domingo, julho 10, 2011

Circuito das Estações Adidas - Salvador Inverno

 Deem-me licença por que agora irei passar... SOU SUB 60'.... na RAÇA!!

A fim de que não acontecesse comigo o mesmo que houve na Fila Night, desta vez cheguei com tudo e retirei o chip logo cedo com muito gosto. Ainda que tivesse gripada e não devesse correr, tirei o chip e até a chegada de Lucas ( namorado ) iria decidir se corria ou não. Antes de sair de casa fiz uma alimentação muito bem equilibrada, aliás comi coisa até demais ( iogurte - não era o mesmo de costume + 1 banana com aveia e mel + metade de um pão + 1 xícara de café ). Neste caso cometi um baita erro, achando que seria bom devido a estar adoentada.

Cheguei bem cedo no Jardim de Alah. No início só encontrei mesmo a Ivone e a galera da J C CORB. Hoje a equipe J C CORB estava comemorando 10 anos de existência e por isso foi programado uma festinha na tenda, por sinal muito boa e com direito a premiação Adidas no feminino 5k (1 lugar). 

 Meu coelho....

Com a chegada de Lucas decidi que iria correr. Comecaria sentindo se nos 2,5km estava bem, da própria gripe ( já que é onde fazemos a curva ) e caso afirmativo seguiria para fazer os 10km para o qual estava inscrita. Como Lucas não estava inscrito nesta corrida, ele fez como treino e por isso me acompanhou. (Lucas esta se sentindo o aposentado das corridas, disse que agora só quer correr 21k para depois ficar de repouso... risos!)

Então simbora a corrida....


Comecei este circuito super bem, muito bem para quem deveria estar descansando pelo menos uns 15 dias de prova ( não de treino ) mas enfim se estava legal segui. Avançando do 2,5km encontramos o Samuca ( do Correr é bom!!!) - ô pessoa que eu gosto -  que nos cumprimentou e nos acompanhou por alguns quilômetros, como eu estava com um pace bom de 5'58'' e estava me sentindo bem, ainda com a companhia dele deu para baixar para 5'56'' no qual segui assim até mais ou menos 4km quando ele nos deixou. De lá foi possível começar a baixar mais meu pace, e desci para até 5'50'' coisa muito boa, para o que eu estava fazendo nas últimas semanas e meses atrás.

Continuei firme e bem... 

Caso não fosse a bendita hora de ter decidido fazer uso do gel, sem necessidade por que o clima estava agradável, até mesmo de gente passando mal não vi.... Então não seria o caso de usar um gel já que nos treinos ás vezes treino sem... 

 Lucas, Lucas, Moses e Ivone

Pois bem, bendita hora abri o sachê... assim que ingeri, parece que não bateu bem com o iogurte, isso aconteceu no 7km, ainda bem que só tomei um pouquinho... nada feito quando desceu, bateu um enjoo que por pouco não decidi parar e desistir da corrida. Podia ser uma dor muscular, qualquer que fosse que não costumo sentir, mas enjoo?? Não.... era aquela vontadezinha, era aquela vontadezona  nem queiram saber, mas não vinha nada só aquela sensação na garganta vem não vem... fui tentando manter, e correndo ( poupo vocês de mais detalhes). Até mesmo na chegada quase desistir com receio de lá na frente baaaá... não é de cair não gente é de ( ) mesmo...

 Alan, Lucas e Elieci (1 lugar JC CORB 5km)

Encontramos o Samuca novamente, ele acompanhou várias pessoas hoje, e faltava só 400m e a bestona aqui ainda enjoada e querendo pular fora da corrida. Samuel disse logo " Se tivesse um cinto aqui, eu te dava uma nas canelas Dart"!!! A gente morreu de rir, e mesmo naquela sensação desconfortável a brincadeira ajudou um pouco a descontrair, e Lucas disse se até mesmo Samuel disse isso, até eu te dou uma chinelada Dart... A brincadeira foi o gás que consegui pegar naquele restinho de corrida, e que me fez conseguir chegar no pórtico, sei não viu.... uma dessa nunca mais... Agora é cuidado com o café da manhã lá de cima Dona Dart.... nada de derivado de leite, por mais que se fale fiz a merda.

Como era festa da minha equipe não pude deixar de passar na tenda, mas claro não pude comer nada, absolutamente nada, nem o isotônico da corrida consegui tomar.... e demorei até almoçar, enjoo desse nunca mais. 

 J C CORB

Mas tem notícia boa, claro que tem de vir no final... NÃO SE AVEXEM NÃO!!!

 (Ralei mas cheguei...)

AGORA SOU SUB 60' nos 10k. Isso mesmo, mesmo com toda esta agonia, consegui chegar abaixo de 1hora e bater meu recorde pessoal. Por pouco não conseguiria, se não fosse ter reduzido lá em cima, poderia ter chegado em mais ou menos estourando 57', mas de todo jeito cheguei e fiz em 59'43'' e mais fui a 7 colocada na minha faixa de 26 mulheres. Agora é rezar para não sair nenhuma foto minha pegando na mão de Samuel e chamando e Lucas...kkkk (risos!!! agora), mas que foi chato foi.
Bom de todo jeito.... sei que logo mais estarei correndo melhor, mas agora acho que descansarei um pouco e ficarei uns dias sem participar de eventos, não parada, treinando. Mas esperar um pouco o corpo relaxar de toda esta trela de eventos atrás do outro...desde a meia que tô participando de eventos, não fiquei um fim de semana sem ir.

Clube das Corridas....


No Circuito Adidas sem dúvida também tive novamente a oportunidade de reencontrar meus amigos, conhecer outros, o melhor da corrida é sem dúvida os amigos de verdade que fazemos e que estes sem dúvida jamais nos irão faltar nestes momentos. E vamos lá que é gente... Equipe J C CORB , o Samuca que deu a força, Lucas (namorado) e Lucas (amigo), Ivone, Lu e Maurício, Reynolds e amigos, Robson ... grande parte do Clube das corridas, enfim sem dúvida foi um ótimo encontro, perdoem os que me encontraram logo após a corrida e não conversei muito. Até as próximas.... deixa eu ver, qual a próxima??? risos!!!

RESULTADO:
( melhor visualização, clique acima)

12 comentários:

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Ahhhh essa baiana tá muito metida hein...kkk...fiquei feliz em saber que vc agora conseguiu seu novo recorde pessoal nos 10K parabéns Dart como eu sempre falei para vc, continue mantendo o foco que com certeza vc conseguirá abaixar mais o seu tempo ainda é isso...Agora quanto a sua alimentaçào de manhã pq vc não tenta trocar o derivado de leite e o próprio leite por um copo de suco mais pão e talvez algumas frutas teste aeee e depois me diz se deu certo ou não...Cuidado para não ficar mordendo a medalha tanto assim pensando que é chocolate poderá quebrar o dente...Muito legal esse apoio moral que o Samuel lhe deu é isso aeee menina...boa semana e bons treinos.

De parabéns e lembranças ao Lucas...

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Rebeca Peleteiro disse...

Dart, Parabéns.
Estávamos bem próximas mesmo. Já é a terceira prova de 10K que faço abaixo de 60 min. Quero chegar em 57' agora e ir baixando. Decidi correr a meia maratona da Caixa. Vou começar a me preparar.

beijos
Beca

Fabi disse...

Uhulll =) mas de inverno não tem nada ai né??? rsrs

Beijos

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Dart pelo seu resultado, abaixando seu tempo.
Um ótima semana e bons treinos.
Um abraço
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
Parabéns pelo resultado. Dei uma passadinha por lá e te dei um alô quando você estava passando mas a sua concentração tava tão alta (não sei se no ritmo ou no estômago) que você passou reto sem me ver.
Boa semana

Dart Araújo disse...

A concentração devia ser no estômago mesmo Roberto, tomara que quase ninguém tenha visto eu me escorando em Samuel e Lucas, que vexame. Horrível!!!

Jorge agora não tomo mais nada de iogurte...nada!

Rebeca eu já havia feito abaixo de 60' somente em treino, minha pretensão era ter feito isso na Adidas de outono mas o clima não ajudou né.

Fabi obrigada! Nossa cidade é quente demais....buahhhh!!!

Fernando obrigado pelas visitas sempre.

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Parabéns pela corrida e pelo PR que sempre deixa aquele gostinho de vitória!!

Apesar de tudo conseguiu se superar e baixar o tempo! Mandou super bem!!

Parabéns!!


Abração e nos vemos na próxima!!

Fábio Namiuti disse...

Já passei por isso (em 177 corridas, já passei por quase tudo, hehehe...) e sei o quanto é desagradável, Dart. Mas que bom que você conseguiu dar a volta por cima e, de quebra, ainda terminar a prova com um novo recorde pessoal. Parabéns por ele! Que venham outras marcas cada vez melhores pra você.

Daniel X. disse...

Sabe o q estou vendo? Uma futura atleta profissional. Com uma evolução tão rápida assim, será inevitável...

Parabéns! Espero um dia ter o prazer de correr ao seu lado!

Giuliano Carrijo disse...

Parabéns! Corrida para nós amadores teimosos é assim mesmo, uma batalha cada vez que colocamos nossos tênis. Obrigado por me adicionar e até a próxima.

Samuel disse...

Tá saindo melhor do que a encomenda!

Cada corrida uma conquista.

Parabéns Dart e que você siga superando os obstáculos.

Grande beijo.

BALEIAS disse...

Olá Dart.
É muito bom baixar de 60 nos 10 kms e nunca mais ultrapassar. Passando mal e baixando tempo é a prova de que é guerreira. Parabéns. Estamos esperando vocês em Belo Horizonte. Volta com a foto do caminhão de bombeiros. Abraço. Miguel Delgado.