domingo, junho 26, 2011

Primeira Meia Maratona conquistada


 Foto retirada do face da Claudia Donelate

Após receber algumas críticas sobre o perfil de corredora que sou, eu poderia começar esta postagem explicando sobre a existência do meu blog e sobre quais são minhas perspectivas na corrida... já que fui chamada de blogueira corredora. Mas jamais estragaria este meu momento especial!! Além de saber que há diversas pessoas a espera desta postagem. Seria muita falta de educação e respeito, com meus seguidores, interromper este momento "todo todo" para justificar críticas desconstrutivas. Os que me conhecem de verdade sabe que adoro críticas, gente vim da academia e fui pesquisadora o que mais vi na faculdade foram críticas... Mas também sou crítica, e gosto desta... mas quando as críticas são enaltecedoras e não com o intuito de dizer você corre mal, corre devagar, participa para escrever, qual é, eu poderia estar escrevendo sobre o que mais sei e sobre minhas pesquisas da universidade... Sabe qual minha resposta??? Melhor estar dentro e participando das corridas ... que ficar em casa do sofá para a cama, e da cama para TV.... do controle remoto ao computador.... e achando que esta bom o sedentarismo. Poupe-me de respostas mais grosseiras!!!


 
Prefiro dar início a esta postagem dizendo que só quem tem garra corre, quem não tem fica em casa e critica os outros.... 

  Eu e meu amor

Todos sabem que desde novembro do ano passado eu e Lucas fizemos a escolha de correr a Meia Maratona Golden Four Asics, seria uma viagem a passeio, comemorando 4 anos de namoro e para correr... Erradíssima né. Pois bem, como uma corredora talvez inexperiente cometemos diversos errinhos.... Nem queiram saber... Batemos perna que só no Rio, nos hidratamos mal, mas pelo menos no teste de hidratação e de estresse muscular fui aprovada... kkk!!!



Nossos treinos foram iniciados apenas este ano, o de base foi até muito bem, mas acredito que perdemos as forças neste e fomos reduzindo aos poucos.

Eu durante o preparo para Meia busquei médicos, fiz exames, e pelo menos em nutrição tentei seguir o que conseguia, mas não comendo macarrão todo dia. 

 Claudia Donelate
 
Como me sentia cansada treinando pela manhã com a equipe, optei em treinar a tarde e sozinha.... mas daí devido a ansiedade logo que se aproximara o evento, comecei a me sentir tonta e minha planilha foi quebrada. Passei 3 semanas sem correr.... em retorno com  o pouco tempo que restava  pulei de 11km para 21km direto e fiz apenas 2 treinos longos, um de 21km e outro de 18km, vocês puderam acompanhar.

 Vicent Sobrinho e Edson Dantas (paratleta guerreiro)

Ainda assim acreditava eu ser possível sim correr a meia maratona. Mas ao mesmo tempo que queria e tinha este desejo ainda me sentia insegura!!!! Faltava apenas acreditar em mim e me ver no pórtico, coisa que não conseguia enxergar diante do espelho. Durante os treinos, fiz com Lucas somente treinos longos, os menores sozinha. Devido ao mal estar que havia sentido eu me sentia mais confortável ao lado dele, mas ele sempre seguia na frente. Para mim bastava enxergá-lo de longe já era suficiente para me sentir protegida.


Sei que corrida se faz sozinha e sempre tive isto como lema. Afinal eu iniciei nas corridas sozinha, depois de algum tempo que convenci Lucas. Gosto de treinar só. No entanto tratava se de uma estreia e primeira meia maratona. Sabia que Lucas queria avançar mas queria sua ajuda apenas nos primeiros 10km e o tive... recebi também críticas com relação a isso... e simplesmente pode ser imaturidade mas não compreendo o por que tamanha intromissão das pessoas na vida dos outros. De quem é o namorado??? Cada um toma conta de que?? Da sua vida, correto? Então a decisão cabia apenas a Lucas de querer ou não me acompanhar e não as pessoas e como um bom namorado foi o que fez. Desculpa gente...

Luciana Kremer e Sueli

Opa opa opa, lavando roupa suja mesmo no blog Dart Cléa que é isso???? Vai se transformar em Darth Vader? Talvez, determinados momentos precisamos ser assim ... para que as pessoas se toquem. 

Paula Narvaez ( 1 lugar categoria imprensa )

A noite antecedente a corrida após tantas historinhas, eu já sentia  dores na lombar e cervical, havíamos feito um treino no Aterro do Flamengo, mas Sueli uma amiga que foi me encontrar no Rio de Janeiro me disse que aquela dorzinha era nervosismo e estresse de ter ouvido besteiras de determinadas pessoas. Que companhia maravilhosa foi a de Sueli, obrigada Su.

 Sueli na minha chegada...
Chorei na noite anterior a corrida e como diz Lucas foi o sermão dele que me fez virar o diacho... kkkk!!! Acordei mais tranquila no outro dia, apesar de ter de acordar as 3h da manhã. Pois é gente coisa de maluco mesmo né. Ainda no ônibus também nos perguntavamos que loucura, tudo escuro e a gente alí caindo de sono para chegar na Av, Recreio.

Nossa carona Reinaldo

Como a organização da Golden Four Asics alterou o percurso de última hora, que diga se de passagem que organização MARAVILHOSA, ligaram para Salvador para nos avisar e o tempo todo para nosso celular, apesar de já anunciado pela internet e e-mail. Parabéns!!! Isso que é evento de qualidade! Então devido a esta alteração eles colocaram ônibus saindo da Praia de São Conrado em destino ao Recreio...

Mário
Na descida do hotel estavamos em cinco (Eu, Ivone, Lucas, Luís e Sueli) e quando fomos tentar pegar um táxi, este se recusou a levar todos. Um corredor bondoso Reinaldo viu a cena nos perguntou o que havia, e nos ofereceu uma carona, sendo assim eu e Lucas fomos com o mesmo. Corredor de Sampa...muito gente fina, estava acompanhado da sua esposa.

Fomos em destino a São Conrado e de lá pegamos este bendito ônibus de loucos.... risos!!! Loucos por corrida para aquela hora estar acordado.

Galera do Rio

Chegamos cedo na Av Recreio e tudo ocorreu tranquilamente. Um frio ..... Frio na barriga !!!! No horário certo deu a largada e lá se vai a Elite A, Elite B e eta meu Deus eu ainda com aquele frio e na fila do banheiro.... Lucas calma vai dar tempo... saí uma menina espuma (vomita) na nossa frente... Calma Dartinha...


Encontro o Jorge o melhor pacemaker da corrida e uma fotinha é registrada antes... E assim ....

5, 4, 3, 2, 1....
Larga o pelotão geral.

por Ricardo Segundos
 Lá vamos nós... olha eu e o Lucas

Tempo maravilhoso, como combinado Lucas me acompanha até o 10km, antes disso a Claúdia Donalete me grita "Tá vendo que eu te encontraria" segui quase que lado a lado com ela.... os quilômetros finais. Minha pretensão era completar a corrida com 2horas e 30min, no entanto melhor que isso fechei em 2h e 19min 20seg. Chegada muito feliz e bem.... não parei sequer em nenhum momento para andar.

 Companheiro é isso, por 10km esteve ao meu lado...Não deu importância as besteiras que falaram.

Apoio não faltou...

  By Jorge Cerqueira



 By Jorge Cerqueira


Olha a felicidade.... (imagem por Ricardo Moreno)

 Por Pingo Fotografo
Eu sem acreditar...cheguei?


Brincadeira boa....


Cheguei!!!!

Experiência maravilhosa.... sem falar da companhia. Agradeço a companhia de todos cariocas maravilhosos que estiveram ao meu lado nesta corrida e aqueles que diretamente compartilharam comigo esta conquista. Ivone, Jorge Cerqueira, Vicent, Edson, Sueli, Luís, Miguel, Josie, Claudio Lucas e demais!!!!  Obrigada pelas boas pessoas que estiveram do meu lado, sei que cada um sabe o quanto foi importante.


 Amigos (cadê Ivone??? estava dando entrevista....risos!)


Obrigada ao meu amorzinho maravilhoso...

______________________________________________________________________

Olha a homenagem que o Jorge Cerqueira fez para mim e o Claudio Vieira....Obrigada Jorge!

34 comentários:

Fábio Namiuti disse...

Parabéns, Dart! Venceu a ansiedade e a distância, conseguiu um bom resultado, melhor que a encomenda; e, de quebra, fez um belo passeio e muitos novos amigos. Um enredo e tanto, que você soube nos trazer de uma forma muito bacana aqui no blog. Não dê bola pra gente negativa e siga sempre em frente, buscando novos desafios, porque eles sempre estão ali. Sucesso!

criança disse...

Parabéns,brilhou na corrida e calou a boca das pessoas que não tem o que falar...As estrelas na corrida são os corredores amadores o que seria das corridas sem nós.
bjs te quem adora vc.

Cláudia disse...

Parabéns, Dart por essa e por mais muitas meias que virão... Você se sai bem melhor que mutos corredores experientes... Corredor é isso aí sempre em busca de novos desafios. E qual será o próximo? A maratona??? rsrsrs.

Foi muito bom partilhar kms ao seu lado!

Boa semana e Bons treinos!!!

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Parabéns pela corrida, mandou bem e fez um tempo excelente!! Tem mais duas pela frente, mantem o foco nos treinos e manda ver!!!


Abração!

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Dart!
Fico feliz por você. Com certeza tudo saiu da melhor maneira possível. Um dia maravilhoso. Parabéns ao Lucas pela meia-maratona completada e também pela prova de amor (acompanhando-lhe até o 10K)que certamente tornou essa corrida comemorativa aos 04 anos de namoro ainda mais especial!
Parabéns!

Daniel X. disse...

Eu já tinha visto todas as fotos. "Organização MARAVILHOSA". Agora sim, já decidi. Vou correr essa de todo jeito aqui em BH. Mesmo lesionado.
Seus comentários são referência p mim.
P ficar perfeito só falta Vc correr aqui em BH tb!

Parabéns!!!!!!!!!!!! Sabia q seria fichinha p Vc. Seu tempo foi excelente, ainda mais p primeira Meia da vida!!!!

Em pouco tempo Vc evoluiu muito. Se continuar assim vai acabar se profissionalizando.

Quem discordar disso, só pode estar c inveja!

Anônimo disse...

Parabéns Dart!!
Belissima história. Espero te conhecer pessoalmente um desses dias
abçs
Cristina Cangussu

Ivone Teixeira disse...

É Dart a viagem valeu a pena e o tempo passou super rápido. Fiquei muito feliz de compartilhar com vc esses dias e mais uma vez parabéns, não só pelo tempo mas por ter terminado super feliz. E na corrida e na vida felicidade é o que importa!

Alan Ricardo disse...

Parabéns Dart!
Já sabia que iria conseguir... nem precisava daquele medo todo viu...rsrs
Correr uma meia maratona não é um bicho de sete cabeças, só de uma, a sua cabeça, que por sinal estava muito bem no dia e conseguiu fazer um ótima prova!
Muitas outras meias maratonas estão por vim...
Um grande abraço!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Dart
Parabéns por mais um objetivo alcançado. Com essa determinação e persistência vc vai longe....
Bjs
Cris & Oliveira

Samuel disse...

P A R A B É N S!

O Seu limite é do tamanho da sua força de vontade.

Parabéns ao Lucas que foi sensacional.

Agora é curtir.

Beijos

Jorge disse...

Dart vc já deve ter recebido de sua família e amigos muitos parabéns...então tome mais um aeee amiga...Parabéns por ter acredito em vc mesmo guerreira, desde a primeira vez que vc tinha falado comigo que estava receosa de correr essa Meia Maratona no Rio eu fui enfático e acreditando em vc, gostei de conhecer vc o Lucas, a Ivone o Miguel e etc e etc, pode comemorar que a festa é sua, te agradeço pela sua amizade, te agradeço pelos elogios e que bom saber que gostou da homenagem que fiz a vc e o Cláudio, agora é continuar mantendo o foco para seus próximos desafios...Que Deus te abençoe e te ilumine e mostre o vídeo e fotos principalmente para as pessoas que não acreditou em vc...Parabéns!!!

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jorge disse...

Ahhhh e que venha agora a Maratona Dart pq vc está na metade!!! Rsss...
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Dart Araújo disse...

Obrigada ao carinho de todos! Com certeza Fábio foi a vitória contra a ansiedade que me fez conseguir correr esta meia...acordei muito tranquila no dia da corrida.

Criança calei mesmo a boca dos invejosos e mostrei que podia muito mais. Mas Jorge aqui em casa ninguém da muita atenção a corrida não, pelo contrário minha mãe perguntou se eu fiz em um tempo de elite, ela não sabia nem qual era o tempo de conclusão de uma meia para amadores...kkkk minha medalha nem tchum para eles, ela quer saber é nos estudos e não na corrida.

Claudinha muito bom dividir estes bons kms com você, obrigada por tudo.

Lucas, Daniel, Roberto, Samuca, Ivone, Alan, Cris e Jorge obrigada pelos conselhos a todo momento.

Cristina Cangussu espero te conhecer pessoalmente também.
Forte abraço a todos!!!

Rebeca Peleteiro disse...

DART, Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!

Fiquei literalmente "arrepiada" com o post. Que legal. Tudo deu certo e você conquistou a sua meta. Venceu a ansiedade, as dores, as dúvidas e chegou nos 21.

Uma grande motivação para mim.
Nos veremos no domingo.
Abração

Beca

Isabela disse...

Parabens Dart!!!Fez um ótimo resultado!!!!

Vicent Sobrinho disse...

Dart! Você é fera pelo sentimento que provoca nos que podem te conhecer, e mesmo aos que leem seus posts. Você é especial por isso. Pela sinceridade e na atitude de ser do BEM! Bjão e muito sucesso na vida e nas corridas!

Anônimo disse...

Essa Dart agora tá se achando a bacana, a gostosa, um mulherão
Rasga dinheiro, mas sei que tem mais dentro do colchão

Correu os 21, se foi, viajou pro Rio pra não chouriçar
Levou de mim edredom, barra de cereais e meu amor, você sabe magoar
Você já sabe, um dia você que riu de mim nos 4k
Pode chorar amargamente pedindo pra ser feliz

Tá se achando bacana, gostosa, um mulherão
Pintou saudade dos 21, tô sabendo, já quer correr uma porção


Parabéns pela conquista!!!

Beijos e um abraço fogoso do Moreno Gostoso!

Dart Araújo disse...

Aí que lindo, tá vendo gente este último anônimo aí, é meu amor comentando. kkkk.... tô mesmo doidinha para correr mais 21km.

Obrigada Vicent, sincero é você e corredor modesto. Top 100. Parabéns pela conquista mais uma vez, você é dez.

Isabela e Rebeca sei que vocês duas também chegam lá, basta dedicação, talvez a dedicação que eu acho que não tive tanto. Obrigada pela sinceridade de todos que por aqui passam.

Luciana disse...

Oi Dart! Eu já tinha curtido suas fotos pelo Face, mas o vídeo tá lindo, você com o sorrisão na chegada, eu e mau acabamos de ver e sorrimos juntos com vc! Não ligue para as críticas, correr é algo muito pessoal, seu compromisso é com você mesma, com a sua felicidade em correr e em compartilhar suas conquistas. Correr com o namorado é ótimo, Mau quando corre comigo me deixa mais segura. Tem dia que ele faz questão de ficar do meu lado, nem todo mundo pode ter isso né? (coitados dos invejosos!), rs. Beijos, parabéns!

Diogo Teixeira disse...

Parabéns pela sua primeira meia! Daqui a pouco você vai abandonar os 5K e 10k e ficar só nas acimas de 11K, hehehe. parabéns pela conquista!!!

Joel dos Santos Leitão disse...

Oi, Dart!
Demorei mas dei uma passada aqui.
Meu! Que fantástico você conseguir correr a sua primeira Meia-Maratona!
Parabéns!! Definitivamente não é tarefa para qualquer um.
Não sei o que andam falando pra você, mas dê menos ouvidos. Se eu fosse ouvir cada coisa que me dizem, nem tinha corrido a minha primeira Maratona - passa lá para ver como também estava irado com comentários sobre se deveria ou não correr a Maratona de São Paulo 2010.
Somos amadores, Dart! Apenas amadores. Não devemos nada a ninguém, nem explicações, nem nada, e nem temos compromisso com tempo, pódio, senão com nossos próprios desafios pessoais.
Quantos amigos já me acompanharam em corridas!? E eu, quantos amigos também já não acompanhei, diminuíndo o ritmo para estar ao lado de corredores queridos, e ter o prazer de cruzar a linha de chegada compartilhando a vitória numa foto que eternizou o momento?!
Você conhece o Miguel, de BALEIAS?! Ele faz isso em todas as provas. Parabéns ao Lucas por te acompanhar, até porque, chegar alguns minutos antes não faz diferença alguma.
Também te parabenizo por escolher o Rio de Janeiro para sua primeira Meia Maratona. Além do cenário inigualável, conheceu pessoas fantásticas que são os cariocas e corredores em geral.
E agora, Dart!? Qual será o próximo desafio.
beijos,
Joel

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Dart pela conquista e a superação de mais um desafio, e que vença os próximos.
Completar um prova de 21 km não é para qualquer um
Um abraço e uma ótima semana
Fernando Moura
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Nay Borges disse...

Dart, parabéns para vc!Consigo imaginar a emoção que vc sentiu. Eu com certeza sentiria o mesmo.

Fico muito feliz por vc.

Quanto aos comentários: não se importe com o que os outros fallam, nem retruque, pois quem fala mal de vc seu amigo não é e portanto não merece sua atenção.

Acredito que cada um tem seu modo de viver a sua vida e realizar as suas ações. É claro que conselhos algumas vezes são bem vindos, mas as pessoas tem que respeitar a individualidade de cada um.

Não se importante com que os outros digam, SEJA FELIZ.

Sucesso!

elis disse...

dart!!!

parabéns!!!

você vai longe, menina!!!
que garra!
que energia!
que determinação!!!

acreditar, sempre, dart!
é isso mesmo!
ouvir apenas aquilo que alimenta a nossa força, a nossa fé em nós mesmas!
o resto é resto!

feliz aquele que tem amigos, e mais ainda: um amor amigo;)
o fato de receber a ajuda de alguém não diminui o nosso esforço, o valor da nossa conquista! é justamente o contrário: nos engradece!
e nos faz pessoas melhores, mais completas, mais felizes!

quando eu comecei a acompanhar seu blog, você se preparava para correr seus primeirs 10km! e olha aí! já correu uma meia maratona! e num tempo maravilhoso!

nossas conquistas são do tamanho da nossa vontade de conquistar nossos sonhos!
sonhar sem limites!!!

bjs
http://elismc.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Ahhhh ... sabia ... eu te ví na corrida. Lí o nome na camisa e pensei, Dart? Não é possível ter mais de uma, mesmo sendo de outro estado. Mas com medo de pagar mico, não te gritei. Foi na curva depois do Joá, pertinho da chegada. Chegamos com 2:20 :) Se bobear estamos em alguma foto lá no fundo, cruzando a linha de mãos dadas.

Não se aborreça com os intrusos, eles existem em todos os lugares. Nas pistas, no trabalho e na família.

Eu já ouvi cada coisa. Volta e meia mando o Sergio acelerar nos treinos e ele sempre retruca dizendo que corre por saúde e não para reduzir tempo. Ele fala que isso é consequencia ;)

Mas vou te contar, eu sofro acompanhando ele e os nossos amigos nos treinos.

Pena não ter te encontrado antes ou depois da prova :/ Fica para a próxima!

Beijos e parabéns para vc e seu namorado!

DricaPeixoto disse...

Vou olhar nos sistes de foto, mas acho difícil. Olhando no resultado do Garmin foi 2:21 e não 2:20.
Mas não tem problema, nos escontraremos na próxima prova do RJ, ou então na de Salvador em novembro ;)
Sempre vai existir um motivo para alguém reclamar! Fuja para os seus treinos pq não tem coisa melhor não, correr é bom demais!

Beijão

Giuliano Carrijo disse...

Palmas pra vc e para o namorado!!! Só quem corre sabe o que é passar mais de 2horas correndo.
Quanto às críticas, nem ligue. Isso é coisa de gente invejosa.

Tiago Antunes disse...

mazaaahhhh parabéns heim que legal!!! Parabéns também por agora ser SUB60!!!

Grande Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Sandra costa pinto disse...

Determinada ,guerreira ,com personalidade própria ,confiante,alto astral ,minha amiga recém conquistada que admiro e gosto cada vez mais,você vai longe em todos os sentidos e apesar de muito mais nova(Dart) aprendo muitoooo com você ,parabéns amiga.

Sandra costa pinto disse...

Determinada ,guerreira ,com personalidade própria ,confiante,alto astral ,minha amiga recém conquistada que admiro e gosto cada vez mais,você vai longe em todos os sentidos e apesar de muito mais nova(Dart) aprendo muitoooo com você ,parabéns amiga.

Fernanda Ferraresi disse...

Dart...seus tempos são EXATAMENTE meus tempos...sem por nem tirar!

Cassia Santana disse...

Olá Dart, lindo post, nossa fiquei muito feliz e arrepiada com seu relato e por sua realização. Quero fazer essa prova ano que vem.
Meus treinos acontecem 100% sozinha, gosto de correr só, mas em duas provas corri com amigas e foi maravilhoso. É muito bom, que bom que você teve a parceria do seu namorado nos 10km.
Beijos, bons treinos e provas, espero lhe conhecer pessoalmente na Running DaVentura dia 25/05.
Bjs.
Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

MARATONISTAS disse...

Belissimo o seu editorial com a citação do Zatopeck, correr é tudo isso mesmo, afinal eu vivo toda essa emoção dos treinos as corridas oficiais. Abraços minha amiga.