sábado, abril 30, 2011

Não, não era coisa da minha cabeça....



Gente voltando as tonturas dos treinos, da semana ... Não, não era coisa da minha cabeça. 

As tonturas continuaram e continuam mesmo no dia a dia, caminhando. Ontem na faculdade senti muitas dores e tontura só de baixar a cabeça de ficar na claridade. A parte frontal do rosto simplesmente fechou, parece que minha cabeça esta tapada, uma sensação de ouvido, nariz tudo entupido. Minha única saída é pensar que trata-se de uma sinusite (de novo não....). Principalmente também com esta mudança de clima em Salvador, friozinho chegando e mais por que minha casa esta em reforma (lixando, pintando, colocando gesso, já sabem né!!PURO PÓ). 

Há um tempo atrás (2009) tive uma crise de sinusite que me deixou mal de cama, eu chorava de dor, por que simplesmente fecha o rosto e a cabeça dói, parece que você vai ficar maluco de tanta dor. Tudo me leva a acreditar que novamente esta seja uma sinusite e espero eu que seja, apesar das dores, afinal saberei que as tonturas irão parar quando ela for embora e meus treinos seguirão em frente.

Amanhã tenho duas provas (de estudo) por isso não tomarei providencia de tomar remédio para não sentir sono, mas segunda dou um jeito até por que ficar penando na dor é que não ficarei.

8 comentários:

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Pelo menos vc descobriu o que vem causando essas coisas que lhe acomentem, agora é só se cuidar bem direitinho, lhe desejo boa recuperação,bons treinos e boas provas na faculdade.

Bom final de semana.
Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

elis disse...

oi, dart!!!

xii, sinusite é ruim demais!!!
eu já sofri muito com essa doença!
ainda bem que depois que vim morar em são paulo nunca mais tive problemas com isso! mas é isso mesmo que você relatou: desânimo, dor demais, parece que a cabeça vai explodir!

o melhor é você ir logo ao médico pra ele te receitar alguma coisa! bom, comigo, infelizmente, só resolvia quando o médico receitava antibiótico!

melhoras, dart!
tomara que esse mal-estar não tenha atrapalhado seu desempenho nas provas!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Vivendo a Vida Correndo disse...

Dart, te desejo melhoras, não deve ser nada sério.
Uma boa semana
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Olá, Dart!
Somente hoje vi seus relatos sobre as tonturas. Desejo-lhe boa recuperação e que você consiga conciliar seus treinos (ainda que em menor duração/intensidade) enquanto se cura. Abraços!

Dani disse...

Oi Dart,

Será que não seria o caso de vc voltar ao médico e relatar sobre isso. Pode ser labirintite tb.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Éber Valentim disse...

oi!
sinusite é fogo,eu tambem sinto esses
sintomas com mudanças bruscas de temperatura,mas uma coisa eu te falo,é uma coisa bem simples de se
tratar,um bom alergista trata isso fácil,mas enquanto isso,tem o decongex ou sinutab,muito bons e com efeito rápido.
quanto aos meus treinos lá que relatei no blog,eu não gosto de treinar em rua não,o transito aqui em SP é meio complicado,e fazer aqueles 42,2km em esteira é um treino psicologico,pra testar como está a cabeça,ehehe...
estou na torcida pro vc na sua meta da meia maratona,siga firme no treinamento que a recompensa vem.tudo de bom pra vc!

Corredora Feliz disse...

E aí garota, nos dê noticias. Como está a sinusite, já foi embora? E a facu?
Beijos e melhoras

arqpita disse...

sINUSITE: borrifa Sorine H 4 vezes ao dia. A infecção so cura com antibiótico, mas a dor de cabeça some legal. Experimente. Não tem contra-indicação, pois é soro fisiológico de qualidade superior. Digo isso pois sofro de sinusite desde os 15 anos de idade (tenho 40) e operei septo há 6 anos atrás, quando descobri o sorine H. Mas vá ao médico, pois sinuste é infecção.