sexta-feira, abril 29, 2011

Auto confiança.....qual a fórmula???

(Parque de Pituaçu)
 
Olá galera, mais uma vez perdoem minha ausência... Mas andava meio desanimada com os treinos. Há algum tempo escrevi que estava indo muito bem, mas chegando o feriadão da semana santa quando pretendia fazer meus 17km no fim de semana tive uma recaída, uma gripe que me deixou parada e quando tentei retornar sem a mesma ainda ter sido curada e ainda... às 10h da manhã de baixo de sol acabei por me sentir mal. Veio uma espécie de tontura durante  o 3km, o que me fez parar caminhar, sentar mas ao meu levantar e tentar voltar para casa me sentir tonta de novo. Então parei, pedi uma água de coco ao rapaz, mas minha visão não tava legal e preferi pedir para alguém me buscar.


Continuei de repouso esperando a gripe ir embora, mas na terça-feira ao retornar, no km 2.6 novamente me senti tonta, desta vez sendo um treino a tarde, com  o tempo mais tranquilo. Era uma tontura não daquelas que o mundo gira, mas apenas atrás da nuca que se você olha para frente esta bem, mas se olha para o lado se desequilibra talvez. Muito chateada voltei para casa, peeee da vida. Que meleca, minha planilha a esta altura já estava com 3 dias de atraso e eu fiquei muito chateada com isso. Relatando para Lucas, meu namorado, o ocorrido o mesmo se prontificou a no outro dia pela manhã me acompanhar no treino e sendo assim acordei por volta das 6:16 e 7:30 já estava na rua. O clima estava mais ou menos uns 31° e sem sentir nada conseguir concluir 10.50km, senti me estranha no km 4.7 mas nada que me fizesse parar.

Ou seja acabo por pensar que minha tontura só pode ser coisa da minha cabeça, que ela existe sim, existe mas pode ser por conta de medo ou coisa do tipo. Já que meus exames são recentes e tal, os próprios médicos pelo menos da última vez que fui, não sentem necessidade de pedir mais exames. Então o que preciso é ter auto confiança, acreditar e parar com esta coisa de medo, de ansiedade (talvez) e acreditar que sou capaz. Por que sei que sou capaz, mas claro se tirar esta coisa negativa que às vezes levo ao correr, desde que passei mal ano passado. Se alguém souber o segredo e a fórmula mágica para isso por favor me auxiliem pois sei que posso avançar e meu corpo esta preparado. Fiz pesquisas na internet e descobri pessoas que sentem esta mesma coisa, tontura ao correr, e que também os médicos nada detectaram (até agora  só senti duas vezes).

Enfim preciso de AUTO CONFIANÇA !!! Sentir dores musculares ao correr 10km, ou mais um pouco não sinto, mas preciso confiar....

7 comentários:

elis disse...

oi, dart!!!

você segue evoluindo muito bem em seus treinos e provas!!!

essa tontura... o que será???
você disse que já fez os exames de rotina, e os médicos estão tranquilos!

será que pode ser alimentação ou hidratação????
porque até ingestão de água além da necessidade pode prejudicar o corredor....

estou torcendo por sua melhora, viu!
investiga isso, e não desanima!
você está melhorando cada vez mais em suas corridas!

bjs
http://elismc.blogspot.com

Dart Araújo disse...

Então Elis na alimentação estou tranquila, como havia relatado em postagens anteriores fui ao nutricionista e estou seguindo as orientações.

Quanto a hidratação de fato nos treinos as vezes quando corro 10km não levo água para tomar durante o treino, apenas tomo antes de sair de casa e quando retorno.

Fabi disse...

Dart =) nada de desanimo...como disse a Elis também estou na torcida.

Beijos

ULTRA Sandrinha disse...

Ou Dart, não tem segredo. Bota nessa cabecinha linda que quem quer, pode. Basta seguir os passos com responsabilidade. Negócio de tontura, não existe, bola pra frente. A Elis me viu em Campinas, não sabia se corria ou se chorava, cheia de fraturas na perna e terminei minha prova fazendo festa. Eu quis aquilo, mesmo que me custasse alguns dias andando com muletas o que sei fazer parte do meu kit ultramaratonista. Após 01 mês fiz Corrida Sagrada, piorei então resolvi fazer um tratamento de choque um mes depois em outra ULTRA de 24h em Buenos Aires trazendo um troféu de segundo lugar. Nunca mais essa perna doeu. Não dá corda pra tonteira não, viu? Vc já fez seus exames, está tudo certinho então manda ver que tá chegando a hora da sua primeira Meia. E vc vai detonar no Rio de Janeiro que continua lindo e maravilhoso.....rsrsrs Beijos.

Vivendo a Vida Correndo disse...

Dart, treinar todos os dias não é fácil, as vezes ,da um desanimo, mas isto é normal , para me manter empolgado me inscrevo em uma corrida e fica pensando em fazer um bom tempo, com isto ganho motivação para treinar.
Bons treinos
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Luciana disse...

Oi Dart!!! 'Não há de ser nada!!!! Nossa cabeça é fogo, as vz ela não quer acompanhar nosso corpo e nos prega estas peças!!!!

Bjs

Lu

Alessandro S Silva disse...

Retome seus treinos aos poucos, retomando assim a autoconfiança que virá naturalmente.

No mais, continue postando sua evolução aqui no blog para trocar ideia com os amigos blogueiros.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/