domingo, maio 29, 2011

Running DAVENTURA!!! Maravilhosa!!

 
Nossa gente uma corrida para não colocar defeito, pode-se dizer que no geral foi MARAVILHOSA... Muito bem organizada, e antes mesmo de iniciar meu depoimento já quero dizer que marcarei presença na corrida do ano que vem de novo. Perfeita!!! Valeu a pena...

Acordei bem cedinho, aliás acordamos né (já que Lucas - meu namorado também foi), como combinado precisavamos encontrar o casal Oliveira e Cris às 5:30 da manhã no Iguatemi. Para os que não moram em Salvador podem estar se indagando o por que tão cedo assim.

  Com aquele sorrisão no rosto - Foto por Fábio Barbosa
 
Pois bem a running DAVENTURA este ano aconteceu na PRAIA DO FORTE - espaço paradísiaco e um atrativo turístico à 70km de distância de Salvador. Espaço lindo.... Para quem não conhece e quer saber mais para vir passar as férias, segue o portal da Praia do Forte http://www.praiadoforte.org.br/ .
 

  Toda corrida um reencontro!!!

Agora sobre a Running DAVENTURA,  foi um evento que congregou duas formas de competições em uma: a corrida de aventura e em outra a corrida cross-country, realizada em ambientes urbanos, rurais e naturais, com terrenos diversificados, sem falar dos riachos que passamos. Esta corrida por sinal envolveu diversos esportes, como trekking, canoagem, natação e mountain biking, além da orientação com mapa e bússola. 

Contou também com diversos percursos: a corrida Cross-Country (individual - 14K, 8K ou 5K) ou a Corrida de Aventura (DUPLA AVENTURA Mista ou Não Mista - 42 km ou ainda a DUPLA TREKKING - 10 km).

Eu particulamente havia me inscrito para os 14km, no entanto como fiquei 3 semanas sem correr e por conta da ansiedade com os treinos da meia maratona, daí na quinta pedi para diminuirem meu percurso de 14km para 8km.

E hoje reconheço que que fiz certo!!! percebo que esta foi uma corrida bem difícil, diferenciada, mas que gostei muito.... queria que tivessem mais destas por aqui.

Por Fábio Barbosa

Uma corrida HIPER difícil principalmente por sua subidinha no final, aclives, o fato também de em alguns lugares termos de correr em filinha para não machucar quem vinha na frente, por exemplo tiveram quedas de bike... mas isso só soube por relatos, não vi. A largada aconteceu às 8:40, e o sol estava quente. Meu percurso, em números, foi marcado por 31% de estrada descida, 40%  estrada com pequenos aclives e declives, 20%  trilha com pequenos aclives e declives e 9%  trilha subida.

Percebam (cliquem sobre a foto abaixo para ver o percurso ampliado):


 Mas lembrem-se o chão era fofo e batido em alguns lugares, bem como pedregulhos. Poxa estes 9% finais também aparentaram mais,  a última subida não acabava.


  Eu e meu amor na TV DAVENTURA

E vou dizer uma coisa, eu gosto de ser baixinha, mas infelizmente em determinados momentos sofremos. No segundo riacho, eu dando uma de espertinha avistei um poste caído, e claro a primeira coisa que veio na cabeça foi "vou dar uma roubadinha por aqui".... Que nada gritaram de lá, "é corrida de aventura, vá para água.... " fiquei pelo quadril de água sem brincadeira alguma, minha saia molhou toda, não sei se entrei na parte mais profunda mas foi um bom banho, fora os caras que estavam a frente que pareciam que jogava a água de propósito em você. O corredor da frente, engraçadinho, ainda me perguntou se eu sabia nadar.... kkkk!!! Só rindo nesta hora... ao sair o tênis era um peso só, imaginem...o mesh do tênis completamente encharcado. E aí sim senti falta de uma musculação, que odeio.

 Marcão, Edson (da loja Zogby), e e Lucas
 
Foram quilômetros duros, dificéis, mas FIQUEI MUITO FELIZ ao concluir. Primeiro por que apesar de ter caminhado em determinados momentos não pensei em desistir e minha MENTE esteve legal. Diferente dos treinos de meses atrás em que eu vinha meio desestimulada e pessimista em determinados quilômetros. Acho que esta é a DART que conheço, fui devagar no meu tempo, de acordo com o grau de dificuldade da corrida. Mas claro sai acreditando que podia ter feito melhor, e corrido mais rápido em determinados momentos.

Parabenizo a organização do evento, a Carol em especial. Mas tenho uma queixazinha, vamos combinar que o lanche deixou a desejar. Achei muito xóxo - sem graça, depois de uma corrida cansativa destas o lanche oferecido, nem um isotônicozinho tinha, nada...  uns biscoitinhos e uma granola (para quê granola?? eu geralmente como granola com alguma coisa, ia comer pura?) ficou parecendo corrida promovida pela FBA, mas que claro tem o lanche compatível com o valor da corrida. Já esta nem vamos comentar por que o valor da corrida merecia atenção maior neste quesito. O lanche merecia uma atenção a mais.... Mas não tirou o BRILHO do evento.

Concluo dando um VERY GOOD a Running DAVENTURA!!! E de forma descontráida e DIVERTIDAcom esta imagem abaixo bem natural:

 Acima sinalização que há sanitários, não avistamos estes. Então acreditamos que poderia ser natural. Claro a corrida levanta BANDEIRA de preservação a natureza...sustentabilidade....kkkkk...!!!
Valeram boas risadas!

ps: o tempo oficial da corrida ainda não saiu.

14 comentários:

Ivone Teixeira disse...

Parabéns Dart por mais um obstáculo superado!

Essa é a melhor corrida do ano e nada tira seu brilho de tão gostosa que ela é!

E é por isso que estou tão triste, esperei tanto por ela e não pude participar!

bjs

Samuel disse...

Fico feliz em ver você retomando a normalidade das corridas.

A melhora é progressiva, mas também persistente.

Parabéns pelo retorno.

DAVENTURA disse...

Dart, seus elogios e principalmente críticas são muito importantes para nós, pois percebemos sinceridade em suas palavras. Qto ao banheiro ecológico, achamos o máximoooooo!!!! faltou uma setinha apontando a direção ali!! É o corre-corre! Obrigada pela sua presença, foi um honra e só nos dá força em continuar trabalhando com amor!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

DART
Que baita corrida, quem foi pode desfrutar da estrutura e de um percurso maravilhoso. Ano que vem estaremos colados novamente e parabéns pela corrida depois de um tempo parada.
Bjs
CRIS/OLIVEIRA

Alessandro S Silva disse...

Sensacional essa 1º foto do post!! Haja pé.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Que bom que está de volta!

Paloma disse...

Xtenex promove concurso cultural de Dia dos Namorados

A Xtenex, marca de cadarços tecnológicos de origem norte-americana, promove concurso cultural em seu Blog http://www.xtenex.com.br/blog, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, para comemorar o Dia dos Namorados e assim presentear os amantes de atividades físicas de todo o Brasil. Os grandes diferenciais dos Xtenex são seu núcleo elástico e seu sistema de nós, que produzem uma tensão elástica que adere à forma do pé criando um ajuste perfeito, o que também não permite que ele se desamarre. A tecnologia inovadora e patenteada mundialmente permite que eles se expandam mesmo com o inchaço natural dos pés e, assim, eliminem a compressão.

Os participantes devem responder em até cinco linhas a pergunta “Como a corrida transformou a sua vida a dois?”. As duas melhores respostas, que serão julgadas por uma comissão interna, ganharão um par de Xtenex a sua escolha. São três modelos disponíveis - Série X200 50 cm: para crianças; Série X200 75 cm: indicado para mulheres (número 35 a 43); Série X300 75 cm: o mais adequado para os homens (número de 35 a 43) – e em mais de 10 cores: Branco, Preto, Prata, Cinza, Azul Claro, Azul Royal, Roxo, Pink Neon, Amarelo Neon, Laranja Neon e Verde Neon.

As respostas devem ser enviadas até o dia 10 de junho para o e-mail contato@xtenex.com.br acompanhado dos seguintes dados pessoais: nome, endereço completo, telefone e e-mail. Os vencedores serão notificados por meio do Blog e também por correio eletrônico no dia 13 de junho.

Sobre a Xtenex – The Lace of Genius

A XtenexCorp., empresa americana que produz os cadarços Xtenex, está presente nos EUA, Canadá, Europa e Ásia, totalizando mais de 20 países. No Brasil, a marca chegou em abril de 2011 em sua estratégia de expansão internacional de vendas, por meio da empresa Codes do Brasil. Os cadarços Xtenex são produzidos com a mais alta tecnologia do mercado, patenteada mundialmente, e são muito populares entre os atletas profissionais, por aderirem à forma do pé, criando um ajuste personalizado e permanente. Eles também podem ser usados em sapatos casuais, ortopédicos, tênis, entre outros calçados, tanto por adultos quanto pelas crianças.

--*´¨)¸.·´)¸.·*´¨ducau13 disse...

É isso aí Dart! De volta e com muito brilho!!!
Parece ter sido realmente Maravilhosa!
Beijão
@ducau13

Daniel X. disse...

Parabéns pelo retorno!
Só pelas fotos já deu vontade de ter ido nessa.

Tb participei de uma cross country aqui em BH, só q fui parar n hospital,rsssss.

Agora vamos ver em qto tempo me recupero.

Vida de atleta é assim mesmo, lesões fazem parte.

P.S. gostei do sanitário!!!!

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Parabéns pela prova, que foi dura, eu que corri os 8k para seguir à diante e finalizar os 14k sei que foi muito dura, mas também muito divertida...

Eu acho que era um único maluco grantando "u-hu!!!" no meio do mato... kkkkkkkkk

Continua direito nos treinos e manda ver na Meia!!


Nos vemos na Riachuelo!!



Bjão!!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com

marli disse...

Olá Dart,
parabéns por mais uma prova cumprida, mais uma medalha para coleção...
Fotos lindas, é tudo de bom quando se corre junto com o namo ne?!
maravilhoso retorno Parabéns!!!
Bom final de semana!!!
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Rebeca Peleteiro disse...

Dart,

Parabéns pela corrida. Eu estava doida para participar, mas o trabalho não deixou.

Boa semana
Rebeca

Gisele disse...

Oi Dart, me desculpe só responder, hoje, tenho andado sumida do blog. Vc postou uma pergunta sobre como eu concilio a corrida com a labirintite, pois é menina. Não tenho conciliado, tive uma crises complicadas (convivo com esta doença desde os 15 anos) e por um tempo abandonei as corridas, principalmente por correr sozinha, não posso correr o risco de correr na rua e cair e me machucar. Quando tenho crises tenho que parar, e últimamente elas tem sido frequentes pois no meu caso é estresse.

Vi que vc é de Salvador...Eu estou a um ano em Aracaju, se tiver alguma corrida legal em Salvador de 5 a 10Km me dá um toque preciso retomar. Bjs e obrigado por visitar o blog. Vou te seguir...

Beijos

Jorge disse...

É de corridas assim que amo correr ainda mais junto a natureza parabéns DART vc mandou muito bem, showwww...Agora vem cá essa do banheiro natural foi f...kkk...ri pacas...

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com