sábado, maio 14, 2011

Frustração NIGHT!!!!! (Fila Night em Salvador)


Meu sorriso até pode ser  lindo ou até gracioso na foto acima.... mas  pelo título da postagem saibam que  bem não irei falar desta corrida  por isso quem não tiver interesse em ler reclamações, chateações, sintam-se a vontade!!! E os demais caso venham a ler sintam-se a vontade  também para comentar ao final e contar qual foi sua frustração. Por que sei que não fui eu a única a sair frustrada...

Esta (à partir de agora) fica registrada como Frustração Night.... (e não precisarei de patrocinador!!!)

Para aqueles que me conhecem, sabem que eu tinha um enorme carinho pela corrida Fila Night, primeiro por que esta foi uma das minhas primeiras corridas que fiz no ano passado quano comecei a correr (mais precisamente foi a segunda) e na qual até hoje tinha sido o meu melhor tempo registrado (5km - 26'46'').  Por isso em momento algum foi do meu intuito querer sair frustrada do evento quando me inscrevi  na maior felicidade em participar de um evento que havia gostado tanto - sendo por sinal uma das primeiras a se inscrever, entre os 300 e poucos inscritos.
  
Mas retomemos esta história do seu princípio.... Alguns corredores em eventos passados, já haviam me chamado e alertado a respeito desta corrida, que a organizadora estava agindo com falta de respeito aos corredores, que nem se quer haviam definido ao certo onde seria o percurso do evento e por aí vaí. .. Inocente eu que me inscrevi, antes tivesse entrado no complô junto com os demais e não corrido, ou até mesmo tivesse corrido de PIPOCA no meio da galera e ainda usufruído de tudo, saído feliz e sem pagar (Já que hoje queriam que eu corresse também assim...) 

Mas não... não... são eventos assim e situações como estas que  precisamos passar para assim iniciar o DESCARTE de corridas: "esta participo, esta não, esta participo, esta não".... e aí vamos na busca de correr sem estresse e por diversão. Alguns amigos, corredores do Rio já me ensinaram e estou ficando "escolada" nisso...Deixa eu começar a tomar atitude.

 Eu e Lucas Monteiro (que se estressou rasgou número de peito e nem quis pegar medalha)


Sei que devem estar curiosos do por que tamanha frustração, então retomemos, nesta indecisão da organizadora de qual local seria a corrida. Os corredores um dia diziam que  a organizadora  faria no CAB (como colocado primeiramente no site) no outro em Patamares e continuava o mapa do CAB, e eis que nas vésperas dizem ser em Piatã... Piatã. Tudo bem é tudo orla gente dá para ir tranquilo, não representei ar de preocupação...para mim estava tranquilo.

Saímos no mesmo horário da do ano passado, tudo tranquilo normal, eís que na Boca do Rio já nos deparamos com a pista fechada, simplesmente os.... nem sei do que chamar, isso aí pensem no pior palavrão... decidiram trancar a pista com tanto tempo ainda para a largada.


 Eu e Carlos

Para aqueles que não conhecem Salvador, não tendo acesso por este lugar nós não teríamos como ir, que não fosse batendo paletada até o evento o que ainda faltava bons kms ou por um outro caminho que teríamos de contornar e demorar mais, Decidimos desviar a pista ir pelo outro lado, seguimos ruas e ruas, e nada de conseguir; começoou a chover  e por um momento até achamos que não iríamos conseguir. Mas estavamos firmes e já desequilibrados emocionalmente. Eu e Lucas (meu namorado) fomos com um amigo nosso Lucas Monteiro, sua mãe e esposo... Tentamos chegar o mais próximo do evento, mas ainda chovendo...cruzamos o Bairro da Paz e conseguimos chegar na rua Orlando Gomes que daria vistas a orla. Eu e Lucas Monteiro já desesperados descemos correndo do carro, deixando o resto do pessoal e seguimos rua abaixo correndo , é gente aquela rua escura mesmo, perto de um matagal... foi mais ou menos 1,5km, no escuro, correndo perigo e filas de carro ao nosso lado; um ônibus quase atropela meu amigo  e eu Lucas.... cuidado, por um momento pensei que o carro ía atropelar ele. Eu e Lucas alí naquele desespero para tentar chegar ao evento.
 
Olhei para o frequencimetro, naquela corrida desesperada para chegar a largada, meus batimentos já estavam nas alturas e eu bem hem...aí aí. Chateada mais que tudo... Enfim chegamos, exatamente na hora que deu a largada, corremos para pegar o CHIP, a moça disse que não tinha mais chip, bati na mesa e disse quero meu chip, paguei e quero. Gente pensem comigo, acabou de dar a largada, qual o sentido de não poder pegar o chip assim que ainda esta dando a largada???? Alguém por favor me explique. Tentei conversar com o arbitro da FBA, que por sinal foi bem mais gentil que o rapaz da produção da corrida, que sabe o que me disse?? Mande um e-mail para a VETOR, mandar e-mail??? Para que se não respondem nada, se quer nada.... MANDAR E-MAIL para que?? o bolso deles tá é cheio...já embolsaram dinheiro, corrida agora é propaganda....depois de inscrito já foi.

Então venho ao blog justamente mostrar meu ar de desprezo a corrida realizada pela VETOR e O2 nesta noite na capital de Salvador, espero que isso não se repita nas demais. Se conversar com os organizadores  não é possível, trago minha insatisfação para compartilhar com os demais corredores, por que garanto  que esta correria toda para chegar  não foi só minha e não só eu passei e fiquei sem receber o chip também . Foram vários. Conversei com várias pessoas, teve gente de fora que veio correr, gente de Feira de Santana que se deslocou sozinha, correu sem chip e no final não queriam nem dar a medalha (pode uma coisa destas???) Revejam quem vocês colocam para trabalhar nos eventos..... Por que a falta de educação nesta corrida foi sem tamanho, até mesmo os funcionários públicos (que não tem nada haver com vocês)  e que fizeram segurança em determinados casos agiu de forma grossa sem necessidade.



Este chip não é por ter concluido a prova...apenas uma imagem da medalha dos outros

Mas enfim meus amigos  leitores, meu ar de tristeza por ter me chateado e ao final nem ter corrido, por que pelo menos para os 5km eu havia dito que correria. Foi muito desagradante  e ainda mais ter de sair chateada ali sozinha no final do percurso, optei por não correr SEM CHIP e chateada, não valia a pena. Corrida se faz por prazer e  prazer não combina com rancor e raiva. Prazer combina com alegria, diversão...

Fico como consolo com a mensagem que a  amiga ULTRASANDRINHA disse: "Dart não fique triste, era por que não era seu dia, não era para você correr... " Pode ser...prefiro acreditar na experiência que ela tem.

 Eu e UltraSandrinha

E vamos ao outro lado da moeda, o lado sorridente...precisava tirar aquele ar de vontade de chorar, e de estresse, colocar o sorrisão para fora. É nessa hora que os encontros fazem bem... Pelo menos pude me encontrar com Lucas o outro Lucas dos desafios, Paulo, Aline, Carlos vários amigos.


 O prazer de rever os amigos é maior - Lucas, Paulo e Sandrinha...


 E mais ainda tive a  oportunidade de conhecer um grupo de Sergipe que me reconheceu (quando passei) e que são meus leitores. Vieram só para participar da corrida...Obrigada  pelo prazer em conhecê-los e por saber que leem meu blog.


 Leitores de Sergipe

É isso, frustrada mas feliz em ter revisto os amigos....fica para próxima...esfriar a cabeça e respirar antes de me inscrever em qualquer corrida para não me frustrar de novo.




ps: ANO PASSADO a FILA NIGHT começou com bastante atraso (leiam as queixas que fiz pelo link) e os corredores ficaram esperando até começar. Este ano eles atrapalham nossa chegada e nos punem com a falta de desorganização do evento, que ainda cedo nem se quer havia iniciado a montagem....(comentário de quem passou por lá, mas estava tudo nos conformes quando chegamos, quanto a isso nada a declarar.)

ADVERTINDO: MEU INTERESSE NÃO É DENEGRIR A IMAGEM DE NENHUMA ORGANIZADORA!!!!

19 comentários:

Alan Ricardo disse...

Que imbróglio de quiproquó retado foi esse?
Falta de respeito total com o atleta!
E foi uma corrida cara!
Está na hora de fazer um complô contra essa empresa que se diz organizadora de eventos esportivos, talvez assim passe a respeitar as pessoas, a que ponto chegamos; temos que fazer algumas alguma coisa a mais para ter respeito, porque pagar não é mais suficiente, se bem que eu acho um absurdo pagar pra ser respeitado também, porque tem algumas corridas que são de gratuitas e são bem organizadas e os atletas são respeitados!
Bons treinos Dart!
Tudo de melhor pra você!

Lucas Monteiro disse...

É,essa corrida da Fila Night foi uma decepção mesmo.
Muito mal organizada,onde o primeiro erro foi a falta de comunicação da realizadora do evento a respeito do local em seu site,onde várias informações constavam no mesmo,dizia que seria no CAB,depois Patamares e enfim, em Piatã.
Pior que ano que vem eles realizam outra corrida vergonhosa dessa e o pessoal vai mesmo assim.
Fila Night: A Fila que desandou em questão de corrida!!!!!!!!!
Uma bosta essa Fila Night.Vocês leitores do Blog da Dart,pelo amor de Deus,ano que vem nao corram.

--*´¨)¸.·´)¸.·*´¨ducau13 disse...

Ainda bem que optei por fazer meu longo pela manhã e esquecer que tinha me inscrito nessa prova. Aquela chuva já era um consolo e seu relato mostra que fiz um ótimo negócio, apesar de ter ouvido alguns elogios.
Bons treinos e o negócio agora é pensar na Golden Four!!!
@ducau13

Ivone Teixeira disse...

Bom Dart! Eu fui uma das que disse que a Fila era uma corrida ultra-mega-hiper-desorganizada pelo preço que eles cobram. Mas acho que realmente não era para vc correr pq no ano anterior eu cheguei depois das 20h fiz o maior barraco( é por esses momentos que não saio de casa sem ele) e me entregaram meu chip e corri numa boa.

A proposta da corrida é uma enganação, eles apresentam como se a corrida fosse um show de luzes, quando na verdade com a chuva que faz em Salvador o evento termina bem rápido e a gente fica sempre um pouco estressado.

Este ano não paguei, vc sabe q estou escolhendo as corridas para participar, mas corri e achei mais organizada q no ano passado( acredite). Sai tarde de casa e cheguei no horário, sai as 19h( moro na Liberdade). Veja só. Então acho realmente q vc não era para correr.rsrsr.

Pense que podemos boicotar ano q vem e correr como fiz este ano!

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Dart
Que coisa eh.
Já falei muitas vezes que esse mundo das corridas está virando um negócio lucrativo para os organizadores, que pensam primeiramente em lucrar e deixam de cumprir algumas coisa básicas com os personagens principais do evento que é o Corredor.Sem o Corredor não há corrida, por isso, eventos assim temos que pensar em participar....
Boa semana

Juliana disse...

Nunca corri essa. Mas aqui no RJ o pessoal tem falado muito mal da Fila Night Run. Aliás, todas as corridas da O2 têm deixado a desejar em diversos quesitos. Minha camiseta da etapa outono simplesmente desfiou no primeiro dia, o kit tem sido fraco, as frutas, ruins; o preço, nas alturas, etc, etc, etc.

As corridas da FARJ do Circuito Fluminense são gratuitas e têm organização excelente!

Beijos.

Jorge disse...

Dart vc está certissima em reclamar, errar uma vez tudo bem, mas errar 2 vezes isso é burrice e não podemos aceitar, que droga é essa de vc pagar uma inscricao cara e por erro do destino que lhe fizeram vcs chegar em cima da hora e não poder pegar o CHIP da prova isso é sacanagem, os corredores daí tem que se unir e mandar ver e até boicoitar essa prova, enquanto eles não melhorarem é por isso que tem pipocado vários corredores em várias provas, um absurdo isso acontecer e me solariedizo a vc amiga...Ainda bem que nem tudo terminou em pizza vc correu e pelo menos conseguiu pegar a medalha e rever os amigo(a)s queridos...Realmente foi uma falta de organização, vc disse que essa organizadora não responde email, mas continue mandando que com certeza eles mudarão essa situação...Eu quando participo de uma corrida e não gosto do que aconteceu eu dou uma 2a chance mas se os erros persistirem eu nunca mais volto na corrida tal...Parabéns por mais uma batalha vencida e pela seu relato de indignação.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Claudio Vieira disse...

Eh amiga Dart este ano passei pelo mesmo sufoco na night run aki no Rj... fecharam as ruas e nao tinha como chegar, precisei correr 4k extras ate a largada e nao consegui pegar meu chip... este ano a night run esta dando um sho de erros... mas o aprendizado vai contar....

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Foi muito ruim você não ter participado mas como disse a Sandrinha, não era o seu dia mesmo.

A O2 e a Vetor a cada corrida que passam pioram com a falta de respeito com o atleta. E olha que sei de muito mais coisas sobre "eles" e não sabe o quanto fico triste por esse tipo de pensamento.

Mesmo pobrezinhas, as corridas da FBA são as melhores.

Se você tivesse conseguido correr iria se estressar com os "felas" que sairam na área de quem corre 5:30min/km andando... pense no tempo que perdi? Uma mer... Mas é assim mesmo...

Pelo menos consegui rever os amigos e me divertir correndo.


Um abração!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com
@lucasandradeti

Mocks disse...

Oi Dart!! Fiz a Fila Night, minha primeira corrida do ano... ainda estou voltando aos poucos, mas gostei do meu desempenho... muito aquem do que poderia, mas melhor do que achei que estava.
Pena que aconteceu esses problemas, pra mim deu tudo certinho, só meu joelho que doeu um pouquinho no final...
Encontrei Paulo e Lucas. Queria ter te visto lá!! :-)

bjo,Mocks

Daniel X. disse...

Bem Dart, se Vc procurar em algum tópico sobre Fila Night, na comunidade Corredores de Belo Horizonte-orkut, poderá ver q este evento já foi desconsiderado do meu calendário. Corrida cara e mal organizada. Não computaram meu tempo, assim como e de vários outros corredores. Enviei e-m sobre o assunto e não deram a mínima satisfação.Também houve muita desorganização no guarda volumes e entrega de kits. É uma corrida em que o corredor está em segundo plano.

Tem DJ, tem telão,etc. Mas é mal organizada e cara.


Até que melhorem bastante, não vão ver a cor do meu dinheiro.

Gostei da sua matéria, tb penso assim.

MYLA VITACCHI disse...

Dart

querida amiga bom dia, eu passei por uma situação parecida aqui. Gosto muito de corrida em trilha e tinha loucura para ir na corrida Kailash não fui na primeira pois perdi a iscrição e nem na segunda pois tinha já outra corrida agendada. Mas quando fui na terceira edição da corrida foi um fiasco. Para voce ter a idéia oque aconteceu foi que dos 200 corredores 180 se perderam no meio da trilha de tão desorganizada. sem contar a medalha terrível que molhou e saia até a tinta na roupa da gente eu cito essa corrida no meu blog. Após isso a organizadora me procurou e fez a quarta corrida. Eu e o Vita corremos e nos deram a inscrição. A corrida foi perfeita não erraram em nada foi ótima mesmo.
Porém, eu e o Vita inscrevemos e corremos em dupla e os colocaram no solo. Eu e ele pegamos o terceiro lugar na corrida no master e como nos inscreveram no solo perdemos o nosso troféu!
nem reclamei mais desanimei. Mas uma coisa te digo. eles não fizeram a corrida esse ano e creio que nem farão mais depois da minha reclamação. Causou uma agitação entre os corredores daquelas.
Bem, eu não estou arrependida, espero que eles faça sim pois amo corrida em trilha. mas que façam bem feita. Afinal se perder numa trilha não é nada bom né!
beiju

Alan Ricardo disse...

O Cara não teve nem a coragem de identificar...
Tá devendo alguma coisa fio?

ULTRA Sandrinha disse...

Dart tá dando trela pro Anônimo...srsrs Gerencia ou Apaga o comentário Dart. É assim que faço no meu BLOG. Só aceito comentários de pessoas. Os de "coisas" são gentilmente descartados...rsrsrsrs Acontece tanto isso comigo mas essa turma perde tempo pq não dou vez pra eles...rs Falando na prova FILA NIGHT RUN, dei sorte. Tudo certinho pra mim, até a chuva achei bacana! Cheguei meia hora antes e coloquei meu carro ao lado da largada... Guardaram minha vaga...rsrsrs Achei tudo lindo principalmente o fato de rever vc e outros amigos queridos. Beijo DART, espero que na próxima tudo corra bem. E vem aí sua primeira Meia, viu? Amanhã corro a MARATONA aqui em POA, ora por mim para q conclua minha prova na paz. Beijossssss, se cuida.

Daniel X. disse...

É Dart, agora foi minha vez de passar por uma frustração night, com direito a anônimo chato tb,rssssss.

Confira:
http://reviewcorridas.blogspot.com/2011/05/estrela-night-run-21052011.html#comments

meuccna disse...

To pirado com essa organização sem graça pra não dizer um palavrão.Comprei um blusão no ato da inscrição e até agora nada.Enganação total.Vou ao Procon prestar uma queixa contra esses FDP.

Dart Araújo disse...

Você pode sim dar queixa, exigir seus direitos...eles tem obrigação de dar o produto que você comprou...

Rebeca Peleteiro disse...

Dart,

Ano passado foi terrível e este ano nem me animei a me inscrever. Muitos dos meus colegas corredores também não participaram. Acredito que temos que valorizar as provas bem organizadas e boicotar as que nos desrespeitam desta forma.

Abraço
Rebeca

Gisele disse...

Dart, eu particularmente adoro correr á noite, mas na primeira corrida que fui da Fila Night em São Paulo, também aconteceu tanta confusão que fiquei com medo e nunca mais me inscrevi. Foi muito desorganizado. Bjs