quarta-feira, junho 08, 2011

Meu primeiro treino de 21km....Muito FELIZ!!!!

 Em homenagem a Ronaldo, o dedinho.... Eu estava exausta mas não esqueci da foto ao chegar em casa, já que no treino não tive como tirar. 


Estava ainda ontem a noite assistindo a despedida de Ronaldo na TV ( bela homenagem, apesar de terem tentado dar 3 gols para o mesmo sem sucesso...mas linda sua saída) e refletindo sobre o convite que havia feito para Lucas (meu namorado) de no outro dia (hoje) fazer um longão. Depois de ter corrido apenas quinta 11km, ou seja já 5 dias sem correr, e ainda sem um treino regressivo partir para um longão...tudo errado né...mas bem. O nosso intuito era fazer 17km. No entanto Lucas sempre me fala mais na intenção de já me preparar para uma quilometragem maior.... para que eu aguente.... e vá com o consciente para fazer aquilo. Isso é bom!!!!

Reflexão que me rendeu a dormir, mas enfim acordei hoje 6h e o dia já prometia, um sol lindo no início frio e depois quente, que chegou à 30 graus. Como de errado, sempre antes de correr faço a alimentação que eu acho ser adequada e não que o nutricionista acha. Para ele eu comeria apenas um mamãozinho papaya, mel e aveia, mas faço pior como pão, peito de peru blanche, colherada de mel, e outra de aveia, mais um cafezinho e hoje já comecei meu preparo anti-virose (a cidade tá uma ar de viroses) com uma pastilha de Vitaminha C. Pelo nutricionista tal café da manhã me causaria ânsia de vômito ... mas sinceramente eu nunca senti nada e saio sabendo que me alimentei bem. Para vocês verem que vai de corpo para corpo....ou seja tudo é relativo.

Meu treino inicia sozinha, mais ou menos 2km antes até a casa o largo das baianas, onde encontro Lucas e daí seguimos em busca dos 17km. Ao som de Aviões do forró, comecei agora a treinar com mp3, para não ter tempo de pensar que não conseguirei ou que não posso. Faltam apenas 15 dias para a MEIA MARATONA então o pensamento é POSSO E VOU CONSEGUIR.
 
Fui num ritmo legal desde o início, no 7km ingerir um pouco de gel, e sempre me hidratando com água. Pegamos Rio Vermelho, Ondina, Farol da Barra, e de lá retornamos, fazendo o bate e volta.... Em determinados momentos uma leve fadiga na coxa, reduzi a velocidade... em determinados quilômetros uma leve caminhadinha e no km 16 já um pit stop maior, para hidratar e comer algo salgado, afinal era meu primeiro treino de 21km,  e percebam que foi uma elevação de treino consideravelmente alta, indicam que se deve aumentar apenas 10% de determinado treino para outro, de semana e semana de acordo com a pessoa, mesmo assim no desespero de saber não darei vexame, fizemos isso.


 As pernas após concluído 21km

Ou seja ao invés de 17km, conclui em 21.01km. Apesar do cansaço e de uma dor de facão (dor de viado em outras capitais) ter me atacado no km18... para o 19km, tentei reduzir respirar melhor, jogar água no corpo afinal já tava um sol forte de 10 horas. A dor me levou a caminhar, caminhei. Porém me dei a liberdade de caminhar, por que afinal já tinha me demonstrado que podia muito... só em já ter enfrentado toda aquela distância que deixei para trás. Passado da quilometragem que havia desejado e melhor que tudo, estava mantendo naquele momento o pace desejado que seria 7 minutos por  km, mas que não foi de conclusão após os 21km.
 
Enfim demonstrei que posso muito mais. Agradeço aos meus amigos que acreditaram em mim, aos que me colocaram para frente e ainda aqueles que não acreditavam, MAS principalmente a meu namorado Lucas que se não fosse por ele acreditar e ter dado força jamais teria chegado a concluir estes 21km. Ele me mostrou que eu concluíria e me acompanhou, mesmo que tivesse de aumentar a velocidade e depois retornar para me pegar na quilometragem que estava. Obrigada meu chuchinho, hoje foi um dia maravilhoso. Parabéns a nós dois, eu por ter conquistado o primeiro treino de 21km e você por mesmo sentindo dor e lesionado ter me acompanhado.

Opa e só para deixar registrado foram 21.01km em 2horas e 29 minutos, pace de 7 minutos e 07 seg. Debaixo de sol....espero que no RIO esteja um tempo mais ameno. Semana que vem pretendo fazer outro longão, disseram que não precisar ser de 21km mas tentarei para que seja isso mesmo.

O treino:



_____________________________________________________________

No dia seguinte aos 21km :

Confesso que me surpreendi, esperava acordar toda quebrada e nem consegui sair da cama, no entano me surpreendi. Dores?? Gente para quem correu 21km...acho que foi pouco. Senti apenas a cervical, uma tensão no ombro. Acho que o uso das meias flets de fato me ajudaram , pois não sinto nada na batata, e de dores na coxa, bem leve mesmo, da qual já estou fazendo uso do gel dicoflenaco para prevenir maiores dores. O maior incômodo é mais na cervical mesmo, costas.... Esperava MAIS DORES....Mas que bom acordei bem!!!! Isso é normal????


13 comentários:

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Lá no Rio vai ser muito mais tranquilo. Estrutura; motivação por estar correndo entre milhares de pessoas; friozinho. Meu conselho: Divirta-se.
Parabéns pelo treino!

Avicor disse...

valeu amiga Darth !!
fiquei feliz por vc ter treinado 21 km ., como o amigo Roberto disse no Rio vc vai tirar de letra !!

Abraços e bons treinos !!

Romildo

Fabi disse...

Dart =) parabéns e vamos que vamos!

Fabi =)

Luana disse...

Parabéns, Dart!

ilka disse...

Dart..muito legal de ler sobre o seu treino.. vai me servir de inspiracao...beijos

Dart Araújo disse...

Obrigada meus amigos!!!

Daniel X. disse...

Dor cervical, uma coisa q sempre me companha, de uns tampos p cá.

Pega firma no RPG e acupuntura.

Agora Vc só vai querer correr meia maratona,rsssss.

Parabéns!!

Vivendo a Vida Correndo disse...

Parabéns Dart pela nova conquista, sempre estamos correndo para ultrapassar nossos limites e quando conseguirmos é uma vitória !!!
Um abraço
Fernando

Samuel disse...

Há pouco tempo atrás você falava da dificuldade de correr 10 km e hoje ...

Siga o conselho do Roberto.

D I V I R T A - S E.

Corra no Rio admirando a paisagem e quando se der conta já estará na linha da chegada.

Parabéns a você pela conquista e ao Lucas pelo apoio que é fundamental nesses momentos.

elis disse...

oi, dart!!!

parabéns!!!
que conquista maravilhosa!!!
meia amratona é bom demais!
tenho certeza de que com esses treinos você chegará ao rio mais confiante, e com mais disposição pra curtir a prova!
muito legal esse apoio que seu namorado deu!

parabéns!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Antonio C R Colucci disse...

Que belo treino Dart!
Parabéns!!!
A lição de casa vc já fez, agora é só curtir o RIO e sua estreia oficial nos 21.
Beijo
Colucci
@antoniocolucci
http://toticolucci.blogspot.com

Eu vou faltar nessa do RIO. Fim de semana muito concorrido com o tal do feriado. vorrereia qui em Sampa 10k mesmo.

Jorge disse...

Dart quanto ao Ronaldo que vc citou aqui esquece...kkk...Ué na primeira foto vc não tá parecendo corredora e sim modelo...kkk...Como dito por email parabéns pelo seu primeiro belo longo de 21Kms é isso ae menina eu sempre lhe disse que vc é guerreira e que vc conseguiria sim completar vc vai longe, esquece tudo que aquelas pessoas disseram em que vc não iria conseguir eu acredito em vc e com certeza vc conseguirá se dar bem nas longas distâncias é isso aeeee seja bem vinda ao Rio...PARABÉNS!!!

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Que beleza de treino viu? Mandou super bem nele! Show!!!

Que bom que foi à luta e mostrou que você pode e muito!!


Parabéns!!!


Abração!!
http://varapido.blogspot.com