domingo, julho 03, 2011

XIV Corrida do Fogo 2011 - Mesmo de ressaca... da MEIA

 Mera coincidência ou não? 

É certo dizer que todas às vezes que saí de casa, meio que forçada para correr... algo de bom me aconteceu. Foi assim com alguns pódios que já subi e com outras alegrias que a corrida já me proporcionou.

Coincidência até pode ser, mas acho que o que determina é que todas às vezes que corro tranquila e sem me preocupar com tempo o pódio consequentemente vem...assim já aconteceu por 3 vezes. Mas entendam que minha busca e meu intuito nunca foi buscar podium acho que por não perceber o quanto eu posso e sou capaz. Meu treinador hoje dizia que o que falta em mim é o que fiz na meia, acreditar sempre, sempre que sou capaz e isso busco dia após dia. Pois sei que sou capaz e tenho físico para isso. Mas sou mole de vez em quando, tal fato engraçado que aconteceu hoje. Uma senhora desmaiou e eu que precisei de uma cadeira...risos...mas bola para frente. Um dia serei MULHER MARAVILHA.

Desde ontem eu e Lucas já demonstravámos nos arrependidos de termos feito a inscrição para a Corrida do FOGO, primeiro por que passamos  a semana sem treinar, claro vindos de uma meia maratona tentamos respeitar o corpo...segundo batemos perna o dia todo ontem ( fomos a corrida 2 de Julho, shoppings...), chegamos em casa 23h  e queríamos era dormir até tarde.

Lucas me faz logo a chantagem de que se chover não corre, daí tenho de rezar para não chover. Que reza, não é que hoje o dia amanheceu chovendo... 5:30 da manhã ele me liga, a cama tava que tava uma delícia, eu quase recusando a me mover e sair dela tão quentinha. Mas enfim mesmo chovendo levantamos e por sorte após estar pronta a chuva já havia parado e o dia estava lindo... sol.


Samuel,  Lucas, Lucas, eu, Cris e Oliveira
 O melhor presente da corrida, rever meus amigos corredores

Cheguei cedo no Corpo de Bombeiros. Para quem não conhece o percurso da Corrida do Fogo, ela saí da frente da sede do Comando do Corpo de Bombeiros sentido Av. ACM,  pegamos um LADEIRÃO do Molambo, Cruz da Redenção ... Av. Bonocô, Av. ACM, e a chegada dentro da Sede do Comando do Corpo de Bombeiro. Mais ou menos 6,4km, no site da federação dizia aproximadamente 6,5km.

Na minha concepção trata-se de uma das corridas mais difíceis de Salvador, por conta desta ladeira de mais de 800m e devido ao ganho de elevação que ser de 62 m. 


Mas enfim em compensação não temi esta corrida, fui na manha na minha... Tranquila. Apenas assistindo o sucesso dos bombeiros, afinal esta é um evento especial para eles. Ainda quando estavámos no Rio de Janeiro, os bombeiros faziam uma passeata e fecharam algumas ruas, pedindo pela anistia, chegamos até assinar o termo. Agora em Salvador temos a festa dos bombeiros como atletas.
 
Este bombeiro correu com 12 quilos nas costas e um machado pesado...equipamento essencial do corpo dos bombeiros

Um corrida boa, preço justo e tradicional no calendário da FBA. Valeu ter corrido e melhor ainda por que... por que... tcham tcham tcham... Peguei pódio!! 1 lugar da Faixa etária. Confesso que quando comecei a correr, minha meta momentânea era só baixar o tempo que havia feito ano passado, quando esta era minha terceira corrida e simplesmente nunca tinha feito uma de mais de 5km.

Consegui bater meu recorde frente a Corrida do Fogo do ano passado, de 00:41:05 e 4 colocada da faixa  desta vez este ano, pelo meu frequencimetro, fiz em 00:39:24, sei que poderia ter feito melhor mas para quem esta de ressaca da meia esta ótimo. E fiquei em 1 lugar na faixa... sai assim:


Até o bombeiro sorriu (na foto abaixo):




Pódio mais feliz....de uma corredora amadora!!

12 comentários:

Fabi disse...

Dart,parabéns e que venha outras surpresas como esta =) parabéns pela meia maratona.

Bons Kms
Fabi =)

Samuel disse...

Mais uma façanha da Dart!

Já tá virando rotina, parabéns Dart Maravilha!!

Tenha um excelente semana.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns guria, mais uma conquista...
Como vc bem disse, o melhor nesses eventos é encontrar os amigos, ficamos muito felizes de rever o
pessoal....
Beijos
Cris & Oliveira

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns por mais uma conquista Dart !!!
Um abraço e uma ótima semana
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Anônimo disse...

Minina vc esta d+, o podio ja ficou fichinha para vc, depois de uma MEIA, encarar uma ladeira é literaumente FOGO, kkkkkkkkk.

Parabéns!

Bjus!

Robson Almeida

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Oi Dart!
Foi um prazer ter lhe conhecido pessoalmente. Parabéns por mais esta vitória.

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
No caso de querer mandar as fotos do sábado o endereço é bikeselva@hotmail.com, qualquer coisa eu irei adicionar em meu post.
Abraços

Luana disse...

Parabens, Dart!

Ivone Teixeira disse...

Parabéns Dart por mais um pódio, está azulzinha pelo visto te dá sorte!rsrsrsr

Boa Semana!

marli disse...

Parabéns Dart,
Arrasando Heim...
Está correndo muito essa menina...
Boas energias
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com

elis disse...

parabéns, dart!!!

ainda bem que vocês foram correr, né;)
pódio é bom demais!!!
e o seu é mais do que merecido!
muita dedicação, garra!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Daniel X. disse...

Parabéns! daqui a pouco Vc n será tão "amadora" assim!