas pela prova!!


Abs!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
É isso aeee Dart é a corrida nos proporcionando momentos felizes parabéns a vc, ao Lucas e a todos que participaram desta grande festa correndo...Quanto ao Gatorade seria bom ter mesmo, mas como vc falou ainda bem que a temperatura estava amena...Legal que vc pode conhecer a Luciana e os Baleias eu conheço eles também...rsss...Agora quando vc me falou da outra vez que iria para BH com Lucas eu jurava que vc iriam correr a Meia Asics mais não foi...hehehe...Valeu Dart é isso aeee ficou showww o relato e as fotos...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Daniel X. disse...

Parabéns! Bateu seu recorde pessoal mesmo não estando treinando regularmente, e ainda por cima, doente! Isso é q é talento p coisa.
Agora vai querer se aventurar em Maratona? Com certeza Vc consegue!

Foi um prazer te conhecer pessoalmente. Vc tb é a pessoa Alto Astral q eu concretizava na minha mente!

Um dia vamos correr aí tb. Qdo fui n seu estado eu ainda não corria, na verdade, eu era sedentário e gordinho, rsss.

Até daqui a pouco!

Daniel X. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elis disse...

oi, dart!!!

parabéns por mais um desafio conquistado!

a lagoa da pampulha é um lugar liiiindo!
muito gostoso correr ali!

vocês deviam ir fazer a volta da pampulha em dezembro!
é uma prova bem bacana!

fotos lindas, dart!
e que delícia encontrar essa turma Baleias! tudo gente boa!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Joel dos Santos Leitão disse...

Êêêê... Dart!!!
Você finalmente conheceu Miguel e os BALEIAS de BH.
Você na verdade é uma BALEIAS!!
Tudo bem que é magrinha.
Mas que é BALEIAS, ah... disso não há dúvidas!
Beijos,
Joel Leitão

DricaPeixoto disse...

Unir viagem com corrida, conhecer a família do amado, conhecer minha equipe querida e ainda baixar tempo? Bom demais da conta! ;)

Beijo enorme!

CANELAFINA disse...

Correr é tudo de bom, parabens pelo desafio vencido e com toda esta alegria ficou melhor ainda.