domingo, setembro 11, 2011

Meia Maratona da Bahia

Dia 11 de setembro. Um dia inesquecível a todo o mundo, desde o ocorrido nos EUA. 

O que para uns é lembrado como um dia trágico, para a minha querida família é motivo de comemoração. Afinal é uma data em que sempre somos convocados a comparecer em Jacobina (minha cidade Natal) para comemorar o aniversário do meu avô. Este ano comemoração de 88 anos.

Tendo em vista tal ensejo e acreditando que estaria em Jacobina no fim de semana, logo no início da semana passada acabei cedendo a minha inscrição para Meia Maratona da Bahia a Lucas (meu namorado). Acreditando Lucas ser este um presente de grego, por não estar treinando, o mesmo ficou muito feliz. 

Senti o quanto vibrou e fiquei feliz por isso...afinal também é bom fazer feliz quem a gente gosta.


Mas eis que na quinta-feira me deparo com a notícia de que meu irmão não iria querer dirigir para minha cidade, ou seja minha mãe iria optar ir de ônibus e sendo assim os netos não iriam para a festa. Acabei ficando em SSA e ainda no dia anterior a corrida ficava naquela inveja branca por não participar do evento. 

Ao mesmo tempo que via Lucas falando com felicidade da corrida, estava eu triste por não participar, mas contente por ele. Não me arrependi mesmo assim em ter cedido a inscrição, e optei por aparecer para comemorar os primeiros 10k e 21k de vários amigos. Valeria a pena mesmo não correndo, ver meus amigos felizes.


No dia pré-prova fiz um dia especial e todo dedicado ao meu Chuchinho.. Foi só comilança. Aproveitando que minha mãe não estava em casa, fui para cozinha e preparei aquela macarronada para meu corredor favorito.


 
Meu pai tadinho achando que era para ele, quando viu Lucas chegar disse: "Ah!! eu achando que o macarrão era para mim? Fui enganado!!" 

Mas é claro que foi para os dois...



Lucas aproveitou, comeu que foi uma beleza. E depois de sobremesa ainda rolou 500g de açaí... 

Mais tarde aproveitamos o dia que não tive aula da pós-graduação, para fazer um passeio. Já que moro ao lado do Jd. dos Namorados fomos lá averiguar como estavam os preparos da Latin Sports para a corrida. Tudo já estava armado e a galera estava nos últimos reparos. Aproveitamos para caminhar até o Costa Azul e ficamos namorando e pondo o papo em dia.

Voltando para casa, mais um capuccino gostoso preparado por mim e jantar. No dia anterior Lucas havia acordado achando que tinha perdido a corrida. Rs! E agora todo ansioso ficava me perguntando: "será que consigo fechar esta corrida?". O que uma meia não faz na cabeça de alguém. Ele foi para casa assim...

E imagine!!! Até com a minha cabeça uma meia mexe. Eu que nem iria correr parecia que ía. Dormir foi um sufoco. Toda hora acordava. Havia me prometido, aliás até Lucas disse para que eu só acordasse mais tarde e fosse só para ver a chegada, mas não teve outra 6:30 já acordei com calor (também estava de edredom).

Pensei poxa que sol.... que sol mesmo. Acreditem a corrida foi no sol, mas pela primeira vez Lucas pediu que uns chuviscos que ocorreu na corrida demorassem mais. Lá para a Barra choveu um pouco e foi o dia em que vi meu namorado pensar como eu.

Cheguei na corrida cedo. Claro que já havia dado a largada... Procurei a tenda da JC CORB para reencontrar meu povo e fiquei confabulando com alguns até dar um tempo tal para  ver a galera na chegada.

Muitos amigos estavam correndo neste evento. Uns  estreante nos 10k  ( Lu e Mau Mau) e outros na meia.
Carinho todo especial a Rebeca Peleteiro e sua Mãe D. Gina, que mesmo estreante nos 21k hoje subiu em 1lugar em sua categoria. Parabéns a estes amigos em especial pela coragem e pelo desafio que se propuseram a realizar, seja nos 10k ou nos 21k. O importante é sempre nos estipularmos um desafio e ir em frente deste sonho. Vida sem sonhos não existe e ser capazes de enfrentá-los é nosso maior mérito seja qual, for o tempo e em que tempo.

Lembrem-se: "Na corrida não importa se você esta em primeiro, no meio ou em último lugar. O importante é cruzar a linha  de chegada" (Fred Lebow)


Mau Mau e Lu estreantes nos 10k, Reynolds e a amiga de Lu

Maria do Carmo retornando

 Rebeca e sua mãe D. Gina estreantes nos 21k.D. Gina já em 1 lugar categoria.

 Emerson e esposa também estreante nos 21k.

Parabéns também a Lucas Andrade, a Ivone, Maria do Carmo pelo retorno, Reynolds, Leonardo, Samuel, Emerson, Roberto, Sandrinha, enfim a todos aqueles que participaram. 

E os parabéns especial ao meu amor pela sua segunda meia maratona. 

 
Quando ele me perguntava se iria concluir....claro que eu não tinha dúvidas, sabia que com certeza não seria no tempo conforme a que fez no Rio de Janeiro quando fizemos nossa primeira. Primeiro por que desde que ele voltou não queria saber de treinar e esta quietinho sem se preocupar com preparação... então assim concluir eu sabia que concluiria mas em Salvador chutei que ele faria em 2h e 9min ou 10min e com certeza acertei. Pelo relógio dele fez em 2h e10min. 

Fiquei feliz por que pelo menos se manteve bem correndo naquele calor e sem treinar. Sinceramente eu não sei se encararia uma meia no sol que fez hoje, posso parecer fresca, aliás sou mesma gosto de frio. Calor não é comigo gosto de tudo fresquinho.... frio....

 Tiago Mastroiani. Ei galera nem vale dizer que este cara é pé frio, ele não tem culpa do "Jahia" perder...kkk...a culpa é do timão.

Após a corrida aproveitamos para conversar com os amigos, tirar fotos com os "famosos" risos!! fazer gracinhas. Parabenizar os corredores, enfim foi um dia ótimo. Mas que vergonha, peguei um sol que de tarde quando fui almoçar na casa de Lucas passei vergonha. Depois do almoço deitei para tirar um cochilo e tbum... de 15h só fui acordar 18h. Que vergonha, até parece que quem correu fui eu....kkkk.. Já disse sol não é comigo. Tadinho do meu namorado que tomei a cama dele e fui dormir....kkk...

 Vanderlei Cordeiro

Parabéns amor! Logo mais temos outra em teu solo...


ps: postagem em homenagem ao amigo de Mau Mau meu leitor assíduo que estava com saudades dos meus escritos. Obrigada. Fico feliz em saber disso. Bom saber.

11 comentários:

Avicor disse...

Fala menina Bleza !!
Realmente um presente de grego pro coitado do Lucas rsrsrsr !!
Logo uma meia de cara !!
A macarronada me deixou com agua na boca !!

Abraçoss e bons treinos !!

Romildo

tenis nike disse...

Parabens pelo trabalho.

Fabi disse...

=) ah parabéns ao namorado e ainda ganhou uma super macarronada rsrs

Fabi =)

Samuel disse...

Quero ver se na próxima você não vai correr.

E a Adidas, vai?

Parabéns Lucas pela prova.

Grande abraço a todos.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Com todos esses cuidados fica muito mais fácil pro namoradão correr!
Até a próxima!

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Dart boa noite, me perdoe pela demora em comentar em seu blog pois para mim o tempo está curto e como hj em dia são milhares de blogs para visitar eu tento visitar todos lendo e aos poucos vou deixando a minha msg, primeiramente parabéns pelo niver de seu avô e esperamos que Deus nos abençoe para chegarmos a idade dele e correndo muito, agora entendi o porque vc não correu, mas vc fez um belo gesto doando sua inscrição para o Lucas e apoiando os corredores...Agora só não entendi pq toda essa apreensão em que o Lucas ficou pensando se ia conseguir ou não de completar a Meia já que ele completou uma antes aqui no Rio...Agora que macarronada da boa vc fizeste hein, me deixou com água na boca o dia que aparecer aí em Salvador vou querer comer essa macarronada e tomar açaí...rsss...Ahhh esse negócio de acordar de madrugada pensando que perdeu o horário isso acontece com muita gente, pois isso já aconteceu comigo...rsss...Valeu pela festa e parabéns a vc ao Lucas e a todos daí por mais uma corrida realizada...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

DricaPeixoto disse...

Dart,

Você teria adorado correr em Buenos Aires, tava um frio de bater dente! rsrsrsrs

Parabéns para o Lucas \o/

Fiquei com água na boca depois de ver a foto da sua macarronada :P

Beijão

Corrida Feliz disse...

Parabéns pela prova!!! Bela macarronada!! Deu até água na boca!!!
Bons treinos
Fernanda
http://corridafeliz.blogspot.com/

Daniel X. disse...

Parabéns ao Chuchinho pela Meia (ainda mais num calor desse e sem treinar), e um Parabéns especial ao seu avô, que está a dois passos de entrar no seu Nonagenário!!!

Ivone Teixeira disse...

Dart, manda meus parabéns para o Lucas, ele foi realmente corajoso em correr 21k sem treinar. O que importa é que deu tudo certo!

Bjs e boa semana!

Robson Almeida disse...

Oi Dart, blz?!

Estava com saudades de seus comentarios, adorei reve-lá, meus parabéns a Lucas, realmente correr 21k é para poucos e com o sol de Salvador então...kkkkk


Abraços!