domingo, setembro 18, 2011

Circuito das Estações Adidas Primavera 2011 - Salvador

 
Já faz um tempo, que por conta da faculdade, venho dormindo tarde e acordando um pouco mais tarde, tento seguir o pelo menos 7h de sono (agora que posso ainda). Não gosto do hábito de acordar tarde, aliás sempre tive o lema de quem "cedo madruga Deus ajuda". 

Por isso pensei que hoje seria um daqueles dias em que tento acordar, mas parece que meu corpo esta mais para lá que para cá. Incrível que possa parecer não tive problemas em acordar. Tive uma excelente noite e às 5:40 já estava de pé.

Novamente hoje, devido a chuva de ontem, foi dia de rezar para não cair chuva. Apesar de amar correr na chuva estava torcendo para que não chovesse para que meu amor saísse da toca e também fosse correr. E mais uma vez Pedrinho colaborou.  O dia apesar de um friozinho logo cedo, amanheceu lindo. Excelente dia de bater recorde. Tomei meu cafezinho e segui para o Jd. de Alah, com direito até ao papito me deixar lá, olha que ótimo, não é todo dia que isso acontece. rs!

Assim que cheguei no evento peguei meu chip,  passei nas tendas em que havia me programado para passar. Umas para conhecer os amigos corredores do facebook, ainda virtuais e outras para reencontrar outros. Fui na tenda da Leal, da Bioenergética, Henc, e na da JC CORB.  Cumprimentado estes, fui tentar encontrar um amigo que veio fazer um treino, o nosso amigo coxinha Thiago. Coxinha por que não sabemos se ele é um manga larga, um pagodeiro ou ninguém sabe o que, é muita coxa. Risos!!

 
Encontrei Thiago, tiramos fotos e como já estava próximo do horário da largada ele foi se posicionar. Eu ainda na tenda da JC CORB já estava ficando ansiosa com a ausência de Lucas (meu amor) que nada de aparecer. Faltava pouco e nada de Lucas... ele também iria correr como treino, treino que quase não tem realizado, só quando o puxo mesmo.

Posicionei-me para largada e o jeito era seguir sozinha já que o mesmo não aparecia e eu já havia me perdido da turma. E foi assim mesmo que fui.....

Iniciei bem devagar, até por que nas corridas da Adidas é complicado você avançar logo no início. É muita gente. Outra coisa é que nesta corrida antes de sair de casa decidi que correria em um tempo maior que na do Inverno, primeiro por que estou sem treinar. Desde a corrida da Tv Aratu quase não treinei nada, esta semana fiz apenas um treino de 5km na segunda -feira. Então não sou boba de querer fazer o que não ando fazendo diariamente. Segui sozinha num ritmo confortável e ainda no retorno dos 5km fiquei pensando retorno ou não... Não retornei e parti para os 10k. Lá pelo 3km quando estava pensando se caminhava um pouco não é que passa o meu lindo. Meu gatinho!!

 Com ele, não tem como parar!! Ele é que é meu troféu.

Aí que não parei mesmo, fui atrás de Lucas. No 6km meus óculos, que havia colocado no top por que estavam embaçados decidiram cair e por sorte não quebraram. Voltei para pegar e segui. Conclui meus 10km conforme meu relógio em 1h02. Na Adidas inverno tinha concluído em 59'43'', na da Tv Aratu havia batido meu segundo recorde, com 10k em 58' e pouco. Fiquei feliz pelo meu resultado na da Primavera dado a minha falta de engajamento estes dias, já que não tenho treinado. Já ouviu dizer que quanto mais a gente treina melhor será...mesma coisa.

Fico feliz por mais um evento, mais uma participação e por reencontrar os amigos. Encontrei Roberto e Tia Lalá, Samuca quando estava chegando no pórtico, Lucas, Reynolds, André, Robson da Leal, os amigos da JC CORB, e mais também fiz novos amigos o Francisco Junior, Claúdio e Durval. 



O evento foi aparentemente tranquilo, parecia pós ressaca da meia maratona da semana passada, acho que algumas pessoas do Triathlon também não compareceram por conta de um evento que estava acontecendo em Salvador. Por fim foi um bom dia!

É isso galera, agora evento só  na Meia Maratona Farol a Farol, Estaremos lá né??!!! 

Domingo que vem é meu aniversário e apesar de ter a Runfest acho que irei usar o tempo para fazer um longão de 15 ou 16km.

Boa semana a todos!!!

11 comentários:

Robson Almeida disse...

Oi... fico ancioso para ver seus comentarios, vivenciamos cada frase com vc.. Só para te lembrar na corrida da tv Aratu, foi mais de 10k, então vc esta indo muito bem. Agora aqui pra nos, a Adidas esta muito casquinha não tem nem premiação para os ganhadores, pobreza total, kkkkkkkkk

bjus!

Dart Araújo disse...

Obrigada Robson, é verdade que vinha bem sim, sempre baixando recorde. Mas na da TV Aratu o resultado que disse 58' e pouco foi justamente dos 10k exatos, por que nos 10km e 500m a mais fiz em 1h01.
Realmente concordo com você que o circuito deveria investir mais, são pobres neste sentido.
Obrigada por sempre acompanhar o blog.

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Acho que vou viajar para Salvador para comer bolo na semana que vem...kkkk
Enquanto vcs corria a Adidas nós estavamos terminando mais uma prova de 24 horas, parabéns Dart por mais uma prova e que sorte que vc deu do óculos não ter quebrado hein...Quanto ao Lucas ele pode ir tratando de começar a querer correr na chuva ainda mais o dia que ele for correr uma Maratona ou Ultra...Valeu é isso e lembre-se do que já lhe disse nem em todas as provas nós fazemos o mesmo ritmo e o mesmo tempo, depende do Dia...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Acho que vou viajar para Salvador para comer bolo na semana que vem...kkkk
Enquanto vcs corria a Adidas nós estavamos terminando mais uma prova de 24 horas, parabéns Dart por mais uma prova e que sorte que vc deu do óculos não ter quebrado hein...Quanto ao Lucas ele pode ir tratando de começar a querer correr na chuva ainda mais o dia que ele for correr uma Maratona ou Ultra...Valeu é isso e lembre-se do que já lhe disse nem em todas as provas nós fazemos o mesmo ritmo e o mesmo tempo, depende do Dia...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

DricaPeixoto disse...

Isso daí foi tática do Lucas, chegar depois para te surpreender e puxar teu ritmo ;) Bom tempo!
Excelente prova, lindas fotos.

Beijão!!!

Avicor disse...

Parabéns pela prova .,
belo relato e excelentes fotos ., realmente as corridas nos proporcionam esses momentos magicos !!

Abraçoss

Romildo

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Mesmo estando esse tempo todo sem treinos fez uma excelente prova. Parabéns!!

É sempre bom ter ver nesse meio!

Temos é que treinar mais!!! rsrsrs


Abração!

Anônimo disse...

Dart!!
É sempre muito bom te ver!
Que privilégio ter a sua visita! Vc fez uma ótima prova, mesmo sem treinos... nos vemos por aí nessas provas!! Bjs
Cristina Cangussu

GILMAR FARIAS disse...

Dart,
Excelente relato. Tenho muita vontade de voltar à Bahia, dessa vez para participar de alguma prova.
Adorei aquela foto no pódio!
Valeu!
Gilmar
www.fotocorridagilmar.blogspot.com

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Parabéns, Dart!
Foi legal encontrar você por lá. De volta às pistas.
Abraços

Ingrid disse...

Parabéns Dart, meio atrasada no coment, mas de coração!
É sempre muito bom ler teus relatos, a energia brota de cada linha.
Um beijo...
Ingrid