quinta-feira, abril 14, 2011

Quinta semana de planilha...Rumo a Meia Maratona



Oi meus queridos, quase que não estou deixando vocês cientes do progresso da minha planila de MEIA MARATONA. Mas então... Hoje vou aproveitar para falar um pouco de como estão indo os treinos. Já estou na quinta semana ( esta passando rápido né??). Meu treinamento esta sendo em cima de uma planilha  de iniciante nos 21km,  aparentemente tranquila e que fiz a escolha com o intuito de apenas concluir a meia maratona. Esta será minha primeira meia maratona, sendo assim como já havia comentado não seguirei à risca um tempo para concluir o percurso, para mim o mais importante será completar o prova até por que  nesta prova precisarei vencer meu psicológico. ISSO SERÁ FUNDAMENTAL!!!

Até então em provas oficiais só participei de até 10km, até por que são pouquissímos os eventos a mais que isso, em Salvador. 

Os treinos até então estão decorrendo tranquilamente, meu problema até então estava em fazer treinos de velocidade. Para uma pessoa medrosa como eu, qualquer aceleradinha eu já acho que esta acima do normal, CLARO, e é para estar!!! Todas às vezes que saio para treinar velocidade já saiu meio pessimista, com medo de dar um piripaque. Vai ser frouxa e medrosa lá adiante Dart. Deus é mais!!! 

É neste momento que me recordo, como era bom quando eu não tinha juízo, antes de ter passado mal... Eu treinava tão bem, com a mente tão tranquila e descontraída. Hoje meus treinos são tão ruins por conta destes pensamentos negativos e medos. Creio que o mais importante para uma prova de distância é  estar bem com a CABEÇA, como muitos mesmo afirmam o importante não são as pernas e sim a CABEÇA.

Mas vamos lá pelo menos ao relato do treino de hoje!!!

Hoje foi uma dia de sorte!!! Ao sair para treinar, a primeira coisa que aconteceu assim que cheguei na orla foi bater aquela chuva, muitos passavam correndo tentando escapar dela, e eu toda "bonitinha", cabelo engomadinho...estava apenas chegando... risos! 

Acabava de chegar para o treino e bate aquela chuva... Não desisti e disse estou na chuva para me molhar. Confesso que prefiro mil vezes treinar na chuva que no sol. Sendo assim segui meu treino como se não estivesse molhada, era treino de velocidade, mas que iniciava com 3km de corrida leve. Segui em direção ao Aeroclube, até que fechasse 3km. Lá pelo Aero encontrei um corredor que sempre passa por mim, cumprimenta mas que nunca nos falamos. Ele estava saindo da praia, depois de  ter completado seu treino. Daí batemos um papozinho e como eu ía começar a fazer os tiros, ele acabou me acompanhando, claro que ele é bem mais veloz mas fez em meu ritmo. E claro posso dizer que estando com ele ao lado me senti mais segura e me distraí, sem assim me preocupar se a FC estava subindo ou coisa do tipo. Conclui 5x400m e me despedi do corredor já que agora faria mais 3km de corrida leve no sentido contrário. 

Voltei o percurso com 3km de corrida leve, e novamente dei início sozinha aos tiros, foram mais 5x400m perfazendo assim 10km. Fechei os 10km de treino em 58'51''24seg, um bom progresso apesar de já ter feito um treino com Lucas de 9km em 52'. Mas é isso, aos poucos com fé em Deus irei me soltando. 

É PERSISTIR!!!E ACREDITAR!!!!


Domingo estarei participando da XXXVII CORRIDA RÚSTICA TIRADENTES, promovida pela Polícia Militar 10km. Até lá galera.

7 comentários:

Samuel disse...

É bom ver o seu progresso. Nas corridas de maior distância o emocional é tão importante quanto o preparo físico.
Todos nós somos capazes de fazer o que nos propomos, basta acreditar.

Bons treinos.

Lucas Andrade disse...

Oi Dart,

Que bom que está fazendo os treinos de tiro, não sou muito fã deles mas ajudam pra caramba a ganhar velocidade!

O caminho é esse!


Ótima semana e bons treinos, no vemos no domingo na Tiradentes!


Bjão!


Lucas Andrade
http://varapido.blogspot.com/
@lucasandradeti

ULTRA Sandrinha disse...

Isso aí Dart. Que bom vê-la treinando bem e feliz! Beijos.

Bahia Run disse...

Que bom que você continuo o treino. Continue assim, afinal você uma meia maratona para completar faça chuva, ou faça sol.

Bons treinos.

Fabi disse...

Oi!Tive minha estreia nos 21km não foi uma boa experiência,já que um dia antes peguei uma virose,mas fui lá e conquistei,bom treino pra você.

Fabi =)

Vivendo a Vida Correndo disse...

Continue treinando para conquistar seus objetivos e metas.
Boa sorte e bons treinos!!
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Rosimeyre disse...

Que sucesso amiga, tambem estou me preparando para uma meia aqui em minha cidade, mas não estou seguindo nenhuma planilha , vou rever isto pois podera me auxiliar. Beijos millll